Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 16:51:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 "Nacional" - Foto Diário de Montagem  (Lida 77880 vezes)
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #60 : 02 de Julho de 2015, as 21:19:03 »

edyguitar, valeu pela informação do capacitor, já anotada, legal você fazer o PCB, mas pretendo fazer na placa de turrets mesmo, acho muito bonita essas montagens que o pessoal faz nela, espero conseguir.

Quanto ao chassis, agora mesmo estou procurando um layout dele com as medidas, pois vou tentar fazer em alumínio, tem uma empresa perto de casa que dobra as chapas no formato que a gente pede, e não é muito caro, depois só vou precisar mandar soldar os cantos para fechar e eu mesmo devo fazer as furações.

Estou levantando o que preciso para tentar comprar na Sta. Ifigênia, se achar a placa de turrets lá, quem sabe já compro todos os componentes e já monto ela, mas no Brasil, só vi na Altana essa placa, talvez conheçam com outro nome aqui.
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, as 11:54:08 por xformer » Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #61 : 02 de Julho de 2015, as 21:40:34 »

edyguitar, valeu pela informação do capacitor, já anotada, legal você fazer o PCB, mas pretendo fazer na placa de turrets mesmo, acho muito bonita essas montagens que o pessoal faz nela, espero conseguir.

Quanto ao chassis, agora mesmo estou procurando um layout dele com as medidas, pois vou tentar fazer em alumínio, tem uma empresa perto de casa que dobra as chapas no formato que a gente pede, e não é muito caro, depois só vou precisar mandar soldar os cantos para fechar e eu mesmo devo fazer as furações.

Estou levantando o que preciso para tentar comprar na Sta. Efigênia, se achar a placa de turrets lá, quem sabe já compro todos os componentes e já monto ela, mas no Brasil, só vi na Altana essa placa, talvez conheçam com outro nome aqui.
o layout do JCM  você encontra no site da homecomcast. porém só tem as medidas com furações do silver jubilee do JCM 800 2204 não tem.
http://home.comcast.net/~mamp17/index.html
a placa de turrets só achei na Altana também. caso ache complicado comprar , compre placa de fibra corroa ela todo e faça as furações de acordo com o layout da placa. depois pode pintar a placa e adicionar os turrets ou fazer com ilhós como alternativa. os turrets voce deve encontrar na região da Santa Ifigênia.
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, as 11:52:54 por xformer » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #62 : 03 de Julho de 2015, as 07:25:50 »

Senhores,

Para quem quiser fazer a placa estilo PCB, aqui o layout da placa original da Marshall para os amps 2204 (JMP, JCM800).

Ela é muito grande, deve-se comprar uma folha de placa de cobre de 30x20 cm (A4) e mesmo assim fica apertado.

Como estou querendo montar um JMP pós 1977, optei por usar uma placa tipo PCB pois assim posso me orientar pelo layout do original (via fotografias), com as placas tipo turret os layouts mudam um pouco dependendo de quem os criou (Ceriatone, Triode Electronics, Marstran, etc.) pois os originais nunca foram montados com as placas de turrets.

http://www.4shared.com/office/Du1enCrUce/JCM800transfer.html


Abraços.
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, as 07:29:18 por Ferro_Velho » Registrado
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #63 : 03 de Julho de 2015, as 09:53:26 »

ljulio,
 
Uma alternativa a placa de turrets é a placa de ilhóses. Já montei projetos com elas e achei mais prático, pega solda mais facilmente, só perde na estética mesmo.

Indico essa:

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/placa-de-ilhoses-para-amplificador-valvulado-21897910


Se quiser a de turrets, tem esse vendedor aqui, ele faz qualquer layout por encomenda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670723560-marshall-jcm8002203-100w-placa-em-fenolite-com-turrets-_JM

Ela é muito bonita e bem acabada, mas dá trabalho fazer a solda pegar adequadamente nos turrets que ele usa.

Abraço!
Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #64 : 03 de Julho de 2015, as 10:55:16 »

carl8, sim essa é uma alternativa e a placa fica bem bonita mesmo, outra possibilidade que encontrei no Mercado Livre foi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653533729-tve-fibra-de-vidro-duroglass-e10g-isolante-espessura-3mm-_JM

Com esse eu teria que fazer tudo, mas pelo menos por um valor menor dá para fazer duas, ainda vou ter que comprar os turrets, mas acho que é uma possibilidade legal.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #65 : 09 de Julho de 2015, as 11:00:30 »

Estou fazendo a lista de compras e surgiram algumas duvidas sobre esse projeto, se puderem ajudar.

Como eu comprei uma placa de fibra então vou ter que corta-la no tamanho, você poderiam me dizer qual é o tamanha da placa de turrets que vocês estão usando? Vocês sabem se na Sta. Efigênia tem alguma loja que venda os turrets?

Com relação ao tamanho do chassis, uma referencia que encontrei foi que as dimensões seriam 500 x 220 x 65 mm, é isso mesmo?

Os capacitores de poliéster pelas fotos do Carl8 e do Ferro_Velho eu entendi que seriam todos 500V, correto? Vi que o Carl8 usou uns amarelos, será que acho na Sta. Efigênia?

Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #66 : 09 de Julho de 2015, as 18:24:26 »

Porque será que é tão difícil montar um amplificador valvulado?

Olhe a macarronada aqui embaixo e verás, e ainda faltam dezenas de fios da PCB...  Sad

Link para a imagem com maior resolução, quando abrir a imagem clique nela para aumentar: http://postimg.cc/image/4o8ksc8bb/
 
Abraço.

 


« Última modificação: 09 de Julho de 2015, as 18:45:38 por Ferro_Velho » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #67 : 09 de Julho de 2015, as 19:41:31 »

Esse é o xformer aqui do forum... entrem em contato direto com ele. Satisfação garantida.
E realmente o ilhos pega solda muito mais facil.
E outra... valvulado é com fibra de vidro... nada de fenolite...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #68 : 09 de Julho de 2015, as 23:00:10 »

ljulio,

A placa que usei foi de 28 x 8 cm. Para o layout da triode eletronics ficou confortável.

O chassi foi de 74 X 20 X 7 cm, sobrou bastante espaço.

Quanto a turrets na Santa Ifigênia nunca encontrei, acho que não tem.



-----
Ferro_Velho,

Ta ficando bonito !

Onde você achou esses seletores de tensão e impedância ? O meu tá sem por enquanto ..

Abraço
« Última modificação: 09 de Julho de 2015, as 23:04:04 por carl8 » Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #69 : 09 de Julho de 2015, as 23:17:46 »

Carl8 valeu, o layout vou usar esse mesmo, inclusive peguei o que você postou, os turrets dei uma olhada no Altana e to achando que vou pegar lá, só preciso juntar coisas para comprar lá, para justificar o frete.

Estava olhando o preço dos capacitores 50 + 50 uF x 500V e achei o preço meio salgado, por volta de R$80,00 é isso mesmo?

Repetindo a outra pergunta, os outros capacitores de poliéster e os menores de pF são todos x 500V? e nos pF você usou cerâmico mesmo?
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
carl8
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 16



« Responder #70 : 10 de Julho de 2015, as 10:07:28 »

Os capacitores na ordem de pF são de silver mica, todos por 500V. Os de poliéster são para 630V (Que é valor comercial comum pra eles).

Esses de 50+50, se você quiser importar, estão na casa dos 9 US$.




 
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #71 : 10 de Julho de 2015, as 13:53:59 »

Citar
Ferro_Velho,

Ta ficando bonito !

Onde você achou esses seletores de tensão e impedância ? O meu tá sem por enquanto ..

Abraço

Oi carl8, obrigado.

Os seletores de tensão e impedância, as chaves ON/OFF e STBY e os porta fusíveis eu comprei nesta loja:

http://amprepairparts.com/


Abraço.

-----
 

 









« Última modificação: 10 de Julho de 2015, as 22:27:48 por Ferro_Velho » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #72 : 10 de Julho de 2015, as 22:31:48 »

Citar
E outra... valvulado é com fibra de vidro... nada de fenolite...

Aí depende, a fibra de vidro só é importante se os soquetes de válvulas forem instalados na placa.
Porque senão, pode-se ir de fenolite mesmo, e a Marshall que o diga porque continua utilizando aquelas placas feias de fenolite escuro em seus amplificadores.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #73 : 10 de Julho de 2015, as 22:43:12 »

Ferro_Velho

Está profissional!

Parabéns! Palmas Palmas

Você vai ser contratado pela Marshall para montar os  Marshalls Astoria HW.   Grin

(Você já testou?)  Undecided

Abs
« Última modificação: 10 de Julho de 2015, as 22:48:18 por Matec » Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #74 : 10 de Julho de 2015, as 22:48:40 »

Ferro_Velho parabéns, ficou muito bonito, estou nos primeiros passos do meu, mas é esse tipo de trabalho que me anima.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal