Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:23:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 1x12" ou 2x12"? Eis a questão!  (Lida 11304 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #15 : 18 de Setembro de 2012, as 22:52:09 »

Diego... varios fabricantes disponibilizam as medidas no site.
Fora que projeto na internet é o que não falta.
Mas caixa de guitarra não é tão precisa quanto caixa HI-FI... as medidas importam menos...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #16 : 18 de Setembro de 2012, as 23:03:06 »

A Eminence disponibiliza um programa para cálculos de caixas, versão demo, na página dela na internet.

Mas para guitarra como foi dito o projeto pode ser mais flexível, porém aqui no site existe um tópico no qual citaram uma apostila, nela tem umas dicas, segundo o autor da mesma, ele aconselha a não fazer caixas em forma de cubo, pois em esta estrutura é "perigosa" em caso de ressonância, pois tem todos lados iguais... ele passa uns valores para as dimensões da caixa e diz que se você usar múltiplos destas dimensões pode ter um resultado satisfatório, achei interessante, porém ainda não fiz uma caixa com essas medidas, nem tão pouco li outros relatos para comprovar a veracidade dessas informações!

Abraço!
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #17 : 18 de Setembro de 2012, as 23:12:06 »

Também já ouvi falar sobre a caixa ser aberta ou fechada, onde fechada valoriza mais os graves, assim como uma caixa selada de carro. Ai vai do head que você vai usar...
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #18 : 18 de Setembro de 2012, as 23:19:32 »

No alto falante sem caixa, o som emitido pela frente se anula com o de trás, na caixa open back o rendimento é prejudicado, porém melhora um pouco, mas quando usa-se a selada você faz com que o som útil do falante seja apenas o emitido pela frente do mesmo... no caso das dutadas você aumenta alguns dB, mas perde a qualidade e assim vai a brincadeira!

Caso interessem acho que aqui no fórum existem tópicos que já discutem este assunto!

Abraço!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #19 : 18 de Setembro de 2012, as 23:22:41 »

Meu falante atual é de 8ohms, acho que comprarei outro igual e ligarei em paralelo na saída 4 ohms do amplificador. Em relação as medidas, a minha fiz próximo as medidas da caixa Snake, fiz mais pelo tamanho, e fiz "open back", ficou espetacular o som, inclusive nos graves. Fiz para ser pequena e leve, par facilitar no transporte. Se eu mesmo for fazer, pretendo fazer nas medidas de uma Marshall que achei, que é bem compacta, mas pelos preços do mercado livre, não tá compensando fazer não.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
pit.du
Visitante
« Responder #20 : 24 de Setembro de 2012, as 21:27:42 »

Diego para que a caixa fique boa, o ideal seria calcular o projeto de acordo com os parâmetros Thielle-small do(s) alto-falante(s).
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal