O que falar de captadores, marcas, idustriais, enroladores, preços...

Started by Alex Frias, 05 de November de 2012, as 22:37:19

Previous topic - Next topic

Roberto Alves

Hand MasterMind
E não sei se seria possível desmagnetizar um só, já que você precisa de um imã grande e o espaço entre os imãs do pickup é muito pequeno. Provavelmente o campo magnético vai pegar os outros.
Ou não?

Eclético mas com parcimônia!!!

kem

DIY Freak
Não acho que deva nem tentar... magnetize todos.
I don't want to die young...
I want to diode!

felixmeirelles

Guest
Alex eu tenho 2 imas de falante aqui que 1 mês revertem isso ai, se quiser eu posso te emprestar, a 20cm de distância eu leio mais de 4 Gauss com o emf sensor do Android.

Se colocar os dois a uns 10cm cada, com o captador entre os dois, dá para criar um campo na ordem de uns 15 Gauss!!!

1 um mês seu captador deve estar na "carga" máxima do alnico V.

Ai é só reverter a criança e baixar até os 2-3 Gauss recomendados, assim todos os pinos "descem" juntos.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Puxa, obrigado, acho que não custa tentar...

-----

Só para constar: o captador Lollar para substituir o defeituoso já foi "shippado" no Sábado mesmo. Agora é esperar pra ver o que acontece ao longo do caminho...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Coloquei na minha Giannini Telecaster um par de captadores Custom Vintage Plus da Malagoli, gostei muito do som, ficou com som bem clássico de tele mesmo, pretendo trocar o restante da elétrica para ver se melhora.
Parem o mundo que eu quero descer.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
É muito bom saber que a Malagoli está fazendo um bom trabalho. Essa foi a impressão que tive ao conversar com o Érico (?) ao telefone, além de ser prestativo e gentil, ele demonstrou seriedade e carinho pelo que fazem.
Pagão e feliz!!

VOX

Handmaker
Alex Frias, o que você indica como alternativa para um trio de Tex Mex?
Claro, dentro da mesma faixa de preço.
Obrigado.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quando você fala em alternativa, que tipo de som de Stratocaster você tem em mente? Os TexMex, apesar de não serem meus preferidos, são bem legais. Eu os coloquei na minha Giannini SuperSonic e combinou bastante, aquela coisa surf brilhante até não poder mais, mas coloquei uma plaquinha de metal, tipo as do Lindy Fralin no pickup da ponte. Deu uma boa encorpada nele.

Mas diga aí, que timbre você deseja?
Pagão e feliz!!

VOX

Handmaker
Obrigado Alex.
Bom, o meu som é rock'n'roll/blues.
Minha guitarra é uma Squier Califonia Series.
Uso bastante bends também,

O primeiro set de captadores que eu pensei foi o Tex Mex.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu aconselharia os Fat 50's da Fender. São bem legais, mais parecidos com os tradicionais que o TexMex, mas um pouco mais fortes que os originais, mas nada absurdo. Se o set proposto pelo Malagoli for na cola da Fender, deve valer a pena.

Se tiver paciência de esperar um pouco, pode valer a pena contatar a Benson Custom handwound pickups. Os captadores custam em torno de 35 doletas cada. Ele faz um shipping normalmente barato.

Outra opção pode ser o set Pure Vintage da Tonerider. Eles tem esses overwound com Texas no meio do título, mas...

Uma coisa engraçada é que a maioria dos guitarristas de Texas Blues originais não usavam esses captadores tipo 'Texas algo".

O TexMex é usado nas guitarras do irmão do SRV, ele ainda é conhecido mais por ser irmão do cara...rs. Maldade... >d

-----

agora um set que deve ser pau pra toda obra é a imitação que a Malagoli anunciou em seu site: o set do Gilmour. Bem eclético e interessante!

-----

Fisioterapeuta,

Você já experimentou esses sets de captadores aí da Malagoli?
Pagão e feliz!!

Fisioterapeuta

Handmaker
estes ai nao, mas amigos meus ja e adoraram... eu uso os alnico custom 50 nao sao tops da malagoli mas sao excelentes captadores