Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 07:38:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acho que a Farnell vai quebrar ou fechar ....  (Lida 6467 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 01 de Novembro de 2012, as 14:11:26 »

Ultimamente tenho recebido muitas mensagens da Farnell (demais mesmo) com promoções, liquidações, queima de estoque e facilidades.  Antes era uma ou outra propaganda.  Desde criança eu percebo que quando uma empresa começa a agir assim, logo depois  quebra (principalmente empresas financeiras e construtoras).   Será que só eu tenho esse sentimento ?  Vejo agora propaganda da TAM na TV (uma executiva falando bem da TAM, que passa muito tempo voando) e no jornal de hoje tem uma entrevista com o presidente da TAM, falando sobre o prejuízo bilionário esperado para esse ano e o corte de funcionários e de vôos para o ano que vem.  Às vezes acho que as empresas começam a demonstrar seus desesperos fazendo muita propaganda (como último ato de salvação) e pra mim isso é indicador de problemas no futuro.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1 : 01 de Novembro de 2012, as 14:55:07 »

É porque "o mundo vai acabar' agora em Dezembro. Evil Grin
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 01 de Novembro de 2012, as 16:04:31 »

Nao pode acabar ainda ...agora que estou acertando nas montagens.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 01 de Novembro de 2012, as 17:23:50 »

Em NY, na ilha mesmo, perto da Time Square tem uma loja que está "queimando tudo" para fechar as portas há mais de trinta anos... cada um com seu projeto de marketing... Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #4 : 01 de Novembro de 2012, as 19:38:48 »

É porque "o mundo vai acabar' agora em Dezembro. Evil Grin

Meio que fujindo do tópico mas... Alguém já viu uma notícia de que esse fato do dia 21 de dezembro previsto pelos Maias será umas explosões solares que afetaram produtos eletrônicos, segundo um estudioso. Se isso for verdade como agente protege nossos transistores e pedais montados?

Momento viagem OFF  Wink
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 01 de Novembro de 2012, as 19:49:18 »

É porque "o mundo vai acabar' agora em Dezembro. Evil Grin

Meio que fujindo do tópico mas... Alguém já viu uma notícia de que esse fato do dia 21 de dezembro previsto pelos Maias será umas explosões solares que afetaram produtos eletrônicos, segundo um estudioso. Se isso for verdade como agente protege nossos transistores e pedais montados?

Momento viagem OFF  Wink

Use válvulas ....    Fugir é com G.  Afetaram é no passado e agente é 007.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 20:07:35 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #6 : 01 de Novembro de 2012, as 20:02:21 »

Tenho um estoque desagradável de se perder, alguém já ouviu falar nesse boato?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.257

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2010


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 01 de Novembro de 2012, as 20:11:19 »

Tenho um estoque desagradável de se perder, alguém já ouviu falar nesse boato?

Se um evento desse realmente acontecer e for tão potente a ponto de afetar o seu estoque, essa seria a última preocupação, pois quase tudo na Terra seria afetado. Carros deixariam de funcionar, sistemas de energia não funcionariam, sistemas de telecomunicações iriam pra cucuia (celulares nem pensar), internet e computadores ficariam fora do ar, etc.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 01 de Novembro de 2012, as 21:24:48 »

Nãããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooooooooo!
Eu não vivo mais sem o handmades! kkkkkkkkkkkkkkkk
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 02 de Novembro de 2012, as 04:21:14 »

... Alguém já viu uma notícia de que esse fato do dia 21 de dezembro previsto pelos Maias será umas explosões solares que afetaram produtos eletrônicos, segundo um estudioso. Se isso for verdade como agente protege nossos transistores e pedais montados?
Tenho um estoque desagradável de se perder, alguém já ouviu falar nesse boato?
Meu irmão, nao sei se entendi errado sua expressao.
Essas explosoes solares nao quer dizer que vai queimar os componentes ou algo parecido.
Essas explosoes afetarão esses, causando interferencias. Assim como aconteceu meses atras quando o Sol soltou "labaredas", e alguns lugares no planeta ficou com os sistemas de transmissao temporariamente afetados (incluindo celular, GPS, etc...).

A proposito, essa data dos Maias ja foi contestada, detectada um erro no calculo, e descoberto outras coisas, sendo que existe mais alguns ciclos (agora nao lembro quantos, acabo de sair da cama, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), vou ver se encontro a informaçao e posto.

Ja sobre a ideia da Farnell...
Isso tava demorannnnndo...

Em minha cidade nenhuma loja compra dele, alegando eles terem preços muito alto.
Isso nos dias de hoje só resuslta em 2 coisas (que podem ser resumidas em 1), ou cair no esquecimento, ou baixar as portas.
Registrado

aron62br
Visitante
« Responder #10 : 02 de Novembro de 2012, as 07:53:56 »

Eu nunca consegui comprar nada da Farnell.

Quase sempre o preço é muito alto nos componente um pouco mais normais, e quando desejo algum componente do tipo "pago o quanto pedirem" eles não têm.

Sds

Aron
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #11 : 02 de Novembro de 2012, as 22:42:28 »

Eu nunca consegui comprar nada da Farnell.

Quase sempre o preço é muito alto nos componente um pouco mais normais, e quando desejo algum componente do tipo "pago o quanto pedirem" eles não têm.

Sds

Aron


Que nada! Compro direto.
Resistores ( de 1%), capacitores, transitores e CI...só compro lá...é muito mais barato, o frete é barato, confiável e devidamente embalado e tudo identificado.

Agora o restante eu comprava do FOVB, mas ele SUMIU! Shocked ou não me atende mais.
Então vou de outras lojas na WEB  Wink
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #12 : 02 de Novembro de 2012, as 22:56:00 »

O site é muito desorganizado quando comparado aos outros, nem mesmo tem categorias de capacitores de diferentes tipos, pelo menos não achei.  Sad

-----
Achei, componentes passivos.  Wink
« Última modificação: 02 de Novembro de 2012, as 23:00:43 por mephisto » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #13 : 04 de Novembro de 2012, as 05:52:14 »

...
Essas explosoes solares nao quer dizer que vai queimar os componentes ou algo parecido.
Essas explosoes afetarão esses, causando interferencias. Assim como aconteceu meses atras quando o Sol soltou "labaredas", e alguns lugares no planeta ficou com os sistemas de transmissao temporariamente afetados (incluindo celular, GPS, etc...).

A proposito, essa data dos Maias ja foi contestada, detectada um erro no calculo, e descoberto outras coisas, sendo que existe mais alguns ciclos (agora nao lembro quantos, acabo de sair da cama, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), vou ver se encontro a informaçao e posto.

Nao eram exatamente estes links que eu procurava, ams serve de base:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/tempestade-solar-chega-terra-hoje-e-pode-afetar-equipamentos.html
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/astronomia-nasa-pesquisa-cientifica-tempestade-solar-superinteressante-584813.shtml

Ja a dos Maias posteio neste topico http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4591.15

Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal