Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 03:21:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: valvulas 12u7  (Lida 10953 vezes)
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« : 23 de Março de 2010, as 17:04:12 »

Pessoal, Eu sou o tipo de cara que vai comprando, e acumulando e adoro comprar coisas baratas, adoro fazer um otimo negocio.

enfim, comprei 6 valvulas 12u7 por 40 reais. todas a 90 a 95%,  testadas... acho que fiz um bom negocio o que me dizem...


mas estou pensando, e agora, o que fazer com elas....


diga ai. o que acham...
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #1 : 23 de Março de 2010, as 17:56:46 »

Pessoal, Eu sou o tipo de cara que vai comprando, e acumulando e adoro comprar coisas baratas, adoro fazer um otimo negocio.

enfim, comprei 6 valvulas 12u7 por 40 reais. todas a 90 a 95%,  testadas... acho que fiz um bom negocio o que me dizem...
mas estou pensando, e agora, o que fazer com elas....
diga ai. o que acham...

Um tempo atras tambem comprei umas 12AU7 baratas.

Que eu me lembre dá pra montar:

1 -  o boost valvulado do maioli (excelente)

2 - Valvecaster (até bom, mas particularmente não gostei muito do timbre)

3 - chandler tube driver layout da GGG, no layout diz pra usar 12AX7, eu montei e testei ambas e praticamente não vi diferença (excelente overdrive procure no youtube pelo original q é o mesmo som)

Se eu lembrar mais algum eu posto aqui,

abraço!

Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #2 : 24 de Março de 2010, as 17:25:00 »

Repito as palavras do Nader.
Adicionando o TUBE DRIVER da GGG nessa listinha aí também...

Vou anexar também um esquema que eu tenho aqui de um Tube Distortion que eu tenho aqui no pc... possui 2 estágios (uma 12AU7) valvulados e 2 transistorados (um dual op-amp). Enfim, é uma distorção mista. Não sei se esse circuito é funcional também, nunca testei nem sei de alguém que o tenha feito... veio num pacote de esquemas que baixei. Mas que parece interessante, parece! Tongue

Aliás, dá pra fazer quase tudo... até um amplificador. Só comprar mais uma valvulazinha de potência. Se vc já tiver o resto dos componentes, cabou-se.

=D
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #3 : 24 de Março de 2010, as 23:31:30 »

+1

Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #4 : 27 de Março de 2010, as 02:04:34 »

Peraí, é 12AU7 ou 12U7?

porque são válvulas diferentes!
a 12U7 é uma válvula de baixa tensão (12v), desenhada pra ser usada em rádios de carro no pré-amp.
http://www.nj7p.org/Tube4.php?tube=12U7 < mais informações sobre ela

com ela dá pra você montar um pré amp ou um pedal de booster/overdrive/distorção. ela é bem parecisa com a 12AU7 em relação à ganho.

aqui tem uns circuitos de amplificadores pra guitarra com baixa tensão, se você achar as válvulas de saída da pra montar tranquilo:

http://www.sophtamps.ca/mambo/index.php?option=com_content&task=view&id=25&Itemid=37
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #5 : 27 de Março de 2010, as 10:18:23 »

opaaa, desculpem, eu nao tinha percebido, os projetos que eu citei eu usei 12AU7.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #6 : 28 de Março de 2010, as 01:29:04 »

valeu pessoal...sao 12u7; acho que vou montar uns tube driver do GGG, e um pre-amplificador. para ligar num amp usando um tda qualquer...eu tenho um esquema aqui pra fazer um de 100watts...ai pensaria em usar outra valvula de buffered na saida do sinal. o que me dizem.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #7 : 28 de Março de 2010, as 12:16:46 »

valeu pessoal...sao 12u7; acho que vou montar uns tube driver do GGG, e um pre-amplificador. para ligar num amp usando um tda qualquer...eu tenho um esquema aqui pra fazer um de 100watts...ai pensaria em usar outra valvula de buffered na saida do sinal. o que me dizem.

tranquilo, mas lembra o que eu comentei antes: não pode passar dos 12v na placa, senão você estraga sua válvula...

se quiser tem um esquema que eu postei no fórum antigo, no qual eu usei com uma 12AU7, um pequeno drive / distorção. tem um som legal.

ele funciona com 12 ou 24v (funciona melhor com 24v, mas com 12v já dá um som legalzinho) :



samples (com ele em 15v) :
http://www.4shared.com/file/125581042/81e085b6/Tubim.html - eu toco mal mesmo... e dá umas falhadas nessa gravação p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) na epoca gravei isso no meu lentium3, que travava só de vc dar uma olhada feia pra ele XD.

http://www.youtube.com/watch?v=YPkVcmG3y6s - gravei com a camera digital da minha irmã.
« Última modificação: 07 de Março de 2011, as 16:03:23 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #8 : 28 de Março de 2010, as 12:29:24 »

valeu...foi tu que projetou esse driver...

FIco bolado com quem saca projetar circuitos...
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #9 : 28 de Março de 2010, as 15:04:32 »

valeu...foi tu que projetou esse driver...

FIco bolado com quem saca projetar circuitos...

eu só peguei o circuito que o Marcel. postou ali em cima e mechi até ficar legal o som, nada de mais.

do jeito que ta ali fica com um som muito ruim, na minha opinião.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Marcel.
Visitante
« Responder #10 : 28 de Março de 2010, as 16:04:52 »

eu só peguei o circuito que o Marcel. postou ali em cima e mechi até ficar legal o som, nada de mais.

do jeito que ta ali fica com um som muito ruim, na minha opinião.

Caaaraca! Sério, bicho??
Você fez todas as mods sozinho ou viu pela net?
Porque esse é praticamente um circuito novo!! E, a propósito, MUITO bacana! Gostei do som... de um clean até um drivezinho legal...
Se vc colocou essas "mods" sozinho (que não foram só mods, o circuito está completamente mudado), esse novo circuito está digno de receber os créditos do autor (vc) e de nomeação. =P

BlackTube?
BlackDrive?

\o/
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
« Última modificação: 28 de Março de 2010, as 16:09:55 por Marcel. » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #11 : 28 de Março de 2010, as 18:10:01 »

Caaaraca! Sério, bicho??
Você fez todas as mods sozinho ou viu pela net?
Porque esse é praticamente um circuito novo!! E, a propósito, MUITO bacana! Gostei do som... de um clean até um drivezinho legal...
Se vc colocou essas "mods" sozinho (que não foram só mods, o circuito está completamente mudado), esse novo circuito está digno de receber os créditos do autor (vc) e de nomeação. =P

BlackTube?
BlackDrive?

\o/
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

eu postei ele no forum antigo ainda, numa discussão sobre esse circuito.. diziam que não funcioava e tal, mas funciona. só o som que num me agradou, então fui mudando uma coisinha ou outra até chegar nesse circuito que tá aí, e eu renomeei como "Tubim" p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou horrivel com nomes XD
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal