Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:51:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: pulsar tremolo, alguém ajuda ?  (Lida 1731 vezes)
ianmeira
Visitante
« : 28 de Setembro de 2012, as 14:11:24 »

ai galera, montei o pulsar do tonepad, e corrigi a placa pra imprimir, montei ele e funcionou logo de primeira, mas achei a velocidade minima dele muito rápida, alguém pode me dizer qual o valor de qual componente eu mudo pra reduzir o rate ? trocando o potenciometro muda algo ? outra coisa, li em algum lugar que colocando um led do coletor de q1 para o terra da pra usálo como indicador da oscilação, isso procede ? agradeço desde já.
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #1 : 28 de Setembro de 2012, as 16:53:57 »

ai galera, montei o pulsar do tonepad, e corrigi a placa pra imprimir, montei ele e funcionou logo de primeira, mas achei a velocidade minima dele muito rápida, alguém pode me dizer qual o valor de qual componente eu mudo pra reduzir o rate ? trocando o potenciometro muda algo ? outra coisa, li em algum lugar que colocando um led do coletor de q1 para o terra da pra usálo como indicador da oscilação, isso procede ? agradeço desde já.


Para deixa-lo mais lento altere o valor do resistor de 1k1 para um valor maior.

Quanto ao led de ocsilaçao, ligue o led com resistor ao terra, e o positivo do led voce liga no coletor de Q3, onde vai para o resistor de 47k.


Abraço.
Registrado
ianmeira
Visitante
« Responder #2 : 08 de Outubro de 2012, as 18:10:20 »

valeu ai, solucionei tudo já, agora vou testar um pot de 10k no rate p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) quando ta no máximo fica acelerado demais.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal