Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 07:08:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estanho pasa solda BestFer. Fuja dele!  (Lida 11443 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« : 06 de Agosto de 2012, as 19:46:31 »

Comprei um tubinho dessas solda por pura nessecidade e, para minha supresa, essa solda não presta. Não derrete nem com reza e quando derrete só faz solda fria. Detalhe, é a solda "BestFer" não a "Best".

Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Metallover
Visitante
« Responder #1 : 06 de Agosto de 2012, as 20:18:32 »

Tem uma que eu nunca usei, so vi mesmo... É a Polly solda, alguem ja usou?
Registrado
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #2 : 06 de Agosto de 2012, as 20:27:34 »

Deve ser por que essa solda ai não tem chumbo na sua composição.
Solda sem chumbo pode ser ecologicamente correta, mas é uma porcaria.
A aparência dela fica muito ruim se o ferro de solda não estiver bem quente. Fica parecendo 'solda fria'.
Vários problemas foram causados pelo uso da solda sem o chumbo.
http://zonaderisco.blogspot.com.br/2008/05/ecolgico-mas-ruim-soldas-sem-chumbo.html
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #3 : 06 de Agosto de 2012, as 20:29:53 »

Comprei um tubinho dessas solda por pura nessecidade e, para minha supresa, essa solda não presta. Não derrete nem com reza e quando derrete só faz solda fria. Detalhe, é a solda "BestFer" não a "Best".


Tem certeza que é por causa da marca? Será que você não comprou com a composição errada? Tem estanho que tem uma composição diferente, para usar com ferro de solda de potenica maior. Objetivo: tem componentes que aquecem muito, e se usarem estanho do que estamos acostumados a usar em eletrônica, a solda acaba derretendo com o próprio funcionamento.  Também já tive esse problema, mas depois acabei reparando que este estanho é útil sim.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #4 : 06 de Agosto de 2012, as 23:08:40 »

Bem, eu testei com ferro de solda 30w e 40w e nada, custava para derreter mesmo carcando o ferro de solda diretamente em cima do estanho. Sobre a composição, o rótulo simplesmente não tem NADA ESCRITO! Isso mesmo, nenhuma informação se quer sobre qual composição, aplicação, cuidados, etc. Como eu disse, comprei por pura nessecidade e me dei mal!

Eis o site:

http://www.bestfer.com.br/vmchk/Fixadores/1465-Estanho-de-Solda-25-g

Vem desse jeito.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #5 : 07 de Agosto de 2012, as 08:55:51 »

Pelo que pude perceber, a marca "BestFer" é uma loja de ferragens, ferramentas, etc.. esse estanho certamente não é para componentes eletrônicos, e sim para estanhar cabos e encanamentos é usado com cadinhos, maçaricos e ferros de maior potência. O único problema é que você comprou o material errado pra sua necessidade...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #6 : 07 de Agosto de 2012, as 09:19:53 »

Saudações,

Li o artigo postado pelo amigo e achei muito interessante... Seria esse o maior problema que encontramos em placas mãe de computadores? Refazer as soldas utilizando uma estação resolve na maioria dos casos?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
felfoldi
Visitante
« Responder #7 : 07 de Agosto de 2012, as 14:04:29 »

Bem, eu testei com ferro de solda 30w e 40w e nada...
Tem estanho que só derrete com 80W e olhe lá...
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.259

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2012


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 10 de Agosto de 2012, as 16:00:44 »

Existe um problema conhecido com essas soldas livres de chumbo, que é o defeito que muitos PS3 estão tendo depois de alguns anos de uso. Como os processadores do Playstation 3 esquentam muito, as soldas BGA começam a apresentar defeitos (racham ou desfazem o contato) e o videogame trava (a temida yellow light of death). A solução paliativa é desmontar o videogame, esquentar a placa mãe na região do processador Cell e do processador gráfico para que os contatos de solda se reestabeleçam e rezar pra que aguente mais uns meses.  No meu aconteceu isso e de fato esquentando com a estação de ar quente funcionou e saiu do YLOD. A solução definitiva seria fazer todo o retrabalho de solda BGA com bolinhas de solda estanho-chumbo mesmo. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #9 : 10 de Agosto de 2012, as 18:05:40 »

yellow light of death? Ah... não soa tão dramático como o red ring of death  Evil
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #10 : 01 de Novembro de 2012, as 15:36:42 »

Eu tambem entrei numa furada dessas..acabou meu estanho "profissional" sai correndo na loja de material de construçao comprei um best sei la o que tambem...pode jogar dentro de um vulcao que nao derrete a porcaria.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal