Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 10:44:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR 117 Flanger EVH  (Lida 1947 vezes)
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« : 02 de Junho de 2014, as 11:45:27 »

Olá Pessoal,
Tenho um pedal MXR Flanger 117 Van Hallen 18v há mais ou menos 1 ano e meio e estou com um problema.

Ocorre que eu uso (usava, porque vou aposentar essa bomba ) uma fonte Landscape PS16,  que possuí saída 18v, para alimentar o pedal no meu pedalboard.
Há duas semanas atrás, quando acionei o pedal em um ensaio, ouvi um estouro nele e o mesmo parou de funcionar.
Levei a um técnico de minha confiança, aqui na minha cidade, senhor Nelson Verdura, da NV AMPS https://www.facebook.com/pages/NV-Amplificadores/140421779358342?fref=ts, para que ele olhasse e desse o diagnóstico da situação, tanto no pedal, quanto na fonte.
Aí ele me deu o resultado, ele me falou que um transistor regulador da fonte deu problema e a saída de força estava com 38,6v +ou-, o que tinha queimado algum ou alguns componentes do pedal.

A princípio ele me disse que o que estourou dentro do pedal foi um CI 78L15, regulador de tensão, e que ele iria trocá-lo para ver se tudo voltava ao normal, porém, após a troca não voltou.

No caso, ele me disse que precisaria do esquemático do pedal, para acompanhar o sinal e encontrar o que mais poderia estar com problema no mesmo e pediu para ver se eu não o ajudava a encontrar.
Encontrei apenas o do MXR 117 comum, sem ser a versão do Van Halen, levei pra ele e ele me disse que aquele não era igual ao meu e por isso não conseguiria usá-lo. Ele ficou de procurar, mas também estava com dificuldade em encontrar.

Assim, venho humildemente pedir a ajuda dos amigos aqui do HandMades, para ver se algum de vocês teria o esquematico/layout/diagrama do pedal MXR Flanger EVH 117, para me passar ou me dizer aonde poderia encontrá-lo, para ajudar o técnico a acompanhar o sinal e encontrar qual componente mais pode estar danificado.

Também estou aceitando ajuda dos amigos que conhecem para indicar algo que possa estar queimado pelo excesso de tensão.

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Se alguém precisar do Esquema do MXR 117 comum, oficial da dunlop, me coloco a inteira disposição para enviar.
 
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 02 de Junho de 2014, as 12:02:31 »

já procurou no www.freestompboxes.org?

-----
bom, analisando o circuito do 117 pedal original, os ci Mn3207 + Mn3102 devem ser alimentados com 5 volts provenientes do regulador que queimou.

Esses IC's não aguentam um surto de tensão como este de mais de 38 volts de maneira alguma.

Os demais componentes não são caros e são facilmente substituidos por outros equivalentes com pouca ou quase nenhuma perda sonora.
« Última modificação: 02 de Junho de 2014, as 12:17:14 por EddieTavares » Registrado
Thiago Landulfo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 71

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 3



« Responder #2 : 16 de Junho de 2014, as 16:52:15 »

Alguém mais pode me dar uma luz? Acho que vou ter que mandar pro Hobbertt em Sampa pra consertar o pedal, é o único autorizado e que tem o diagrama esquemático lá...
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, as 17:21:02 por xformer » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal