Duvida sobre capacitores...

Started by Paulo Shure, 18 de September de 2012, as 12:37:30

Previous topic - Next topic

Electric Effects

Handmaker
É possível fazer uma associação para deixar NP 2 capacitores, 1 de 10uF e outro de 1uF, é que que eu preciso de 10uF NP pro meu sho.

felixmeirelles

Guest
Você vai precisar de 2 22uf que associados em série darão 11uf. De preferência ligados entre si pelos polos negativos.

+22uf- -22uf+ = 10uf despolarizado

Mas dependendo da utilização é melhor correr atrás de um 10uf NP de fato.

Electric Effects

Handmaker
Havia esquecido que era o contrário de capacitores, mas posso fazer por exemplo 10uF com 220uF? assim vai dar um valor próximo de 10. Eu quero montar o pedal agora e não tenho 2 de 22uF.

-----

Achei aqui 2 de tântalo, vai dar, obrigado

felixmeirelles

Guest
Não dá não, vai ficar uma gambiarra monstra.

É melhor usar o 10uf polar mesmo, atentando para a polaridade do circuito não terá problemas em usar um polar no lugar de um NP

Se for terra negativo o pedal é positivo para dentro e negativo para fora.

Assim no acoplamento:
Entrada -> - cap + -> circuito -> + cap - -> saída
Exemplo C2 aqui no spoiler:
[spoiler][/spoiler]

Já para a alimentação do circuito é só seguir a lógica da tensão.

Se o pedal for terra positivo é só inverter em (como o Fuzz Face PNP):
Entrada -> + cap - -> circuito -> - cap + -> saída

Exemplo C1 aqui no spoiler:
[spoiler][/spoiler]

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
dá pra se substituir capacitores poliéster axiais na utilização em pedais? ha alguma diferença no som?

Electric Effects

Handmaker
Quote from: Tmc on 09 de September de 2013, as 11:09:58
dá pra se substituir capacitores poliéster axiais na utilização em pedais? ha alguma diferença no som?

São a mesma coisa, só que os terminais vão em lugares diferentes.

Electric Effects

Handmaker
Pessoal, alguém sabe se com a resistência do ferro de solda de 30W posso descarregar os capacitores do pré-JCM800 ? É que estou sem um resistor dedicado para tal função.

Finck

Handmaker
Se o ferro for 127V a resistência deve ser em torno de 500 ohms, acho muito baixa para a aplicação, o que significa descarga muito rápida, que por sua vez poderia trazer danos ao capacitor.

Já pensou em pegar resistores velhos da sua sucata e associá-los? A dissipação não precisa ser elevada se você associar resistores que resultem num valor razoavelmente alto (acho que uns 10K já estariam de bom tamanho).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Electric Effects

Handmaker
É porque estou sem meus materiais, estou fora da minha cidade e só estou com ferro de solda, talvez eu consiga usar o resistor do próprio pré mesmo.

felixmeirelles

Guest
Use um lápis com resistor, quanto mais vagabundo o lápis melhor, 20cm de lápis já é o suficiente, você pode associar 2 em série para chegar na resistência correta.
Coloque os contatos ponta a ponta no grafite. Você pode botar uma lampada em série para garantir a descarga total.

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 Não tem por perto uma lâmpada incandescente de 127v ou 220v? Quanto menor a potência, melhor!