Mudando um pouco de assunto, acabei de ter uma experiência no mínimo bizarra aqui.
Resolvi experimentar um captador Fender Custom Shop Texas Special numa Fender Road Worn 50, MIM. Ela vem com TexMex e eu resolvi dar uma chance a esses pups, pois não sou lá muito fã deles. Então depois de um tempo decidi colocar apenas um Texas Spacial no braço pra tentar observar a diferença, se valeria a pena, blablablá. Antes de colocá-lo resolvi apenas por curiosidade ver a orientação dos magnetos em relação aos TexMex que já estavam na guitarra. Qual não foi minha surpresa ao me deparar com uma orientação oposta! A Fender resolveu brincar novamente com a paciência dos usuários? Pois está me parecendo que, se a pessoa quiser misturar os "primos ricos com os primos pobres", sem intervenções físicas para inverter a posição dos pinos magnéticos e inverter os cabos, vai se perder o cancelamento de ruído das posições 2 e 4 do seletor de captadores enessa brincadeira.
Isso é uma pena, pois já se tornou padrão a Fender de muitos anos para cá ter usado o captador do meio RWRP (assim como a chave de 5 posições que substituiu a de 3, uma evolução que privilegia o uso dessas posições intermediárias 2 e 4), é praticamente uma comodidade da guitarra. Se alguém puder observar isso em outros sets de 3 captadores single para Stratocaster, por favor, relate! Isso pode ser de ajuda a quem vá comprar um captador solitário para misturar com os originais. Estou em dúvida se isso se repete nas Squier...
Uma dica para quem curtiu o TexMex , mas achou ardido demais nas cordas D e G (com a B e a E prima meio fracas) : abaixem um pouco os pinos magnéticos dos captadores relativos a essas cordas. Eles dão muita diferença e desequilibram o timbre geral da guitarra. Não tive problemas em fazer essa mod na minha e a melhora valeu a certa tensão ao fazê-la. Mas não me responsabilizo por captadores danificados por aqueles que tentarem a mod. >