Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 04:11:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DOD 230 Noise Gate - Layout  (Lida 57916 vezes)
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #45 : 11 de Junho de 2010, as 18:43:38 »

Amigos montei esse bixo mas não consigo uma resposta satisfatória do Pot... Ele corta até o que não é noise ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ mesmo no minimo...E notei que o Led não fica pouco aceso, ou ele acende totalmente ou apaga de vez.... e esse o esperado mesmo?
Quem montou com sucesso; Usaram pot Linear ou Log?


Fala Flávio, beleza??

O negócio do led é esse mesmo, ele acende ou apaga totalmente, portanto ele corta o som quanto certo volume mínimo é atingido, o MXR da tonepad tem uma Mod de atenuação, isto é, em vez de cortar o som ele só diminui o volume gradativamente, eu não gostei muito do mxr p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele tira muito volume e ganho mesmo sem estar no limite de corte, pelo menos o meu foi assim e olha q eu fiz 2 desse mxr.

Eu usei potenciômetro log, no meu quando zero o pot ele não corta nada.

Ahh, como vc disse ele corta mesmo oq não é noise , ele corta o volume todo, igual aqueles amps mesa boogie e bugera xxxL que já vem com noise gate quando dá um volume mínimo ele corta o som e não tem a opção de atenuação. no guitar rig e amplitube tem algo parecido.

Tem um noise gate da mxr  é o smart gate M135, acho q ele é digital, pelo q eu entendi ele só corta a frequência específica do ruído mesmo durante a execução da música. ( http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/pip&id=255&pmh=products/mxr ). tem uns samples na página  do mxr e no youtube que dão essa impressão.

Só pra lembrar ele só funciona bem depois de todos os efeitos, se vc estiver usando distorção do amplificador não vai funcionar direto.

Abração!!
« Última modificação: 11 de Junho de 2010, as 18:46:21 por nader » Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #46 : 11 de Junho de 2010, as 20:11:01 »

Fala garoto srrsrsrs; Então véio eu montei o dod mas tá muito estranho... Tá no final da cadeia mas não estou gostando da resposta do pot... Ele responde bem no finalzinho do giro, o seu faz isso também? Só falta tentar trocar o LDR mesmo, pode ser a resistência dele mas não sei se isso chega a alterar no POT como está ocorrendo, pensa ai qe eu penso aqui, valeu!
Esse post do MRX que colocou deve ser supressor e não gate, muuito bom pra meu ampli podreira ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ .Acredita que to com aquele meteoro ainda kakakaka
Pobreza é fogo!
Abração
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, as 20:24:16 por Ed_gein » Registrado

Live together, die alone...
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #47 : 12 de Junho de 2010, as 07:52:34 »

o meu tambem responde melhor no final do giro,,, experimente colocar um pot de valor menor
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #48 : 12 de Junho de 2010, as 13:18:30 »

Humm vamos ver se resolve... Outra coisa que dá a impressão pelo Led estar acendendo somente no final do giro, é que a corrente (ou seja o silnal) que está chegando ao LED é muito pequena, não conseguimos alterar nenhum valor na plaquinha para melhorar?
O problema no meu é que somente tenho resposta no final do giro... até lá o noise corta tudo, o seu faz isso também Scorpion?
Registrado

Live together, die alone...
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #49 : 12 de Junho de 2010, as 14:13:10 »

Humm vamos ver se resolve... Outra coisa que dá a impressão pelo Led estar acendendo somente no final do giro, é que a corrente (ou seja o silnal) que está chegando ao LED é muito pequena, não conseguimos alterar nenhum valor na plaquinha para melhorar?
O problema no meu é que somente tenho resposta no final do giro... até lá o noise corta tudo, o seu faz isso também Scorpion?

Uma pergunta meio besta  Roll Eyes  Tongue  rsrsr O seu pot não está invertido? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o meu aumenta a intensidade do efeito em sentido horário, isto é, no ínicio do curso não corta quase nada, girando para o fim do curso (direita) ele corta ruidos mais altos. Pergunto p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se o seu não estiver assim ele estaria funcionando como um "reverse log", sobraria muito pouco do curso pra regulagem do efeito. Tenta inverter o potenciometro pra ver se melhora.  

ah outra coisa, tenta colocar em uma caixa provisória aterrada p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o próprio ruido dele pode atrapalhar o efeito.

e posta os resultados ehhe

abraço  Roqueiro
« Última modificação: 12 de Junho de 2010, as 14:16:55 por nader » Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #50 : 12 de Junho de 2010, as 20:17:04 »

Fala Nader Julian!!!
Pior que já fiz os dois... na inversão só inverti o problema ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Deu na mesma. O aterramento também não fez muita diferença.
No seu o Pot responde legal ou corta quase tudo com o gate?
No meu é realmente minimo o que sobra de POT para usar.
Abs
Registrado

Live together, die alone...
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #51 : 13 de Junho de 2010, as 09:05:07 »

Bem estranho isso, só se for o ldr que esteja dando problema por ter uma resposta diferente do que o pessoal ta usando, no meu eu usei aquele grande de 1 cm de largura.

 Pra vc comparar o meu funciona assim (to testando agora): usando por exemplo um gt2 que tem um ruido de pequeno pra médio, usando o noise gate com curso no zero passa o som todo com ruido e tudo, com curso por volta de 8 horas (uns 10% do curso) já corta o som mas qualquer mínimo aumento no ruido ele deixa passar, porém quando vc toca uma só corda só vai cortar o som quando a nota "morrer" portanto mantém o sustain, por volta de 9 horas já corta o som com qualquer ruido, mas já corta o som antes da nota morrer, não manténdo muito o sustain.  Já em 12 horas só saem acordes, se tocar alguma corda com volume mais baixo já corta.

Toda resposta vai depender bastante do ganho dos captadores da guitarra, volume e intensidade do efeito e claro ruido gerado, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) por exemplo nesse teste usei o gt2 e uma les paul cuja impedancia do captador fica por volta de 14 ohms, usando uma strato de impedância 7 ohms cujo volume é bem menor, o efeito vai cortar com bem menos curso do potenciometro.

Eu montei 2 layouts diferentes, e funcionaram da mesma forma, esse do BigLouis é que coloquei na caixa e estou usando.

Tenta testar um pot linear, creio que não seja o caso de trocar o valor pois já altera o efeito.
« Última modificação: 13 de Junho de 2010, as 09:07:19 por nader » Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #52 : 13 de Junho de 2010, as 09:29:59 »

Bom meu LDR foi pequeno... deve dar 0,5cm no máximo, vou ver a resistência dele e se consigo valor diferente. Já coloquei POT linear e Log e a diferença achei pequena, deve ser meu LDR mesmo... Segunda vou tentar trocar ele.Valeu
Registrado

Live together, die alone...
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #53 : 05 de Abril de 2011, as 20:11:22 »

Acabei ontem de montar esse noise e gostei bastante do resultado. Quanto a atuação do pot, bastou alguns minutos pra achar uma posição ideal pra que ele me deixasse tocar. Modifiquei o valor do capacitor 1uF para 0,22uF e o tempo de extinção do ruído ficou do jeito que eu queria.
Mais uma vez:
Valeu galera handmade Roqueiro Roqueiro Roqueiro Roqueiro Roqueiro Roqueiro
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #54 : 21 de Dezembro de 2011, as 15:35:06 »

Pessoal, a questão do LED+LDR tem que colocar um de frente para o outro? e encapar os dois é isso?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #55 : 21 de Dezembro de 2011, as 15:44:28 »

Sim, coloque um olhando pro outro. Se puder use um tubinho de cor escura para colocar os dois.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #56 : 22 de Dezembro de 2011, as 00:13:24 »

Se tiver um tubo de caneta que caiba o LDR, siga em frente...
Caso nao tenha, pode usar qualquer outro tubo.

Muitos costumam usar uma capa termo-retratil.
Corte um pedaço de uns 2,5 ou 3 cm.
Cooque o LDR dentro, poscionado no meio da capa.]
Depois coloque o LED, encoste ele no LDR.
Agora lasca fogo  Cheesy
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #57 : 22 de Dezembro de 2011, as 14:45:44 »

Eu cortei a calota do LED de forma que ficasse reto e não esférico.  Encostei o LDR, depois, passei uma fina camada de durepoxi por cima.
Também vi um camarada que cortou, colou com bonder e depois pintou com tinta preta.  Deste último eu não gostei, preferi o durepoxi.

Achei também isso na internet:

http://zaunerelektronik.net/2011/10/blinkies-in-private/

T+
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2011, as 15:00:08 por Patines » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #58 : 22 de Dezembro de 2011, as 15:22:10 »

Muito obrigado, meus amigos.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #59 : 22 de Dezembro de 2011, as 15:26:39 »

 Essa do termo-retrátil foi uma boa idéia!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal