(esse vai dar POLEMICA) Gibson pode não ser tudo o que promete

Started by toscator, 26 de August de 2012, as 14:43:13

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest

Espanhol

Hand MasterMind
Agora sim da pra ver a "alma" dos violinos :tup :D
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Quote from: pit.du on 08 de October de 2012, as 20:47:52
Para não abrir outro tópico ai vai mais uma polemica, o que dizer do sistema de alivio de peso da Gibson (weight-relieved), o quanto isso altera o timbre do instrumento?

Eu tenho uma Gibson LP Tribute 60, não comparei ao lado de uma mesma Gibson de corpo todo solido e com P90, mas pro meu gosto o timbre é fantasticamente sensacional. Tem bastante sustain e é leve e confortavel, uma guitarra fantástica.

Salto - SP

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu tenho uma dessas e uma Studio dos anos 90. São animais bem diferentes, Bello, e ótimas as duas, porém a sólida (ao menos em termos de peso) só pra tocar sentado... E olhe lá!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

felixmeirelles

Guest
Por isso gosto da Gibson, é bem segmentada, temos guitarras ultra pesadas para só tocar sentado, e guitarras com formatos malucos que só podemos tocar em pé, como as Flying V.

pit.du

Guest
Quote from: Alex Frias on 09 de October de 2012, as 09:30:40
Eu tenho uma dessas e uma Studio dos anos 90. São animais bem diferentes, Bello, e ótimas as duas, porém a sólida (ao menos em termos de peso) só pra tocar sentado... E olhe lá!

Alex mas em termos de timbre qual a diferença entre elas?

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Quote from: Alex Frias on 09 de October de 2012, as 09:30:40

Na nossa idade até cavaquinho (eca) é bom tocar sentado, haha!

Anti-inflamatório tá meio caro ultimamente...
Salto - SP

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Como disse, são animais diferentes, com captação totalmente diferente, impossível precisar a diferença que os buracos fazem na sonoridade geral!
Pagão e feliz!!

gfr

Colaborador
Eu vi um vídeo de teste da Vintage AFD "Paradise" (modelo Slash da Vintage), que o cara fazia o seguinte: sentado, sem correia, com a guitarra apoiada na perna, ele levantou os dois braços (largou a guitarra) e ela ficou perfeitamente equilibrada, sem cair nem pro lado do corpo nem pro lado do braço. Não sei se eu teria coragem de fazer este teste com uma Gibson de verdade...

Tocar um instrumento muito pesado sentado também pode ser ruim pra nós dos "enta": se usar correia, continua forçando as costas, pescoço, ombro... Se apoiar na perna, prende a circulação.

A melhor guitarra pra tocar sentado é a Klein :)
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

Ferro_Velho

Guest
Quando comprei a minha LP Cort, eu me apressei logo para
comprar uma alça de baixo, mais larga, pois a normal deixava
o ombro esquerdo dolorido.

É a idade do condor... :(

Agora foi que eu vi o lugar onde o Bello esta tocando na foto.
Quando olhei da primeira vez só vi a guitarra. :D

E agora eu entendo o que o Bello disse sobre a idade, vejam na
foto, ele tocou em Woodstock!!!  ??? :D

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quote from: gfr on 09 de October de 2012, as 16:46:47

A melhor guitarra pra tocar sentado é a Klein :)

Eu preferia uma Teuffel, mas o modelo Tesla Studio que gosto cusa apenas 4.700,00 Euros na Alemanha... Vai demorar essa aí...rs. Ulrich é um artista e tanto, mas infelizmente vou curtir nas fots apenas!
Pagão e feliz!!

gfr

Colaborador
Sei não, não sei se aquela "asa" superior do corpo juntando com o braço afeta a mobilidade de alguma forma...

A Klein deixa o braço na inclinação e altura que eu já estou acostumado com o violão na perna esquerda e banquinho ou apoio articulado.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Não dificulta em nada, a ergonomia é impressionante. Eu só uso correia, não tenho escola clássica de violão em meu histórico. O ombro sofre com certa frequência com instrumentos pesadinhos. :'(
Pagão e feliz!!

Lamer

Handmaker
Vi uma LP (chinesa) com massa de 6kg, qual seria a massa de uma Gibson LP?

pit.du

Guest
De 3Kg a uns 4Kg mais ou menos isso as mais antigas as mais novas não sei.