Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 08:07:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante Khromus WOOFER VOICER LIGHT  (Lida 11227 vezes)
Jorge R
Visitante
« : 19 de Março de 2010, as 10:55:52 »

Caros

Abri esse tópico só para relatar minha experiência com os auto falantes Khromus Voicer Light.
Eu estava fazendo uma caixa 2x12 e precisava urgente de um par para começar os ensaios com a banda. Com pouco dinheiro, vi  em oferta esses falantes por R$60,00 cada. Nas especificações dizia ser para instrumentos e que a faixa de ação ficava entre 60 e 4k hertz. Resolvi arriscar. A caixa tem tamanho das Marshall 2x12 com fundo aberto.

Resultado: Esses falantes não servem pra guitarra !!! Os agudos simplismente desaparecem. Usando com uma caixa pequena que eu tinha 2x6'' os agudos voltam parcialmente. Se alguém está pensando em usá-los, pense bem.
Alguém aí tem um par de Eminence bem baratinho?
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #1 : 23 de Março de 2010, as 10:27:34 »

Só uma dúvida quanto a sua experiência, qual era a potência do seu power e qual a potência total da caixa q vc montou com os khromus, pergunto isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se a potência do amplificador for muito baixa em relação a potencia dos falantes, há muita perda de agudos mesmo, por exemplo, se vc usou um amplificador transistorizado de 50W RMS e caixa de 300W RMS, o som vai ficar muito abafado mesmo.

Talvez por isso que sua caixa de 2x6" tenha dado melhores resultados.

abraço!
« Última modificação: 23 de Março de 2010, as 10:29:33 por nader » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #2 : 23 de Março de 2010, as 10:38:22 »

Nader

Realmente eu não tinha pensado nesse detalhe.
Meu power é um LM1875 com +/- 25W e os falantes juntos dão 150w !!
Preciso testar com outro power então...
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 06 de Setembro de 2010, as 11:14:58 »

Eu tenho um amp peavey vt classic bem antigo igual a esse:
http://www.sacmusic.de/amps/reload.html?pea_cl.html

O pré e o divisor de fase são solid state e tem duas 5881 no power, um circuito bem interessante, mas pouco usual:
http://forums.peavey.com/download/file.php?id=4177

Os falantes ja estavam pra lá de cansados, então seguindo a sugestão do site comprei 2 khromus pela neste site:
http://www.grandeeletro.com.br/automotivo/alto-falantes/12-polegadas/alto-falante-12-voicer-45w-8-ohms-khromus

   Gostei bastante do resultado, não comprarei com falantes de renome como eminence... e outros, mas posso dizer sem dúvida que esses tem bem mais grave que os falantes tradicionais de guitarra, os médios e agudos estão presentes, mas um pouco apagados.. O que eu não achei ruim, pois gosto de uma sonoridade + grave.
   Minha equalização sempre foi  7 no grave, 3 para médios e agudos, com esses falantes eu passei a usar equalização flat, 5 para graves, médios e agudos.

   O que achei estranho é que os falantes que recebi em casa tem calotas maiores do que os falantes da propaganda, e falantes de guitarra normalmente tem calotas bem pequenas... trocar estas por calotas menores traria algúm benefício?
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #4 : 06 de Setembro de 2010, as 20:25:13 »

Eddie

Você tem uma preferência bem diferente da minha. Eu construí agora uma caixa 1x12, e enquanto espero o falante da Alien, coloquei esse mesmo que tinha comprado e me arrependido. Eu uso Strato e gosto de ouvir os agudos estalados tradicionais, e eles simplesmente não existem nesse falante, além de ter muito pouca definição. Mas médios e principalmente graves ele tem bastante. É um típico woofer.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #5 : 07 de Setembro de 2010, as 13:31:09 »

Fato curioso...

      Depois de tocar por algumas horas os médios começaram a ficar bem pronunciados... isso é normal?
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #6 : 08 de Setembro de 2010, as 09:39:17 »

Deve estar "amaciando", melhora um pouco com o uso.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 08 de Setembro de 2010, as 19:12:23 »

Ou seu ouvido acostumou com o som e você jura que agora ele tá bom!
Pode ser...pode não ser...
Teste tocar nele por um tempo e depois passe para outro.
Veja se ao voltar para ele vai achar que ele ainda está bom.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 18 de Julho de 2016, as 14:21:24 »

Desculpem desenterrar o tópico, mas alguém mais já usou esse alto falante? O preço dele no mercado livre é R$80,00, claro que não tem como comparar com marcas mais top, mas a qualidade dele é satisfatória?

Disponível em 10" e 12" Polegadas
Potência RMS: 60 watts
Potencia Musical: 120 watts
Impedância Nominal: 4 e 8 ohms
Impedância Mínima: 3,2 e 6,7 ohms
Sensibilidade: 98dB SPL
Resposta de Freqüência   : 65 a 6000 Hz
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Diego Gin
Visitante
« Responder #9 : 18 de Julho de 2016, as 16:26:35 »

Não conheço, mas pelo preço duvido muito que os materiais usados sejam de boa qualidade. Produtores de confiança são Eminence, Acedo, Alien e ouvi falar bem dos MG black dog, mas não sei se ainda estão produzindo
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #10 : 18 de Julho de 2016, as 17:07:11 »

Sim, como eu disse, certeza que não se compara aos tradicionais, mas minha dúvida é se eles servem ao menos para quebrar um galho, ou caso alguém não tenha condição de pagar muito caro num falante, se esse serve. Eu uso um HR tubeamp que gosto muito, mas não estou conseguindo entrar mais em contato com eles.

Andei pesquisando e achei algumas marcas como Crow, Mickwolf, e não vejo muitas informações sobre eles.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
lferg
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 85

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 14



« Responder #11 : 18 de Julho de 2016, as 18:13:39 »

Sim, como eu disse, certeza que não se compara aos tradicionais, mas minha dúvida é se eles servem ao menos para quebrar um galho, ou caso alguém não tenha condição de pagar muito caro num falante, se esse serve. Eu uso um HR tubeamp que gosto muito, mas não estou conseguindo entrar mais em contato com eles.

Andei pesquisando e achei algumas marcas como Crow, Mickwolf, e não vejo muitas informações sobre eles.
Comprei um desse Mickwolf e gostei, ele tem um som bem médio e agudos legais.
só não acredite na sensibilidade dele de 104db, comparando ele com um Pedrone Goden Tone, o volume ficou bem mais baixo.
Registrado

For those about to rock (we salute you)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #12 : 18 de Julho de 2016, as 18:34:00 »

conselho, não compre o krhomus voice pra guitarra, é jogar 80,00 fora, existem opções bem melhores por um preço levemente acima. eu comprei 2 voicer ligth 100 e joguei o dinheiro no lixo. prefira opções como os JBL 12PX ou 12CV5 , tem ainda os Keybass de 12 "K134ST" todos melhor que os kromus e todos na faixa entre 100 e 150 reais.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #13 : 19 de Julho de 2016, as 09:59:56 »

Valeu pelas dicas, eu andei sondando esses JBL, achei interessante, porém eles são com 150W, eu tenho 4 12PW3 aqui, são muito bons.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #14 : 19 de Julho de 2016, as 15:59:42 »


O que achei estranho é que os falantes que recebi em casa tem calotas maiores do que os falantes da propaganda, e falantes de guitarra normalmente tem calotas bem pequenas... trocar estas por calotas menores traria algúm benefício?

Eddie... esse seu post tem um "pouquinho" de tempo... então nem sei se você ainda tem esses falantes. Mas se os tiver, faça uma experiência. Tente trocar essas calotas por calotas de alumínio, a menor que couber (se conseguir encostar no cone melhor).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal