Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Abril de 2024, as 04:55:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DOD 230 Noise Gate - Layout  (Lida 56968 vezes)
Walmir Souza
Visitante
« Responder #90 : 04 de Outubro de 2013, as 01:25:19 »

E ai pessoal, ninguém conseguiu fazer esse pedal ficar 100%?
Esse esquema não está mais disponível guitar_luthier, se puder repostar, talvez eu possa fazer um layout para ajudar.
Não tem um projeto de Noise Gate que seja 100% eficaz e que alguém aqui do fórum já montou e aprovou? Pelo que procuro aqui, tanto o DOD 230 como o MXR Noise Gate estão dando um trabalhão e sem resultados satisfatórios.

Valeu!



Segue o layout do Big Louis. Ja montei e ele cumpre o que promete..

Eu ultilizei pot de 100kA com isso obtive ajuste maior.

Para voce ter um corte mais atrasado é só alterar o capacitor C3. Quanto maior a capacitancia mais demorado vai ser o corte.Eu coloquei 2,2uf em paralelo com 1uf. Consegui mais susten..

Lembrando que este noise é noise "gate" corta o sinal nao elimina ruido. Corta o sinal silenciando a saida.

www.4shared.com/office/f_k_GGnn/DOD_230_Noise_Gate_-_Big_Louis.html
« Última modificação: 04 de Outubro de 2013, as 01:30:42 por Walmir Souza » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #91 : 04 de Outubro de 2013, as 10:28:44 »

.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, as 11:36:22 por guitar_luthier » Registrado
Walmir Souza
Visitante
« Responder #92 : 04 de Outubro de 2013, as 11:13:26 »

Walmir Souza, nada contra é só minha opinião. Estou com um noise da Fhurmann ele tira todos os chiados, e corta o sinal certinho. Não atrasa, não tira o sustem das notas, e mais ele é baseado no Callate Gate-1 . Segundo o nosso amigo: Electric Effects, ele fez as modificações e deu certo, eu até pedi pra ele postar fotos, ou um rascunho que seja pra turma entender melhor, vamos esperar. Grato!!

Ola amigo, de qual noise voce ta falando? Porque o tópico aqui é do "DOD 230". O Eletric Efects postou ja a correção para o Gate Tonepad em outro topico nao neste. O atraso que eu digo é o tempo de atack do noise. Posso estar errado, vou pesquisar mais Noise Gate é um e Noise Supressor é outro. Noise Gate o nome ja fala. Corta.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #93 : 04 de Outubro de 2013, as 11:19:01 »

Na minha opinião  estas diferenças que existem nas montagens do Callate Gate se devem muito ao JFET utilizado e também ao bipolar, que pode alterar a caracteristica do funcionamento dependendo do ganho.  Circuitos de controle com tensão de limiar e tempo de decaimento monitorados por amplificador operacional (e não transistor) diminuiriam uma parte da diferença.

Para diminuir perda de sinal devidas aos diferentes JFET sugeri que este transistor deveria ser referenciado à uma tensão de Vb maior, talvez até aos 9V com capacitores de bypass.  Dai fica para avaliação de cada um, entender a sugestão ou não.

Baseado no esquema e especificação(gráfico) do boss, presente na internet, se pode projetar um noise gate mais eficiente.  não seria este o caso?
http://www.hobby-hour.com/electronics/s/nf1-noise-gate.php

Me ponho à disposição para ajudar no projeto, mas não desenharei layout.

Abraços, T+
« Última modificação: 05 de Outubro de 2013, as 13:03:23 por Patines » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #94 : 04 de Outubro de 2013, as 17:02:59 »

.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, as 11:36:39 por guitar_luthier » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #95 : 05 de Outubro de 2013, as 00:48:00 »

Eu me comprometo com o layout, só resta alguém se comprometer com a montagem.

Valeu!
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #96 : 05 de Outubro de 2013, as 08:02:08 »

Eu me comprometo com o layout, só resta alguém se comprometer com a montagem.

Valeu!

Viva!! Já estou até puxando o lápis e o papel...  

Comparado com sexo, montagem  é só a gozada.  Pera que vou lá preparar o jantar, comprar o vinho....   ler o livro pra ter a conversa...

E aí gente, quem vai gozar?  Dependendo quantos responderem já vamos tirando uma base se é necessário ou não um projeto novo.

T+
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #97 : 05 de Outubro de 2013, as 09:40:47 »

.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, as 11:36:56 por guitar_luthier » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #98 : 05 de Outubro de 2013, as 11:39:54 »

Antes de tudo, quero mandar um recado:

Bem, não sei se me enquadro mas... A maioria dos "mestres" gostam de ajudar sim, mas não entregar o trabalho completo, o esquema corrigido, layout traçado e tudo mais. Gostamos de falar com quem entende nossa língua (Eletrônica), o que significa, vamos dar as dicas sim, não o trabalho completo, queremos que vocês ao menos entendam que quando falamos sobre alguns termos básicos no assunto, a pessoa tem que saber do que estamos falando e entender um pouco pelo menos, pesquisem também, ou senão seu futuro está fadado a projetos do tonepad (nem todos eles  Cheesy)! É muito mais fácil gastar 5 minutos no paint e editar todo o problema. Como esses tópicos sobre Noise Gate já renderam muitas especulações, vou postar no tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1833.msg132366;topicseen#new           
a correção em forma de imagem, acho que o Cesar vai traçar o layout, esse foi o que funcionou comigo. Como Patines disse, boa sorte aos gozadores.
Registrado
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #99 : 20 de Janeiro de 2014, as 08:21:09 »

Montei esse pedal com o TL074 e funcionou de primeira. O LDR e o LED eu isolei com fita isolante. O que percebi nesse pedal antes de colar na caixa é que com o volume zero o ruido é liberado deixando o LED aceso. Ao mover o potenciômetro o LED apaga e corta o ruido, porém percebi que no momento que toca a guitarra o LED acende e o ruido aparece mas sendo praticamente imperceptível. O problema foi depois de colocar na caixa. Quando zera o potenciômetro aparece um zumbido estranho, sendo que ao acionar o bypass com o som direto sem passa pelo efeito e percebo que não existe esse zumbido. Mas ao mover o potenciômetro o ruido desaparece e dá pra tocar normalmente. O interessante é que percebi que o volume da guitarra aumenta com esse pedal ligado. Alguém teve esse problema ou algo parecido?
Registrado
guilhermeantonini
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9


« Responder #100 : 26 de Setembro de 2017, as 10:52:38 »

Olá amigos, me desculpem por desenterrar o tópico. Tentei montar esse pedal com o esquema original que encontra pela net (diferença apenas nos Cis), porém usando um NE5532 no caminho do sinal. Infelizmente tive alguns problemas no funcionamento. Depois de horas tentando consegui modificar para que funcionasse de forma satisfatória. Pra quem precisar vou deixar o esquema eletrônico com algumas modificações pra quem quiser montar com esses Cis. Segue o esquema e modificações abaixo:

- R10 alterei o valor para 1M: com 470k o detector ficava instável, o led ficava "pipocando" apagando e acendendo varias vezes quando o sinal ia caindo. 1M deixou o detector menos sensível e solucionou o problema de o noise gate só funcionar no final do curso do potênciometro. Uma boa ideia seria usar um
  resistor de 470k em serie com um potenciometro de 500k pra regular a sensibilidade.
- C8 adicionado: Estava tendo problemas com "pop" no áudio quando o led acendia. O capacitor resolve esse problema.
- R18 adicionado: quando zerava o potenciômetro do threshold o pedal apitava. O resistor regula o ganho minimo para que não ocorra isso.
- R16 e R17 não sei porque eu coloquei mas o resultado ficou bom com eles.  Cheesy

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 26 de Setembro de 2017, as 10:56:58 por guilhermeantonini » Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal