Alguem conhece este tanque de reverb?

Started by marks_ol, 16 de March de 2010, as 09:12:56

Previous topic - Next topic

marks_ol

Guest
Buenas !
fuçando na multcomercial, encontrei este tanque
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8896_4689_Reverb-BSN2DB2E-T-Belton
25 pila???
será que presta?? alguem já ouviu falar??
estou pensando em colocar no hi-octane que estou montando

galelvis

*
Iniciante
Marks são usados nos meteoros e warm music.
Abraço.

marks_ol

Guest
mas nos solid states?
será q rola num valvulado?? serviria para o HO??

nader

**
Freqüente
Opaa,vou comprar um desses, facilitaria muito se funcionasse com aquele layout da GGG.

Creio que funcione normalmente com valvulado, é como se fosse um pedal entre o pré e o power do HO, é claro q vc precisa fazer uma fonte regulada separada para o reverb.

galelvis

*
Iniciante
Quote from: marks_ol on 17 de March de 2010, as 11:47:31
mas nos solid states?
será q rola num valvulado?? serviria para o HO??

Funciona sim!
Seja valvulado ou transistorizado.
Agora olha que loucura.
http://menegasso.blogspot.com/

jhogo

Guest
Vi esse reverb esses dias também , to pensando seriamente em coloca-lo no tsw .

O projeto que tem no ggg (http://www.generalguitargadgets.com/content/view/43/26/) pede um reverb com 310 ohms de entrada ,vendo no site da belton eu baixei as especificações desse modelo , segue em anexo o arquivo , a impedancia de entrada dele é de 250 , não sei no que interferiria no projeto do ggg...

marks_ol

Guest
entao, estou na mesma duvida que você, a impedancia, este tanque tem impedancia de entrada de 250 ohms e de saida 2250 ohms

nader

**
Freqüente
Comprei um desses e já está chegando, já montei o layout da ggg, só falta chegar o tank, depois eu posto aqui se funcionou ou não.

abraço

marks_ol

Guest
cara
eu to com medo de esperar seus testes e acabar o tanque
hehehehe
acho q vou comprar também

nader

**
Freqüente
 :D ;D :D ;D :D ;D 8) 8) 8)

É com prazer que informo que o tank reverb vendido na multcomercial por míseros R$25,00 FUNCIONOU PERFEITAMENTE com o esquema da GGG ;D

Ele é bem pequeno comparado a outros tanks, tem apenas 23 cm de comprimento (1 palmo, hehehe), pena que é aberto, não tem aquelas capas metálicas, mas isso a gente providencia fácil.

O efeito é muito bom achei até bem forte e evidente comparado a outros reverbs, talvez seja porque usei ele em série entre a guitarra e o amplificador, se for usar como pedal creio que funcionaria melhor ligando em paralelo com o sinal da guitarra, caso for colocar dentro de algum amplificador por exemplo o TSW também acredito que ficaria bem melhor se colocado em paralelo no ponto entre o pré e o power.

O único inconveniente é que o circuito utiliza fonte simétrica ou duas baterias (eu usei desta forma pra testar), tem uma versão do layout que o CI MAX1044 pra poder usar fonte normal.

Pra quem interesse coloquei em anexo os layouts da GGG.

marks_ol, muito obrigado por ter criado esse tópico, sem ele eu não ia saber da venda desse tank, aliás comprem logo antes que acabe! :-[

clasmar silva

Guest
Interessante o dia que perguntei eles só tinham um que custava por volta de $120,00,vou verse ainda tem.
Abraços.

marks_ol

Guest
nader, não resisti !!!
depois que eu vi seu comentario, comprei!!!
A multicomercial deveria manter estes produtos a venda!
eu nao achei em nenhuma loja um tanque baixo custo igual a este!
Valeu pelo  comentario nader!
Em breve, colocarei um tutorial bem explicativo, da montagem do HO com reverb  ;D
muito obrigado a todos que comentaram ai!
abraço!

nader

**
Freqüente
Espero que a multcomercial continue com ele no estoque, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esse q eu comprei vou colocar no TSW, e vou comprar outro pra fazer emformato de pedal.

abraço

clasmar silva

Guest
Vou passar lá hoje e ver se ainda tem!
Abraço.

marks_ol

Guest
Alguem sabe por um acaso se tem algum segredo para colocar o reverb no HO??
ou seria apenas puxar do pino a ligação queiria ao pino 2 da EL84 e jogar para o reverb center stage da ggg?
tipo como está na foto ai abaixo?

teria q ser antes do controle de volume??? ou depois??