Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 19:53:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Adaptação de Afinador para pedal  (Lida 1768 vezes)
vinealonso
Visitante
« : 04 de Outubro de 2012, as 11:57:01 »

Pessoal, estou precisando de um afinador tipo pedal, mas no momento não posso investir em algo bom como um Planet Waves, ou um Polytune.

Como afinador, em questão de afinação, não tem segredo de marca e tal, me veio a idéia de adaptar um comum que tenha entrada e saída, em uma hammond, e fazer o chaveamento com uma 3PDT ou millenium. Pensei em um que utilize bateria 9v, e adicionaria o jack J4 de energia.

Será que é tranquilo de fazer?
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #1 : 04 de Outubro de 2012, as 12:02:41 »

Vinealonso certa vez ouvi dizer(não sei se é verdade) que tocar com afinador pode ter cortes de sons indesejáveis, porem neste sistema que voce está dizendo creio que fique perfeito. O mais chato é a adaptação. Acho que voce deverá usar uma caixa do tipo 1590BB.
Boa sorte, quem sabe eu animo e faço o mesmo Legal!
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 04 de Outubro de 2012, as 21:33:35 »

Eu tenho um afinador Cruzer by Crafter "de pedal" que tem "true bypass" (usa chave 3PDT). Mas, curiosamente, se ligado na fonte do pedalboard, ele às vezes manda uns ruídos estranhos para o amp quando está "ligado" (ou seja, quando está em modo de afinação). Com bateria isso nunca ocorre (só que haja bolso). Imagino que o problema seja causado pelo "clock" do afinador, que introduz interferências via terra da fonte.

Então, antes de fazer a montagem definitiva, veja se isso não vai ocorrer também com você (faça uma montagem provisória).

Também creio que, dependendo do tipo de chaveamento usado no pedal, o comentário do Guitar Cris possa ter fundamento. Teoricamente, usando 3PDT não deve haver esse efeito.

Abraço

Finck
« Última modificação: 04 de Outubro de 2012, as 21:41:22 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal