Ligação Piezo e Magnético no mesmo Jack

Started by overlock, 31 de October de 2012, as 11:39:21

Previous topic - Next topic

overlock

*
Iniciante
Prezados, bom dia!

Alguém pode me dizer se da certo ligar no jack de saída do mesmo instrumento, um violão no caso, um captador magnético (single, humbucker, p90, etc) e um piezo?

Pensei em usar um jack p10 stereo para tal, interligando os malhas dos dois captadores. O magnético seria ligado diretamente, sem passar por nenhum potenciômetro ou coisa do tipo.

Obrigado.

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
O melhor a fazer é usar uma chave de três posições, como a chave tipo Gibson, por exemplo, para selecionar entre o piezo, o magnético ou os dois. Quanto ao jack, não precisa(nem adianta) ele ser estéreo. Pode usar mono mesmo. Mas se a sua intenção é não ter que colocar nenhuma chave nem potenciômetro no corpo do violão, eu acho que a única saída é colocar dois plugs.
AI = data laundering

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se ele usar um jack de saída estéreo COM UM CABO TAMBÉM ESTÉREO, pode fazer a seleção de captadores em um pedal por exemplo!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Ele poderia usar uma cabo estéreo com duas saídas i ligá-las em um AB box. E poderia até colocar um volume no pedal para não ter que instalar um pot no violão. :tup
AI = data laundering

overlock

*
Iniciante
Quote from: darkislanio on 31 de October de 2012, as 12:19:43
Ele poderia usar uma cabo estéreo com duas saídas i ligá-las em um AB box.

Acertou na lata! A intenção é essa mesmo, já q assim o violão sofre alterações mínimas, sem furos... troco só o jack.
Só to com medo de juntar os malhas e queimar o pré-amp do violão. Corro esse risco?

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Eu não acho que esse risco exista. é só tomar cuidado na hora de montar para não quebrar nenhum fio e correr pro abraço. (guitar_player
AI = data laundering