Dúvida Meteoro MGV30

Started by xandeguarah, 04 de October de 2012, as 09:46:10

Previous topic - Next topic

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: xandeguarah on 08 de October de 2012, as 10:41:52
E sobre a chave sugerida? Será que um switch de 2A x 250V é o suficiente pra aguentar o serviço?

SIM!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

fovb

Guest
Ressuscitando o tópico:

Alex, estou com um MGV30 aqui que peguei na troca de uma guitarra, li que você fez uma melhora no canal de drive, você poderia passar pra gente?

Abraços

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Nossa, tem tempo isso...rs.

O que lembro de ter feito foi ter colocado um diodo Si em série com um dos LEDs, no mesmo sentido, e um Si com um Ge em série com o outro LED. Achei que ficou distorcendo mais tarde e consequentemente menos comprimido. Também alterei o valor de um capacitor que tinha a ver com o corte das altas no final do canal sujo, pois havia aquele lance dos dois canas terem o mesmo ajuste de tone stack... Infelizmente estou meio na correria, pois abrir esse amp e tirar o chassi pra olhar não é uma tarefa lá muito rápida. Mas logo que der dou uma olhada. De qualquer forma você precisará encontrar esses ponts no circuito do seu amplificador...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

fovb

Guest
Hahaha, sem pressa, ele vai ficar aqui um bom tempo ainda, está com a calha de molas quebrada, um humming irritante, tenho vário afazeres antes de tentar melhorar o bicho  :D

abraços

MARFU

*
Iniciante
Quote from: Eduardo on 08 de October de 2012, as 06:44:52
Quote from: Guilherme on 06 de October de 2012, as 20:03:35

E nem precisa nada muito sofisticado. Usando um relê para 6V, alimentado por 12V, com um resistor em série para reduzir a tensão e um capacitor elétrolítico em paralelo com a bobina, dá para conseguir retardos significativos. O segredo é bem simples! O relê só vai chavear depois do capacitor estar carregado. Circuito 100% analógico!

Abraços

Eduardo
Prezados
No meu entendimento, vai virar um circuito tanque, definido pela freqüência do RC.
Neste caso eu colocaria um bc337 qualquer para chavear o rele ( com bobina na tensão da fonte), um 1n4148 em paralelo com a bobina, e o circuito RC na base do Transistor...