Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 09:54:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Todo pedal de distorção funciona assim?  (Lida 4051 vezes)
Artur
Visitante
« : 24 de Agosto de 2012, as 13:19:56 »

Se eu ativar a distorção no pedal e desligá-lo com a distorção ativada, na hora que eu ligar a fonte denovo ele vai continuar com a distorção ou volta para o som limpo? Os dois pedais que fiz (mini fuzz e MXR distortion +) quando desligo e ligo, eles continuam com a distorção. Todos os pedais são assim? Ah e uma duvida de canhoto: Quem é canhoto e faz os proprios pedais, por acaso inverte os jacks in e out de lado para facilitar a ligação dos cabos e evitar de embolar os cabos?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 24 de Agosto de 2012, as 13:23:04 »

Se estiver usando chave DPDT quando desligar, e depois ligar novamente, o pedal estara na condição que a chave determina (acionado ou desacionado).
A questao de canhoto... vai de acordo com a preferencia pessoal.

Registrado

Artur
Visitante
« Responder #2 : 24 de Agosto de 2012, as 13:45:54 »

Uma outra duvida: No MXR distortion plus quando deixo o som limpo eu percebi que ele altera o som original da guitarra, ele deixa o som mais gordo, aveludado. é normal isso acontecer?
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #3 : 24 de Agosto de 2012, as 14:27:41 »

Uma outra duvida: No MXR distortion plus quando deixo o som limpo eu percebi que ele altera o som original da guitarra, ele deixa o som mais gordo, aveludado. é normal isso acontecer?

Som limpo que voce diz é em Bypass, certo? Isso vai depender do modo que voce deixa esse "som limpo". Na teoria, o TRUE BYPASS deixaria o som passar intácto, pois iria desviar o sinal totalmente circuito do pedal. Para isso voce pode usar uma chave DPDT, 3PDT. Vale a pena citar aqui tambem o esquema de Relay Bypass.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Artur
Visitante
« Responder #4 : 24 de Agosto de 2012, as 14:44:39 »

Estou usando a 3pdt mais é facil de se notar a perda do timbre, seria algo na montagem ou o circuito é assim mesmo?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #5 : 24 de Agosto de 2012, as 15:12:29 »

Saudações,

Será que o in do efeito não está ligado ao jack in como no split bypass?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
rikathu
Visitante
« Responder #6 : 24 de Agosto de 2012, as 15:44:06 »

Depende de qual ligação de bypass está sendo utilizada na chave também. Algumas fotos poderiam ajudar a resolver!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 24 de Agosto de 2012, as 15:49:39 »

Artur,

A massa esmagadora dos pedais do mundo, tem sua entrada pela direita e saída à esquerda. Nunca vi nenhum padrão formal estabelecido para tanto, talvez até exista, mas acho que no caso é a tradição que impera. Se você inverter, o mundo certamente não sairá dos eixos, mas quando for ligar o pedal junto com um outro comercial, vai ter que ter um cabo maior para poder ligar um no outro.

Com raras exceções, as pessoas que mais amo (e amei) no mundo são canhotas (mulher, filha, pai e outros). Admiro a causa dos canhotos. Mas diferente do abridor de latas, não acredito que inverter a posição das entradas e saídas dos pedais irá trazer algum benefício aos canhotos.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 257

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #8 : 24 de Agosto de 2012, as 15:58:23 »

Mas diferente do abridor de latas, não acredito que inverter a posição das entradas e saídas dos pedais irá trazer algum benefício aos canhotos.




Quase me mijo de rir. _
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 24 de Agosto de 2012, as 16:37:55 »

... Nunca vi nenhum padrão formal estabelecido para tanto, talvez até exista, mas acho que no caso é a tradição que impera.

A questão da entrada ser pela direita é em parte associada ao posicionamento do instrumento.
Para explicar melhor isso:
Os pedais tipicamente ficam na frente do musico;
Desta forma a saida da guitarra ficara à direita...  o cabo vai da guita aos pedais sem cruzar a frente do musico;   (o que poderia fazer esbarrar no cabo quando fosse acionar o pedal)

Mas hoje em dia, com sistemas wireless, roadie que acionam os pedais, sistemas computadorizados, etc... isso vigora mais por tradiçao.
Registrado

Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #10 : 24 de Agosto de 2012, as 16:42:13 »

Tem pedais que entrada diferente ao contrario do "padrao boss"um exemplo e o FuzzFace.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #11 : 24 de Agosto de 2012, as 17:22:08 »

Saudações,

Sou destro e costumo acionar os meus efeitos com o pé esquerdo (vai entender Batendo Cabeça). No meu caso seria legal uma configuração contrária pois também aciono o pedal de wah com o pé esquerdo e ele precisa ficar próximo ao pedestal de microfone daí tenho que fazer um certo malabarismo pois o resto da minha cadeia de pedais prossegue à esquerda dele e ficam distantes do meu pé esquerdo...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #12 : 24 de Agosto de 2012, as 17:54:35 »

Saudações,

Sou destro e costumo acionar os meus efeitos com o pé esquerdo (vai entender Batendo Cabeça). No meu caso seria legal uma configuração contrária pois também aciono o pedal de wah com o pé esquerdo e ele precisa ficar próximo ao pedestal de microfone daí tenho que fazer um certo malabarismo pois o resto da minha cadeia de pedais prossegue à esquerda dele e ficam distantes do meu pé esquerdo...

Abraço
Bem vindo ao clube tambem uso o Wah WAh com o esquerdo.
 Cheesy Guitarrista
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #13 : 25 de Agosto de 2012, as 01:31:10 »

Eu WahWahuo meu pedal de wah com os dois pés, mas dependendo da levada que faço com ele só funciona bem com o direito ... _
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Botti
Visitante
« Responder #14 : 28 de Agosto de 2012, as 17:25:15 »

 Nossa, agora que eu reparei que sou destro, aciono os pedais com a esquerda e uso o wah com a direita. Essa bizarrice deve ser porque só uso de vez em quando os pedais porque sou baixista...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal