Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Maio de 2024, as 21:01:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com ABY  (Lida 2820 vezes)
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« : 30 de Outubro de 2012, as 16:43:33 »

Galera boa tarde.

Eu queria tirar uma dúvida com vocês.
Vou montar meu primeiro Pedal, um ABY que achei aqui no fórum -> http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=abybox

Como estou aprendendo, preferi pegar um que não precisava de placa. Eu achei a leitura dele bastante confusa, então tentei eu mesmo desenhar o esquema...

Segue ai, fiz no ExpressSCH.



Agora a dúvida: Esses resistores não tem que estar ANTES do LED??

Um abraço!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2015


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 30 de Outubro de 2012, as 16:58:44 »

Tanto faz estarem antes ou depois dos leds, a corrente que vai passar se eles estiverem antes ou depois é a mesma.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #2 : 30 de Outubro de 2012, as 17:58:14 »

Cara, me explica melhor isso por favor?

Até aonde eu sei, a corrente tem um sentido, uma direção. Pra mim, se eles não estiverem antes, a tensão que vai chegar é na casa dos 9v, se passarem depois, chega em torno de 1,2v...

Essa ordem de fatores não altera o resultado final?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2015


e^(i x pi)+1=0


WWW