Fornecimento Fixo de caixas para pedal.

Started by rafanardelli, 15 de December de 2012, as 01:43:32

Previous topic - Next topic

rafanardelli

**
Freqüente
Fala pessoal.

Qual das duas caixas é mais interessante para suas montagem??

caixa de 4 lados (tipo hammond, MXR)

caixa perfil U (usado por fabricantes como Fuhrmman e Fire).

quero chegar a um modelo mais funcional possível para

mandar fabricar uma quantidade realmente grande, e claro, atendê-los nessa demanda.

OBS:

eu gostaria de colocar uns PDF´s com o esboço em 3d das referidas caixas .. mas não sei como :(
Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ

Battery Acid

Handmaker

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Sinceramente que fico na dúvida, hahaha acho os pedais da Fulltone lindos, mas as caixas Hammond também são lindas! (E aliás, falando de Hammond, a MXR tem algum direito autoral em cima dela ? corre o risco de depois de um tempo usando eles meio que "se preocupem" ?)

jplavareda

Colaborador
Caixas hammond modelos 1590B e 1590BB sem dúvida!
Belo Horizonte - MG

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Rafanardelli, você pode usar o 4shared, por exemplo, para guardar os arquivos referentes ao desenho 3D da caixa, e disponibilizar o link no seu post.

Eu também prefiro as caixas estilo Hammond ou MXR.    :)

andrefreitas

Colaborador

rafanardelli

**
Freqüente
vai o link pessoal (valeu a dica Adiel)

http://www.4shared.com/folder/XJZPObXz/_online.html

as caixas são em chapa dobrada com corte a Laser.

logo fica outra questão

furada por padão ou "virgem"

no link tem os dois.

ainda teremos que conversar sobre material (aço ou alumínio) e espessura.

Abraços
Volta Redonda / RJ

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Sem nenhum furo é melhor. O material melhor a ser usado é alumínio, na minha opinião, pois o aço acaba com as brocas.
AI = data laundering

Finck

Handmaker
Na verdade o aço não acaba com as brocas, o que acaba com elas é o calor... O negócio é começar fazendo um furo pequeno, de 3mm (é mais rápido e fácil, e nem chega a esquentar muito a broca se ela estiver bem afiada) e depois usar a broca do diâmetro definitivo. O furo pequeno ajuda a centrar a broca grande, e ajuda a dissipar o calor, evitando que a broca esquente e estrague.

Sobre a pesquisa, pela estética eu votaria nas "hammond".

Mas olhando pelo lado mais prático: hammond é comum, tem em vários lugares (inclusive na feirinha aquí do forum), o alumínio é muito chato para pintar (e descasca).

Então eu penso que a caixa estilo "fulltone" seria melhor, por ser menos comum, e por ser feita de aço (a pintura adere bem e não descasca fácil). A furação dá mais trabalho para o handmaker, mas o resultado é definitivo.

Um meio termo seria fazer a hammond, mas fornecê-la com acabamento anodizado fosco ou com wash primer já aplicado, o que significa que você já entregaria a caixa "preparada para pintar". Isso seria um enorme diferencial a seu favor.

Ah, sem furos, claro. Senão você limita muito as aplicações (e suas vendas...)
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

tjeffects

*
Iniciante
O silêncio é um amigo que nunca trai.
  1. thiagoja20@hotmail.com
concordo com o Finck em partes, mas eu acho que tem que ser uma caixa mais fina porque
comprei do proprio rafanardelli duas caixas muito boas mas pesadas :D ainda nem tive coragem de
tentar fura-las. Se for um metal mais leve vai ser uma boa porque isso conta muito em um case com
varios pedais!! (tongue

abraçoss!!
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein

andrefreitas

Colaborador
Quoteduas caixas muito boas mas pesadas
Sinceramente, eu acho que pedal pesado traz confiança! hahahaha  :D
E sobre a caixa ser furada, acho que deveria ser opção do comprador, pois não é sempre que se pode furar algo perfeitamente em casa.

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Mas aplicar o primer atrapalharia quem quisesse  fazer acabamento por alto relevo. Mas que tal algum diferencial na parte interna, como algum apoio para a bateria, ou suporte para as placas?
AI = data laundering

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Eu sempre defendi as caixas de chapa dobrada, porém se forem muito bem feitas e com chapa bem grossa.
Já mandei fazer muitas, já comprei, já fiz... Realmente se fosse um fornecedor FIXO dessas caixas eu mesmo padronizarias os meus pedais. E é claro, num preco mais acessível, pois se for no mesmo preço médio das Hammond, fica difícil, por mais que se goste de caixas de chapa.  ;D

Espero mesmo que possamos entrar num consenso da caixa "perfeita".
"O essencial é invisível aos olhos"

rafanardelli

**
Freqüente
creio que os furos das peças mais "grossas" (DPDT, JACK, SOquete 9V) possam vir por padrão.

já que furar a chapa para potenciometros e chavinhas .. isso é no máximo broca de 7mm,

faz um furo pequeno na broca 3mm e depois com a 7 mm .. fura fácil e não gasta broca.
Volta Redonda / RJ

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Mesmo esses furos podem variar de um pedal para outro. Por exemplo, a 3PDT de um fuzz factory fica num lugar diferente da 3PDT de um microamp. Eu acho que o ideal é sem nenhuma furação.
AI = data laundering