Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 05:03:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mais um amp de estudo  (Lida 8049 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #15 : 31 de Julho de 2012, as 20:56:50 »

Eu já pensei em um conector tipo P10 ou P2 estéreo... mas fiquei com medo que este possa dar curto se conectado energizado.

Porém temos que saber como funciona os plugs tipo este:

http://www.youtube.com/watch?v=JwPfpzMeDUw&feature=related

Já abri algumas fontes de notebook, muitos usam 3 fios, se alguém puder explicar e até mesmo dizer o nome deste plug, já pode ser o começo!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #16 : 31 de Julho de 2012, as 21:15:32 »

Alfredo, que tipo de conector você pretende usar para plugar a fonte simétrica no "pedal - amp"?

Eu já havia pensado em fazer exatamente o mesmo tipo de montagem que você descreveu, mas não conseguí achar uma solução para a conexão da fonte que aliasse funcionalidade e estética...

Por outro lado, o TDA2030 PODE ser alimentado sem fonte simétrica. Havendo algum circuito de pré que também funcione desta maneira, a solução está criada (pensei em FET's, talvez um "marshall emulation" ou coisa parecida). A vantagem é poder usar fontes chaveadas "genéricas" (como as de monitor LCD, que são bonitinhas  Ui), já que construir uma fonte linear simétrica e parruda o suficiente para tocar um amp de uns 15W vai obrigar o uso de um transformador meio grandinho, acomodado numa caixa que vai ser maior e bem mais pesada que o próprio "pedal". Em resumo, busco uma solução "a la EHX".

Abraço

Finck

um pré interessante e bom ( eu ja montei um) funciona até com bateria 9V seria interessante montar em conjunto com um power entre 5/10Wrts com fonte simples.

http://redcircuits.com/Page69.htm
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #17 : 31 de Julho de 2012, as 21:21:11 »

edyguitar, tem layout pra esse circuito?
Podemos usar um TL074, com os 2 circuitos adicionais com ganho 1, pra suprir sinal para um ampli como esse abaixo...
PAM8610, 2 x 10W, alimentação 12V, custa uns R$15,00 ja com frete no Ebay.


Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #18 : 31 de Julho de 2012, as 21:38:39 »

edyguitar, tem layout pra esse circuito?
Podemos usar um TL074, com os 2 circuitos adicionais com ganho 1, pra suprir sinal para um ampli como esse abaixo...
PAM8610, 2 x 10W, alimentação 12V, custa uns R$15,00 ja com frete no Ebay.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

ta na Mão, se não me engano esse layout foi feito pelo Plautz. mas eu peguei em outro forum.

http://www.4shared.com/office/eWWL1UZu/Pre-AmpRED_Circuits.html
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #19 : 31 de Julho de 2012, as 22:56:30 »

Alfredo, que tipo de conector você pretende usar para plugar a fonte simétrica no "pedal - amp"?

Eu já havia pensado em fazer exatamente o mesmo tipo de montagem que você descreveu, mas não conseguí achar uma solução para a conexão da fonte que aliasse funcionalidade e estética...

Por outro lado, o TDA2030 PODE ser alimentado sem fonte simétrica. Havendo algum circuito de pré que também funcione desta maneira, a solução está criada (pensei em FET's, talvez um "marshall emulation" ou coisa parecida). A vantagem é poder usar fontes chaveadas "genéricas" (como as de monitor LCD, que são bonitinhas  Ui), já que construir uma fonte linear simétrica e parruda o suficiente para tocar um amp de uns 15W vai obrigar o uso de um transformador meio grandinho, acomodado numa caixa que vai ser maior e bem mais pesada que o próprio "pedal". Em resumo, busco uma solução "a la EHX".

Abraço

Finck

Eu pensei inicialmente em usar conectores Cannon; mas o conector de painel ocupa muito espaço, então eu optei por usar os conectores usados nos microfones de Rádio PX (não sei como são chamados)

Procurei os de 3 pinos, mas como não achei; vou usar os de 4 pinos.


Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #20 : 01 de Agosto de 2012, as 03:29:08 »

Este projeto em questão não seria para ser usado com 9V, estávamos querendo um amplificador com grande potência com uma alimentação simples, basta ver o projeto proposto pelo Adiel. Pena que o BigLouis não concluiu o projeto!

Eu montei uma placa dele aqui, não lembro por que não concluí.

Mas agora que você me lembrou, vou retomar, aquele projeto é bastante promissor.
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #21 : 01 de Agosto de 2012, as 08:50:11 »

Pessoal alguem já tentou montar com tda2005 em bridge (20 watts)?
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #22 : 01 de Agosto de 2012, as 12:31:51 »

Com esses integrados já existe muitos projetos. Este é útil para você?

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2274.0

Abraço!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #23 : 01 de Agosto de 2012, as 13:51:05 »

Eu tenho preferência  pelo TDA2030 em relação ao TDA2005, pelo fato de menor consumo do primeiro, além de se conseguir uma potência relativamente alta, para um amplificador de estudo.

Além de com um transformador de 12V + 12V x 1,5A que têm em qualquer farmácia, para fazer a fonte do mesmo.
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #24 : 01 de Agosto de 2012, as 14:07:20 »

Bom, comprei no Ebay uma plaquinha com o LM4871... Custou menos de R$4,00, ja com frete.
Assim que ela chegar vou fazer uma outra placa com um FET e o 7805 para alimentar o power, e montar um mini-ampli.
Vamos ver se fica bom...


 
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #25 : 01 de Agosto de 2012, as 15:32:34 »

Não seria interessante fazer um projeto com esse ci, com componentes em tamanho convencional Kem?

Parece tão simples
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #26 : 01 de Agosto de 2012, as 20:10:41 »

Sobre o conector para fonte simétrica, estava fuçando no site da Mult e achei o XLR, tem para painel (fêmea) e para cabo (macho). Não são "concêntricos" como os de algumas fontes de notebook, mas tem 3 pinos (além da capa).

Outra opção poderia ser DIN (ou, melhor, mini DIN), mas aí eu já acho que pode não aguentar a corrente (não tanto pelo conector em sí, mas pelo fato de que teriam que ser usados cabinhos finos para caber nos pinos).

Usar P10 stereo para fonte realmente é roubada. Se for fazer a conexão com a fonte ligada (ou com capacitores ainda caregados) é curto na certa.

Edyguitar, o preamp que você indicou me pareceu interessante! Você disse que montou, que tal o som? Ele é bem "clean" ou chega a distorcer?

Mas, falando em preamp, uma dúvida sincera: porque, realmente, eu precisaria usar preamp num amp "miniatura" (descontada a existência de controles de equalização)? O power não poderia ser dimensionado de forma a oferecer sensibilidade suficiente para trabalhar com o nível da guitarra? Ou, se o ampzinho for usado com pedais, estes já não apresentam nível suficiente para excitar o power?

A pergunta é devida ao fato de que eu montei o "MXR phone amp" da GGG, que muita gente fala que é clean, mas que deu um drive danado quando eu pluguei um Boss GE7 na frente dele (e eu nem tinha aumentado o level do pedal)...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #27 : 01 de Agosto de 2012, as 20:53:29 »

sim, esse pré amp é bem clean mesmo. mas se montado com os TL062, fiz testes com o TL072 e com o MC4558 e ambos saturaram um pouco em volumes mais generosos.
 utilizei ele para um pequeno amp de baixo para estudos.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #28 : 01 de Agosto de 2012, as 21:06:52 »

Não seria interessante fazer um projeto com esse ci, com componentes em tamanho convencional Kem?

Parece tão simples
Big, parece simples mesmo.
Mas por R$4,00, e a placa ja pronta... não resisti...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #29 : 01 de Agosto de 2012, as 22:15:50 »

Seguem algumas fotos do projeto que estou montando:















Abraços,
Alfredo
Registrado

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal