Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 17:51:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Muff  (Lida 48299 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #45 : 28 de Fevereiro de 2013, as 20:06:02 »

Ainda não está legal... O sinal que irá para o Muff tem que vir (ou "vim", como dita a maioria do povo brasileiro) do buffer, da saída do FET depois do capacitor C16! Caso contrário o Muff vai virar um excelente oscilador!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #46 : 28 de Fevereiro de 2013, as 20:16:25 »

Não seria antes do c16?

Só faltou segurar na mão e desenhar... vocês estão me avisando isso e eu não estava vendo...


Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #47 : 28 de Fevereiro de 2013, as 22:00:42 »

Ok!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #48 : 09 de Março de 2013, as 21:52:11 »

Versão 2.0 saindo do forno.

Há duas versões do mesmo layout:

http://www.4shared.com/office/wI925Mu7/Super_Muff_v20_-_Viagem_Mental.html

Não testado!

Registrado

Guitar Craft
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #49 : 19 de Março de 2013, as 11:27:51 »

Bom dia, ontem a noite montei o Super Fuzz com aquele primeiro layout funcionou bem mas tem muito ruido no pedal, o trimpot Sag que usei foi um de 100k ele só distorce da posição 9 horas pra cima,  usei J201 no lugar do MPF102 pois o MPF não ficou legal o som!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #50 : 19 de Março de 2013, as 11:54:24 »

Experimente esse! Pois o outro já foi criticado inclusive por ter um ganho absurdo, entre outras coisas...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #51 : 19 de Março de 2013, as 12:26:31 »

Experimente esse! Pois o outro já foi criticado inclusive por ter um ganho absurdo, entre outras coisas...
Já estou corroendo a placa da versão 2.0 esta noite!
Ansioso pra ouvir o resultado

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #52 : 19 de Março de 2013, as 12:46:42 »

Acho que corre o risco de ficar com o queixo deslocado...rs. Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #53 : 19 de Março de 2013, as 17:59:27 »

Não tenho nada com isso, mas o turco colocou esse projeto do nosso amigo viagem_mental a disposição no face book para todo mundo fazer o dowload do mesmo. Fiquei surpreso quando um amigo me mostrou! acho isso meio que estranho mas tudo bem vai ver que deixaram. Abç
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #54 : 19 de Março de 2013, as 18:14:47 »

Bom dia, ontem a noite montei o Super Fuzz com aquele primeiro layout funcionou bem mas tem muito ruido no pedal, o trimpot Sag que usei foi um de 100k ele só distorce da posição 9 horas pra cima,  usei J201 no lugar do MPF102 pois o MPF não ficou legal o som!


Obrigado por reportar a sua montagem. Que transistores você usou na parte do muff? O BC550 é bem menos ruidoso. Algo que eu percebi ser significativo nessa questão é o uso de jacks de qualidade.
E os demais controles, o que você achou?
Abraço!

-----
Não tenho nada com isso, mas o turco colocou esse projeto do nosso amigo viagem_mental a disposição no face book para todo mundo fazer o dowload do mesmo. Fiquei surpreso quando um amigo me mostrou! acho isso meio que estranho mas tudo bem vai ver que deixaram. Abç

Obrigado por avisar.
Quem é esse turco?
Particularmente não ligo que divulguem os layouts ou mesmo vendam. Só acho que quem quer lucrar com isso, deve fazer direito, ou seja: usando materiais de qualidade e prestando assistência técnica. Não adianta o cara montar um pedal para vender, se não tem ideia de como funciona. Como fica a assistência do cliente no caso de defeito. Isso só mancha a imagem dos handmakers sérios.
Abraço
« Última modificação: 19 de Março de 2013, as 18:20:15 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
guitar_luthier
Visitante
« Responder #55 : 19 de Março de 2013, as 21:54:20 »

Meu amigo, Viagem_Mental aqui está o link em que o turco se diz em ajudar o pessoal aqui. http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3764.0
Apelido: birgitay

Não estou aqui para causar algum tipo de confusão, só acho que como o layout é de sua autoria pelo menos uma satisfação até mesmo por consideração, e educação vc deveria estar sabendo disso. Se fosse eu com certeza pediria a sua autorização para publicar um layout tão belo e maravilhoso, onde todo trabalho foi seu de fazer e elaborar com todo carinho e dedicação para o pessoal aqui do fórum. Minha opinião é essa falo isso porque eu sei o quanto é difícil montar um layout e compartilhar com os nossos amigos, não só esse layout mas todos que vc postou estão de parabéns! Legal!
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #56 : 19 de Março de 2013, as 22:09:00 »

Boa noite Viagem belo pedal montei ontem, usei a principio os 2N5088, ai fui mudando ate chegar no BC550, ta fora da caixa ainda mas quando colocar acho que 80% dos ruidos deixaram de existir Grin,  obrigado por nos brindar com mais esse belo projeto! Palmas
« Última modificação: 19 de Março de 2013, as 22:11:59 por wainer said » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #57 : 19 de Março de 2013, as 22:27:15 »

Wainer, você montou essa última versão? Se foi, gostaria que você falasse um pouco do que achou dos sons e das possibilidades! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #58 : 19 de Março de 2013, as 22:43:49 »

Agradeço as palavras gentis Guitar_luthier. Gosto de contribuir, pois foi a partir das contribuições dos colegas que eu me iniciei nesse mundo. Me sinto na obrigação de partilhar o que eu aprendi.
Talvez eu seja ingênuo e exista uma diferença cultural entre nós e os turcos. Se bem que os brasileiros também copiam muita coisa e não citam... já revisei muito trabalho acadêmico copiado... tenho um amigo que revisou trabalhos de especialização em medicina na USP e tudo copiado... Será que há tanta informação no mundo, que daqui a pouco a autoria não fará mais sentido? Acho que eu estou viajando!  Tongue
Grande abraço amigo!



-----
Boa noite Viagem belo pedal montei ontem, usei a principio os 2N5088, ai fui mudando ate chegar no BC550, ta fora da caixa ainda mas quando colocar acho que 80% dos ruidos deixaram de existir Grin,  obrigado por nos brindar com mais esse belo projeto! Palmas
Wainer Said,
Que legal! Obrigado por reportar. Agora me animei em montar a versão 2.

Se o amigo Xandeguarah quiser ajuda, a gente toca junto para frente a montagem (junto com o mutron).

Abraços!
« Última modificação: 19 de Março de 2013, as 22:46:36 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #59 : 20 de Março de 2013, as 11:43:19 »

Wainer Said,
Que legal! Obrigado por reportar. Agora me animei em montar a versão 2.

Se o amigo Xandeguarah quiser ajuda, a gente toca junto para frente a montagem (junto com o mutron).

Abraços!

Mas com certeza Viagem_mental! Estamos aí mestre pro que der e vier.
A principio estou com 3 projetos na bancada: Mutron, Super Muff, e o Super RVIII.
A sua ajuda é preciosa, pode ter certeza.

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal