Calculo de fusivel ?!

Started by hidamen, 26 de November de 2012, as 14:53:53

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Quote from: hidamen on 26 de November de 2012, as 21:49:23
Mas são 3 trasnsformadores.

1 para o Power
2 parara o pré !

Para estar usando 2 transformadores pro pré, imagino que esse pré seja valvulado, certo?
Com qual transformador você esta alimentando os filamentos?
I don't want to die young...
I want to diode!

hidamen

Guest
Ola Kem,

Na verdade os dois polos de um dos dois transformadores pequenos entra no pré.

Acredito que vc diz a parte de alta voltagem que é 220V, retificada fica próx de 310V +- ...

[]'s

kem

DIY Freak
hidamen, estou falando dos filamentos da valvula...
I don't want to die young...
I want to diode!

Lamer

Handmaker

hidamen

Guest
Ola Kem,

Seria o segundo transformador na sequencia 12V

Abraços

mzorrer

Guest
Estou com uma dúvida para o calculo do fusível, tenho 2 power lm3886 , cada um c/ seu transformador de 25+25v 5A , renderiam seus 50w cada power, seria correto utilizar um fusível de 1A para cada power ? Se for ligado separadamente, ou somente fusivel de 2A, para os dois, para uma rede de 220v ?

Se for em rede 110v devo usar 1/2 do valor do fusível correto ?  )>|

Marcel.

Guest
mzorrer, o valor do fusivel em 110/127 geralmente é o dobro do valor usado em 220v.
Ou seja, se o fusivel em 127v for de 2A, o valor dele em 220V será de de 1A.

mzorrer

Guest
ok, então levando em consideração a chave 110v/220v do amp, e que estou alimentando 2 power de lm386 ,o mais indicado seria usar um fusível de 2A, que serveria p/ ambas redes elétricas, porem vou utiliza-lo na maior parte do tempo em 220v, usar um 1.5A ?

Marcel.

Guest
Acredito eu o fusível deva ser trocado toda vez que a chave seletora de tensão for mudada e não arriscar um valor para ambas as tensões.

Finck

Handmaker
Concordo com o Marcel. Se não quiser ter o trabalho de ficar mudando o fusível a toda hora, instale dois porta-fusíveis, e selecione o "correto" usando a chave seletora.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...