Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 20:21:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O GUERO saiu do HM?  (Lida 25680 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #30 : 05 de Dezembro de 2012, as 20:45:55 »


Você falou uma verdade, falta talvez uma vitrine pra galera, ver e comprar ou até mesmo,
idolatrar, faltam ídolos para se inspirar... mas eu tenho um medo kem... falando desses
mesmos seres humanos que vocês dizem que são chupins e usurpam do guero, esses
seres humanos assim como eu, será que não deixaríamos as vitrines cheias e as doações vazias?

Tenho um forte medo quanto a isso, vou dizer uma coisa eu sou novato e novo na vida, logo vão
me expulsar por questionar tanto as coisas, vão dizer que essa conversa é em vão, mas eu digo que NÃO É,
precisamos resolver esses problemas infinitos, para que membros como você, como o guero e como tantos outros,
não deixem mais ou venham a deixar o fórum, sei que rola uma sujeira, porque tem um bando de filhos da p$#@$,
desculpem a grosseria, que só querem se dar bem o famoso jeitinho brasileiro, pegar fácil e se dar bem, mas
tem gente como eu que não, eu vou dizer outra coisa entre tantas abobrinhas que ja falei...

EU NÃO PERCO DE MODO ALGUM, sem querer rasgar seda, uma resposta do eduardo(Os 2), do hgamal, do plautz,
sua, do xformer, do espanhol que não participa mais, do adiel,  do big que me ajuda nas madrugadas pelo MSN e de tanta
gente prefiro nem citar os amigos para não ficar feio, porque sempre vem cheia de conteúdo e dica subliminarmente imposta,
repito eu sei que o guero vive disso e precisa, do produto pro sustento, mas sinto uma tristeza profunda só de pensar,
que posso perder esses posts que tanto me ensinaram se essa moda pegar :/

Verdade é que suas contribuições tem um valor incalculável. Se os iniciantes de hoje não são tão iniciantes como ele foi no início, em parte isso se deve às suas contribuições.

Ótima visão meu amigo, te devolvo então, como garantir que a próxima geração de iniciantes não sejam pior do que era os piores de antes do guero?
Faça uma projeção e veja, seguindo esse raciocínio a cultura DIY vai se extinguir e o mercado da música entupir de oferta com baixa procura!
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 20:48:41 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #31 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:03:13 »

Marcuss... A verdade é a seguinte...
Se um cara que nunca postou nada ou muito pouca coisa (eu ja vi isso acontecer aqui diversas vezes) postar um amplificador ou pedal, em seguida vem alguém perguntando do esquema e quem postou se nega a publicar, ninguém nem reclama.
Porque reclamaram do Guero? Porque ele sempre publicou tudo... se ele tem alguma culpa, foi de ter acostumado mal o pessoal.
NINGUÉM tem obrigação de passar nenhuma informação que não queira, e TODO mundo tem o direito de mostrar um produto sem ter que passar layout ou qualquer coisa que o valha.
E Marcuss... não adianta ter medo. Desse jeito não vai sobrar ninguém experiente no forum... Já não é o primeiro que sai por esse motivo.
Esse é um forum livre. Não indo contra as regras, todo mundo posta o que quer e principalmente se quer, e ninguém pode reclamar.
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 21:06:05 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #32 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:03:49 »

Ou você quer dizer que ele precisou e não precisa mais, então que agora que não precisa mais deveria erguer o nariz seria isso ou entendi errado?

Sem querer parecer chato mas creio que mais de 70% de todos os layouts originais de pedais divulgados aqui no handmades são do Sapo (por volta de 80).

Ele aprendeu, conseguiu fazer, mostrou o caminho e se profissionalizou, é o ciclo da vida.
E ele já explicou mais de 100x o porque dele não revelar certas coisas, mas vou repetir:

Tem gente vendendo o que ele projetou/"layoutou"/explicou, vendendo mais barato e mesmo com menos qualidade,  brasileiro de uma forma geral caga para isso, vendendo muito e quiça tem até gente se passando por ele.

Esse fórum não é o Pequenas Empresas Grandes Negócios para ele ficar entregando o ouro, e mesmo assim só de coisas dele já publicadas dá para fazer pedal para uma vida inteira.



« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 21:08:11 por felixmeirelles » Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #33 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:06:39 »

Nossa verdade cade o Espanhol? ele sumiu até do msn! O que está acontecendo? acho que abriram outro forum  Huh? hehe
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #34 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:09:20 »

Sabe o que é o pior?!?
Topico movimentado é só onde o pessoal pode dar pitaco...
Topico tecnico estão todos devagar.
Vamos parar de dar pitaco e fazer esse forum funcionar...
Fui...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #35 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:19:14 »

Não vou continuar postando, pra não fomentar discussão fútil, porque esse tipo de tópico sempre foge
da temática inicial... e como dizem opinião é uma coisa pessoal, com toda sua redundância está é a maior verdade!

Quero postar nos técnicos mas e o medo de dizer alguma coisa errada, falta experiência para bater no peito e falar eu
garanto, aqui no meu laboratório me permito ousar e errar no fórum fica difícil...  Toma na Cabeça
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #36 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:32:56 »

...Quero postar nos técnicos mas e o medo de dizer alguma coisa errada, falta experiência para bater no peito e falar eu
garanto, aqui no meu laboratório me permito ousar e errar no fórum fica difícil...  Toma na Cabeça
Eu não ia postar mais aqui mas vai ser por um bom motivo...
Para com isso. Ninguém aqui sabe tudo.
Ta querendo montar mas não sabe como? Pergunta.
Montou mas não funciona? Pergunta...
Montou, funciona e ficou bom... Posta e mostra pro pessoal.
Não tem que ter medo...
O 100Buck, por exemplo, ficou bom, funcionou, funciona, mas no decorrer do topico recebi um monte de dicas... em breve sai uma versão nova.
É assim mesmo... não tem porque ter medo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #37 : 05 de Dezembro de 2012, as 21:57:13 »

Será que foram abduzidos os grandes mestres do Handmades?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #38 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:04:02 »

Vou abrir um tópico para os layouts dele.

Pronto o legado do sapo:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4717.msg104347;topicseen#new
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2012, as 22:29:53 por felixmeirelles » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #39 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:06:32 »

Quero postar nos técnicos mas e o medo de dizer alguma coisa errada, falta experiência para bater no peito e falar eu
garanto, aqui no meu laboratório me permito ousar e errar no fórum fica difícil...  Toma na Cabeça
Ate os experientes erram as vezes, quando postam.
Ja vi isso aqui mesmo no forum.

O simples fato de voce errar no seu laboratorio, e postar, ja é de serventia. Pode servir de referencia ou alerta para outro.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #40 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:19:35 »

Outro dia eu postei um circuito de um tremolo que eu ainda não tinha testado, e não funcionou.  Eu até posso dizer que tenho alguma experiência com eletrônica, mas às vezes cometo erros, que não tenho problema em admitir.  Ainda estou devendo o circuito funcional, mas vai ficar mais para o final do mês...
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #41 : 05 de Dezembro de 2012, as 22:43:24 »

Erros sao normais.
Eu mesmo ja postei  Grin

O pessoal tem muito a ideia de que os mais experientes sao perfeito e sabem tudo, principalmente se fpr gringo.
Ja vi ate o Dirk Hendrik e ouitros do nipe postar erro.
Se quer saber, ate os engenheiros das grandes empresas do ramo passa informação, ou nao sabe sobre algo.

Somos humanos.
Nem maquina é 100% perfeito e certo, veja o bug do milenio, por exemplo, peças que sao produzidas e manuseadas por maquinas robos que as vezes sao defeituosas, e muitos outros exemplos.
Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #42 : 06 de Dezembro de 2012, as 12:23:44 »

...tópicos transformados em verdadeiras vitrines ...
O que eu acho que é que falta nesse forum um espaço pra vitrine...
Um lugar onde a gente possa mostrar o que a gente fez, sem necessidade de dar maiores explicações. Pura vitrine mesmo, porque acho que todo mundo tem o direito de mostrar suas criações, sem entregar os segredos. Ainda mais quem vive da coisa.
Eu ia achar otimo um espaço assim aqui no forum. O problema é esse espaço ainda não existe, então todo mundo acha que tudo que é mostrado tem que vir com esquema, layout, lista de peças (de preferencia com lista de equivalencias), etc. ...

Um espaço apenas para a vaidade, sem diceminação de conhecimento.
Parece útil; e também fora do escopo do site.
Acho que foi ai que começou tudo.

-----
...NINGUÉM tem obrigação de passar nenhuma informação que não queira, e TODO mundo tem o direito de mostrar um produto sem ter que passar layout ou qualquer coisa que o valha. ...

Faz sentido.
Principalmente se não estiver participando de uma comunidade que tenha por objetivo suma seja justamente passar "layouts e coisas que o valha"
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 12:30:23 por Tiarlei Crist » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #43 : 06 de Dezembro de 2012, as 12:35:24 »

Tiarlei, não é para vaidades...
É para expor seu produto... ajudar os handmades a divulga-los. Não existem muitos espaços para isso, e acho que o forum é um otimo lugar, e bem dentro da proposta.
Isso tudo começou por não ter um lugar especifico para isso. Então quem tinha a intenção de só demonstrar seu produto, era malhado por varios users cobrando informações detalhadas.
Acho que podia ser aberto uma seção com o titulo "Vitrine" onde cada user poderia abrir apenas um topico, junto com a seção de vendas.
Dentro desse topico, o usuario poderia mostrar seus produtos que são para comercialização. Tem produto novo, edita o post inicial e passa a foto / descrição do ultimo produto pro final do topico...
E o usuario ja poderia abrir o topico com o nome da sua marca... Tudo organizado, e civilizado...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #44 : 06 de Dezembro de 2012, as 12:37:17 »

...Ele aprendeu, conseguiu fazer, mostrou o caminho e se profissionalizou, é o ciclo da vida. ...

E debandou...

Este é um direito que todos temos.
Faremos isso?

O único problema é que será o fim desde site e seus objetivos.
Algúns tém feito assim e isto poderia acabar com este site.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, as 12:41:25 por Tiarlei Crist » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal