[off-topic - mas não menos importante!]
Caramba!!!
mclasta???
Um dia desses eu falei aqui "onde será que anda o mclasta, que tá sumido?!".
Pros "novatos" que não se ligaram, o mclasta é um dos fundadores do Handmades. Graças a ele estamos aqui até hoje crescendo cada vez mais!
Mclasta, estamos com saudade de você, rapaz!
A primeira vez que vi um valvulado sendo montado foi naquele artigo do hi octane numa tupper-ware!! _
Fazia ANOS que eu não te via por aqui (acho que desde 2008). Se brincar até mesmo antes de eu me registar no fórum, quando eu era apenas um "visitante"... _
[/off topic]
Voltando agora ao tópico, é como o mestre falou, vai depender muito do gosto do guitarrista.
Você tem que raciocinar pelo seguinte: cada pedal vai "modular"/"distorcer" o sinal que recebe do equipamento anterior a ele. Dessa forma, cada configuração do seu set de pedais vai te dar um resultado diferente.
Exemplo: se você configurar seu set em "guitarra>chorus>distorção", por exemplo, e usar o chorus junto com a distorção (estilo Nirvana
), você tem que perceber que a distorção vai rasgar o sinal modulado anteriormente pelo chorus. Se fosse o inverso, "guitarra>distorção>chorus", o chorus iria modular o sinal rasgado anteriormente pelo pedal de distorção.
Qual a diferença? Só você testando pra perceber e descobrir de qual você mais gosta.
eu, particularmente, quando comecei a tocar, procurava na net o gear dos guitarristas que eu mais gostava e tentava fazer algo similar. A partir daí você vai puxando seu próprio estilo e descobrindo coisas novas.