Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 03:06:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Harmonizador  (Lida 12087 vezes)
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #30 : 08 de Outubro de 2012, as 01:36:50 »

 Que legal Haroldo! Difícil encontrar programador assim! Com certeza, existem coisas que só com assembly se faz. Qualquer código, mesmo em C em algum ponto tem um "_asm", interrupções de dados sempre levam a uma parte do código assim para serem tratados e tals... Realmente, a coisa é necessária em algum ponto.

 Bem, essa é uma máquina RISC não? Eu tive contato (pouco) com o 8051 e me parece que aconteceu ao contrário, acho bem complicado programar em algo com um set de instruções menores hahaha e realmente o desafio é dobrado! Deve-se ter em mente que não temos mais tantos registradores disponíveis (o 8051 tem 4 bancos com 8 registradores mais o acumulador!!). Comandos de push/pop, rotacionar, multiplicar, salto condicionados... Tem muita variedade!
 Preciso estudar como são as instruções do FV-1

 O FV-1 foi uma jogada interessante, é um microcontrolador dedicado a apenas isso, com um bom AD e DA e periféricos que facilitam a implementação de potenciômetros, LFO's variados... Mas não dava para eles colocarem junto um núcleo muito parrudo, até porque o desenvolvimento de um chip específico como esse é bem caro.
 Mas ainda acho bem legalzinho para essa aplicação! Como anda programando ele? Memória externa?

 Frias:

 Em linguagem C existe muita coisa mesmo, mas em assembly acho um pouco mais dificil encontrar... Exigem cálculos pesados (com ponto flutuante, sub rotinas recursivas...)  e programar isso em assembly é uma trabalheira!!! Não pode se perder!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #31 : 08 de Outubro de 2012, as 09:04:13 »

Como anda programando ele? Memória externa?

O FV-1 precisa de uma memória externa serial. Quando você muda a chave de seleção de programa, e esta posição corresponde a um "programa externo", ele lê da memória externa, preenchendo a sua memória de programa interna. Como em um processo de "boot" externo de muitos processadores e DSPs.

No caso do AL3201, o processo é parecido, mas forçado por um processador externo. O processador "empurra" as instruções para a memória de programação interna.

É como o Frias falou, comece com um programa já existente, e mude ele de acordo com sua cabeça.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #32 : 08 de Outubro de 2012, as 12:30:32 »

Haroldo, a indexação e seleção dos programas na memória externa é feita pela determinação condicional das posições das chaves comutadoras?  Não consegui encontrar muita referência a esse respeito no site do fabricante, ou nos fóruns de discussão, onde há muita coisa boa para esse sistema.  O meu ainda está fora da caixa, sofrendo modificações.  Já estou com o gravador de memória (handmade) para usar com o PonyProg, e com algumas 24LC32 (acho que é isso...) para brincar por aqui.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #33 : 08 de Outubro de 2012, as 12:41:54 »

O Pessoal, presta pouca atenção ao manual. A chave que codifica o programa a ser usada, deve ser um contador gray (000, 001, 011, 010, 110, 111, 101, 100). Este contador, a cada chaveada, varia apenas um bit por vez. Isso permite ao chip "sentir" que a chave mudou. Na mudança ele carrega uma determinada página da memória externa para a memória interna e segue executando as instruções. As páginas tem tamanho fixo!

Interessante, é possível programar a memória externa, mesmo ela plugada no FV-1. Para tanto, basta respeitar as tensões máximas (3.3V) e não chavear os programas, durante a programação.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #34 : 08 de Outubro de 2012, as 12:57:03 »

Valeu pelo puxão de orelha!   Ui

Vou ler o manual com mais atenção.
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #35 : 08 de Outubro de 2012, as 13:46:32 »

Valeu pelo puxão de orelha!   Ui

Vou ler o manual com mais atenção.

Que isso querido admin... não era minha intenção... pelo menos fico feliz em esclarecer! Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 08 de Outubro de 2012, as 14:10:51 »

No hard feelings...   Smiley

Sem problemas, Haroldo!  Eu tenho que ler direito mesmo o manual, e relembrar essas instruções todas.  Eu mexia com assembler no meu TK95, nos bons tempos!   Cheesy
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #37 : 08 de Outubro de 2012, as 21:41:32 »

Revendo o manual, percebi que confundi os chips. O chip que precisa de um codificador gray é o AL3201 da Alesis. Se o codificador do FV-1 precisa ser gray, não está no manual!

Sad
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #38 : 12 de Outubro de 2012, as 13:45:55 »

Olha só que interessante, este cara hackeou um pedal multi efeito da behringer e transformou num sistema reprogramável (em assembly):

https://sites.google.com/site/v1000flasher/home
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #39 : 12 de Outubro de 2012, as 17:23:54 »

Acho que dá para fazer isso com o DD400, que é bem baratinho.  Veja o datasheet do V1000, e as imagens e demos desse endereço:

http://koti.welho.com/pjunno/temp/behringer_dd100_mod/
Registrado

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal