Circuito para teste de capacitores!!

Started by wainer said, 29 de September de 2012, as 16:17:20

Previous topic - Next topic

wainer said

Colaborador
Boa tarde a todos vasculhando aqui na net encontrei um Circuito para teste de capacitores que me parece ser bem util em alguns casos!!

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/1-latest-news/projetos-educacionais/419-teste-de-capacitores-art025.html

Marcus Vinícius

Colaborador
Parece interessante, sera que é confiável?

Obrigado pela dica amigo!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

wainer said

Colaborador
Olha marcusbass o professor Newton c Braga e fera demais pode confiar. So Falta alguem fazer um layout pra gente.

Espanhol

Hand MasterMind
Pode deixar que eu faço!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

wainer said

Colaborador
b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) Espanhol faz o layout ai que monto pra testar!!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Galera, eu já montei esse circuitinho uma vez com um amigo, funcionou legal.

A gente testava vários capacitores com o mesmo valor, e se algum desse um "som" diferente, ele estava ruim. era bem útil, mas nada como um capacimetro _ :P
"O essencial é invisível aos olhos"

bossman

Administrator
DIY Freak
Será que o do Plautz ainda sai ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

guitar_luthier

Guest
Espanhol é fera nos layout, montei a fonte dele nota 1000!!! olhando esse circuito sei não mas eu acho que ele serve até como seguidor de sinal. Quem quiser um seguidor de sinal também ta ai:http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/2477-art375.html  Espanhol!!! abração irmãozão!!! :tup

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: guitar_luthier on 30 de September de 2012, as 09:20:53
Espanhol é fera nos layout, montei a fonte dele nota 1000!!!
Opa "péra lá" nem tanto queridão  :D tô começando a fazer agora, só faço esses com pouquinhos componentes que não tem integrados e muitos controles [beer]

-----

Quote from: Jones on 29 de September de 2012, as 21:37:12
A gente testava vários capacitores com o mesmo valor, e se algum desse um "som" diferente, ele estava ruim.
Jones, quando o som sai diferente, não é que o capacitor esta ruim, é o valor que tá muito diferente. Se o capacitor estiver ruim, não sai som nenhum no aparelho.

-----

Quote from: bossman on 29 de September de 2012, as 23:49:38
Será que o do Plautz ainda sai ?
O Plautz ia fazer um? Então vamos esperar o dele, que com certeza será bem melhor que o meu ;)

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Espanhol on 30 de September de 2012, as 10:08:33
O Plautz ia fazer um? Então vamos esperar o dele, que com certeza será bem melhor que o meu ;)

Existe um projeto do Plautz que o Plautz divulgou faz tempo (eu nem lembrava que ele já tinha lançado e tudo  :D) saca só:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3150.0
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Espanhol

Hand MasterMind
Agora me lembro... Isso sim é um projeto heim :tup

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Espanhol on 30 de September de 2012, as 10:08:33

Mas o do Plautz faz até café, acho bem válido você dar sequência e não se inibir, afinal
muitos iniciantes podem se interessar nesse daqui, mesmo que simples você pode ajudar muita gente!

Abrass
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Lamer

Handmaker
Gostei... é bem simples... mas serve para quem não tem conhecimento para programar PIC!

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Tem que ver que um é pra medir a capacitância e outro é só pra testar se não tem algum problema.  São níveis diferentes de verificação  do componente, e daí decorre a complexidade de um e simplicidade de outro.  É como em testadores de transistores que só acendem um led e outros que medem o ganho e fuga.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: xformer on 30 de September de 2012, as 15:03:08
Tem que ver que um é pra medir a capacitância e outro é só pra testar se não tem algum problema.  São níveis diferentes de verificação  do componente, e daí decorre a complexidade de um e simplicidade de outro.  É como em testadores de transistores que só acendem um led e outros que medem o ganho e fuga.

Exatamente, sem mais delongas, siga a origem do tópico discussão encerrada, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!