Potenciômetros e Knobs para Les Paul

Started by Bruno Lucca, 24 de November de 2012, as 15:41:55

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Eu fiz uma ferramentinha pra retirar knobs...
Chapa de metal retirada de gabinete de computador (aquela que tem que retirar - ou tinha - pra instalar drive de 1.44MB ou leitor de cartões)), faz um trapezio com ela, deixando a base aberta... forra com fita crepe e pronto... basta inserir por baixo do knobs e puxar... sai sem quebrar nem marca a guitarra.
I don't want to die young...
I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu faço com um pano sintético bem resistente, acredite se quiser... Funciona sem danos. Mas demorei um pouco a chegar a esse knowhow e perdi alguns knobs...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Marcus Vinícius

Colaborador
Coloco uma flanela bem dobrada e coloco uma chave de fenda bem larga que eu tenho em baixo dai coloco o potenciômetro no "0" ou 10" e vou girando e virando a chave bem de leve e rapidinho vou e volto, não tem erro!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Tiarlei Crist

Guest
Eu ranco é na unha mesmo.
:D
Já perdi uns pots que estavam colados, mas knobs não.

Bruno Lucca

**
Freqüente
O knob que quebrei já estava trincado em uns 2 lugares, era o que eu ia trocar. Os outros consegui tirar no braço mesmo, é só ter um pouco de cuidado que sai tranquilo  ;D.

marcusbass

Pena que fiz o pedido dos knobs, entre outras coisas, nesse final de semana. senão iríamos negociar esses seus  :D :D.

Abraços,