Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 04:03:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EA tremolo com boost em bypass  (Lida 9667 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #30 : 29 de Agosto de 2012, as 18:46:00 »

Saudações,

Você colocou o 2N3904?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
« Responder #31 : 29 de Agosto de 2012, as 19:00:41 »

Não, não tenho ele ainda; A tigger comp me enviou o transistor errado (2n 5057) . Ai tirei ele to lugar. e nao coloquei nada!
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #32 : 04 de Setembro de 2012, as 15:33:36 »

Acabei de receber os novos transistores. 2n 3904.  Testei e não 'tremulou'. Aparentemente foi o unico erro. Porém, minha placa não ficou bem feita e havia umas trilhas se soltando. Aproveitei e criei meu primeiro layout. Desculpem se nao é o lugar correto, más apenas por que este forum se trata do ea tremolo. Eu fiz o layout da seguinte forme: Abri o proteus-ares. E fui colocando todos os componentes e ligando de acordo com o layout da GGG, APENAS mudando os componentes de lugar, afim de tentar deixar mais fácil o entendimento do layout. Eu estava na dúvida quanto ao mod de boost, onde era soldado o resistor de 1k do LED, e o Marcos me ajudou e dúvida sanada. Mas quando ao mod de: pisca led (pagina 2), não estou muito certo mas, creio que o resistor de 10k tem um dos terminais soldado junto ao "d3", que é o mesmo ponto de uma 'perninha' do resistor de 120 k. Então fiz o layout, e hoje nao pude fazer a placa, mas amanhã eu irei testar.

*Se algum puder dar uma conferida no layout pra ver se está tudo ok ! É o meu primeiro  layout  Palmas
Obrigado à Todos!

** Flashing led : pagina 2. Bosster : pagina 3.
https://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eat_mods.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a





Fotos do layout :
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 13:01:40 por vini7 » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #33 : 14 de Setembro de 2012, as 13:07:33 »

Galera, boa tarde....
Todos esses dias que estive 'ausente' do forun do ea tremolo, estive tentando aprender mais. Tentando encontrar onde esta o erro do meu pedal. Fiz outro layout, como podem ver na postagem acima e, aconteceu exatamente a mesma coisa. Em baypass som normal e quando ativado, o volume é aumentado em 20 % mas os potenciometros, exceto o de volume, nao fazem absolutamente nada. Retirei a chave de booster e fiz a fiação tradicional do ea tremolo, sem quaisquer modificações e, ainda assim, nada de efeito tremolo... Então partí para o layout da tonepad, minha placa ficou muito bem feita. Não consegui encontrar erros, fiz teste de continuidade e assim que soldava, verificava o valor de cada resistor  e aparentemente estava tudo ok. Em baypass o som passa clean normalmente, agora, quando ativo o efeito, ocorre um problema diferente, agora não sai som nenhum. Como usei a minha placa para 3pdt, pensei que alí podería estar o erro para o sinal do efeito nem estar passando, então fiz a ligação direta e continuou na mesma...nada de efeito... Então, fico na dúvida quanto a alguns componentes, por exemplo: Aproveitei os mesmos capacitores de 1 uf NP, posso ter danificádo-os ? Além dos transistores tambem terem sido reaproveitados. Ou até mesmo os potenciometros, caso estejam com defeito, influenciariam na 'passagem do som' ou apenas na 'variação' do som que é passado ? Alem de que, soldando o potenciometro com o lado invertido ( 3 - 2- 1 -->  1 - 2 - 3 )  a unica coisa que mudaria, seria o sentido de giro e com isso, a variação do efeito seria oposta; certo ? Não sei mais oque fazer!  Victor, você que ja montou esse pedal, tem alguma dica pra me dar ?Obrigado a todos pela atenção. Ainda não desisti !!!
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 13:11:49 por vini7 » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #34 : 14 de Setembro de 2012, as 13:37:53 »

Saudações,

Bom agora você voltou a estaca zero. Você aparentemente conseguiu fazer funcionar o primeiro estágio do efeito o que resumia o problema ao LFO como havia lhe falado antes. Provavelmente você danificou os transistores quando retirou as soldas e/ou soldou eles na outra placa. Vá por partes. Lembre de seguir a risca todos os passos. Verifique se a placa está limpa e se não há curtos. Faça uma ligação direta. Veja se todos os terras estão conectados. Veja se os transistores estão posicionados corretamente. Procure num datasheet. Depois disso comece substituindo o Fet logo no começo do circuito (que fica antes do BJT). Teste. Não funcionou, troque o BJT(2N3904). Funcionou mas não tem oscilação, troque o Fet do LFO. É um circuito muito simples e todos os passos já lhe foram dados. Siga-os a risca e 99% de certeza, o efeito irá funcionar. Releia esse tópico inteiro você pode ter pulado alguma etapa.

Abraço
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 13:40:13 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal