V-AMP-2 Problema esquisito

Started by basshp, 05 de October de 2012, as 09:30:13

Previous topic - Next topic

basshp

Guest
Olá pessoal, peguei uma V-Amp2 e ela está apresentando o seguinte problema. ela liga normalmente, funciona os efeitos, porém o display fica louco, e não consigo voltar os bancos p/ traz, só vai p/ frente. ainda não gravei uma nova eprom mas creio, q seja o firmware. já troquei a cr-2032. alguém já pegou esse problema?

Gd abraço a todos.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Você já deu um reset nela? A fonte que está usando é AC?

basshp

Guest
Olá marcos, já fiz o reset, já troquei a bateria interna, e a fonte é a original, testei a fonte em outra funciona normal. to suspeitando de trinca na placa ou solda fria, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) já peguei alguns casos de solda na vamp-2. o q to achando estranho é ela funcionar normalmente,apesar de eu não conseguir descer os bancos, ela sobe normalmente. inclusive q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) colocar no afinador o display funciona completo. Outra possibilidade é a eprom, vou gravar uma nova p/ ver. se eu conseguir achar o defeito aqui posto os resultados.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Pergunta boba: já testou as chaves de contato momentâneo (principalmente a que desce os patches)?  Podem estar quebradas ou em curto.

guitarjunior

Guest
Olá, já tentou trocar os bancos via cabo MIDI?

Att.

basshp

Guest
Ola adiel, já testei as chaves, e no procedimento de reset usa elas. ele efetua o procedimento, e durante o procedimento o display t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) funciona corretamente.
Olá Junior, não troca via midi, só p/ cima

Roberto Alves

Hand MasterMind
Também vou dar um palpite:
Ligue a sua pedaleira sem o pedal de mudança de patches e veja se está com problemas ainda.
Pode haver um cabo com problemas, enviando sinal não interpretado pelo VAmp.

A minha não está nem subindo nem baixando os efeitos.
Há pouco tempo descobri que o cabo do pedal está quebrado.
Vou abrir e refazer o plug para consertar e já soube de vários outros VAmps com o mesmo problema.
Ou seja, a Behringer deve usar um fio muito vagabundo no pedal de mudança de bancos.

Ah, um reset nela cairia bem, quando ligar sem o pedal.

Eclético mas com parcimônia!!!

basshp

Guest
Olá Roberto, já testei o foot t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) em outra, esa 100%. gd abraço

basshp

Guest
Olá pessoal, o problema de descer os bancos já resolvi, a arruela de pressão do parafuso da fixação da placa do foot encostava no botão, deixando o mesmo em curto, curiosamente não apresentou o curto q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei em outra pedaleira, mas ainda tenho o problema do display não apresentar corretamente as informações.

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Faltam segmentos, ou ela indica caracteres totalmente aleatórios ou errados?

basshp

Guest
Olá Adiel, ela indica caracteres aleatórios, porem no modo afinador funciona normalmente.

basshp

Guest
Troquei a EPROM, e continua apresentando o erro. minha esperança é q sejam os drivers do display p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) passou disso é com o processamento.