Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 08:58:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mods em GCB95 não resolveram  (Lida 4923 vezes)
shaka_lotus
Visitante
« : 16 de Novembro de 2012, as 11:01:20 »

Bom dia pessoal do fórum, estou querendo colocar um circuito de 535q em um wah wah gcb95, fiz as mods do forum nele e não gostei do resultado, ele aumenta o volume durante o curso, não mantém bem os médios e está com uma voz nao muito agradável.
Vocês tem o layout da placa do 535q?
Meu GCB95 veio com Red Fasel e uma DPDT.
O que vocês me recomendam?  Muito obrigado!!!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 16 de Novembro de 2012, as 12:12:44 »

Creio que o aumento do volume se deva à chave SPDT que está aí e não DPDT, pelo menos é o mais comum de se ver nesse pedal.
Ele costuma aumentar o volume quando o efeito é acionado.
Acho que a mudança para true-bypass é primordial nele. Procure por aqui ou na web para ver como fazer.
Quanto aos médios e som ruim, tente outra regulagem de curso do pot no ajuste dos máximos ou mínimos mas creio que isso se deva também ao setup usado.
Muita coisa pode influenciar nisso.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #2 : 16 de Novembro de 2012, as 13:36:22 »

Saudações,

Certa vez peguei um Onner e "transformei" ele num cry baby. O pedal não era ruim mas ao modificar os valores dos componentes para os do cry baby, acabei com o som do pedal... O indutor tem papel importante no circuito e mesmo sendo o Red Fasel, não sgnifica que fará um milagre no seu pedal se os componentes não forem tunados para lhe dar a resposta de frequências desejada tendo em vista que esses indutores apresentam variações quanto aos seus valores, bem como os resistores e capacitores.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 16 de Novembro de 2012, as 19:50:38 »

Quando eu estava pesquisando mods para um Behringer Hellbabe, eu achei um post (no freestompboxes.org) explicando como fazer o "casamento" do indutor com o capacitor que, juntos, definem a faixa de frequência de atuação do pedal.

É o quinto post da página abaixo, vê se ajuda...

http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=11&t=1889&start=20

Se não ajudar... Desculpe!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
shaka_lotus
Visitante
« Responder #4 : 19 de Novembro de 2012, as 12:03:50 »

A MOD de true-bypass ja está feita.
Vou dar uma olhada nesse casamento do indutor!
O Guero 2.0 acho que transformava esse pedal em 535q, mas não consegui mandar mensagem MP pra ele, ele ainda anda no forúm?
Abraços!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 19 de Novembro de 2012, as 12:21:53 »

ele ainda anda no forúm?

Não!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #6 : 19 de Novembro de 2012, as 18:56:44 »

O Guero 2.0 acho que transformava esse pedal em 535q, mas não consegui mandar mensagem MP pra ele, ele ainda anda no forúm?
Abraços!!
Transforma-lo em 535Q nao e dificil tera que adicionar um Tl061,chave rotativa 6 posicoes,potenciometro,alguns resitores e capacitores,tera que fazer uma placa pequena para adicionar estes componentes,nunca nunca fiz isso estou falando com comparacao feita pelo esquematico eletrico,estou com problemas no meu computador para poder fazer uma placa no eagle.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #7 : 19 de Novembro de 2012, as 19:05:20 »

Se você tiver o esquema, eu faço o layout, só me mandar MP.
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #8 : 19 de Novembro de 2012, as 19:28:49 »

Andre Freitas o Esquema.
o que eu tinha visto foi esse https://blog.so-net.ne.jp/_images/blog/_0ee/kovch/tegaki.jpg
tambem tem esse,
http://img227.imageshack.us/img227/1637/535q1.jpg
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, as 19:31:08 por fabio123 » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
shaka_lotus
Visitante
« Responder #9 : 19 de Novembro de 2012, as 22:15:39 »

Retirei todas as mods que havia feito, o pedal ficou magrinho, mas melhor que com elas. Fui retirando componente por componente, e a MOD que estava estragando o som era a que subtituia o resistor de 1,5k (para dar mais médios) por ourtro entre 1,8k a 2,2k (tentei os 2 valores, com os dois o wah da uma aumentada muito bruca de volume em um ponto do curso).
Voltei para 1,5k ficou bem melhor quando o wah e tocado sozinho, quando ligo ele junto com o dirty little secret (clone por mim _) ele apresenta o problema.
Minha sequência de pedais esta assim:
Big muff, CS-3 (germanium mod), Afinador planet waves, Fulltone fulldrive (clone), Dirty little secret (clone), CS-2b, Phase 90, Carbon copy MXR...
Pode ser alguma jogada de impedancia? Pensei no 535q por que ficaria usável com contra-baixo também, ja que meu GCB 95 tem chave para selecionar o capacitor que muda ele para ser usado no baixo.

Muito obrigado pela atenção!!!
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #10 : 19 de Novembro de 2012, as 22:51:19 »

O WahWah ta onde na sequencia??
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
shaka_lotus
Visitante
« Responder #11 : 20 de Novembro de 2012, as 11:59:16 »

depois do afinador, fica assim:
Bif muff,CS-3 boss, afinador (TBP) e o wah wah
Obrigado!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #12 : 20 de Novembro de 2012, as 13:41:14 »

Tentou o wha no início da cadeia, logo após o afinador?
Registrado
shaka_lotus
Visitante
« Responder #13 : 20 de Novembro de 2012, as 21:10:39 »

Liguei ele como primeiro da cadeia, acho que ate piorou, pensei ate em fazer essa placa pra substituir a dele http://fuzzcentral.ssguitar.com/mccoy/mccoyschematic.gif você conhecem?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #14 : 21 de Novembro de 2012, as 00:28:43 »

Saudações,

No pisotones tem um artigo intrigante que fala sobre uma experiência com indutores. Devido a má qualidade de fabricação dos antigos indutores, eles magnetizavam com o tempo e a isso é atribuído o som mágico deles. Bem nesse artigo o autor propõe colocar um ímã daqueles de geladeira no indutor e afirma que sentiu melhoras na resposta do circuito. Vai saber... não custa tentar.

Reduzir o valor do resistor no emissor de Q1 para uns 220r também deve ajudar.

Abraço
« Última modificação: 21 de Novembro de 2012, as 00:35:27 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal