Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 12:24:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual Big Muff é melhor!  (Lida 6004 vezes)
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« : 17 de Dezembro de 2012, as 15:56:59 »

Boa Tarde pessoal!
Um grande amigo me pediu para montar um Muff pra ele tocar uns Pink Floyds na banda dele, no site do Tonepad achei o arquivo com três versões: Stock, Triangle e Green.
Qual versão dele que vai ser melhor para se conseguir chegar mais próximo do timbre do Gilmour?
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1 : 17 de Dezembro de 2012, as 16:04:23 »

Já ouvi dizer que é o Green ou o Russian.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 17 de Dezembro de 2012, as 16:40:11 »

Vai depender do som que ele tirava em que época... O melhor é você e seu amigo darem uma olhada num site chamado Gilmourish.com!

http://www.gilmourish.com/?page_id=79
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 20 de Dezembro de 2012, as 19:15:16 »

Na verdade o BM do Gilmour foi modificado pelo Pete Cornish e é vendido com o nome de G2, segue o link do pdf:

http://www.mediafire.com/?a8ii16j0i2wsdrs


Exceto pelos buffers da pra montar na placa do tonepad, não montei o g2 com e sem buffers pra comparar, mas não acredito que a diferença seja tão pronunciada.

Registrado
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #4 : 20 de Dezembro de 2012, as 19:30:28 »

Na verdade o BM do Gilmour foi modificado pelo Pete Cornish e é vendido com o nome de G2, segue o link do pdf:

http://www.mediafire.com/?a8ii16j0i2wsdrs


Exceto pelos buffers da pra montar na placa do tonepad, não montei o g2 com e sem buffers pra comparar, mas não acredito que a diferença seja tão pronunciada.

Ao longo da carreira, o Gilmour usou várias versões de Big Muff. O G2 ele usa atualmente.

Pessoalmente, acredito que para tirar um som gilmourish qualquer Big Muff dá conta, especialmente porque vai ser raro de aparecer um Big Muff sozinho no som do Gilmour. Tem muito mais mistura ali pra chegar ao resultado final. Então eu sugeriria ao criador do tópico que escolhesse de acordo com sua preferência mesmo.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #5 : 20 de Dezembro de 2012, as 20:12:57 »

Por via das dúvidas, pega o Green ou o Russian mesmo...  Cheesy
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #6 : 20 de Dezembro de 2012, as 21:23:35 »

Um dos Muffs mais recomendados pelo Gilmourish e pelo Kit Rae, é brasileiro.  Obra do handmaker Olmar.  O Top Tone Drivegate DG-1.  Super recomendado. Excelente Muff com os graves poderosos na linha do Ram's Head.

Existem outras opções interessantes, como o Blackout Effectors Musket, que possui uma grande flexibilidade e o Basic Audio Foxey Lady que e um Muff com controle de médios adicionado.

Aliás, o Musket é um sonho a ser realizado, ainda...
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 21 de Dezembro de 2012, as 08:04:24 »

Eu tiro som de Pink Floyd com uma boa distorção, um monte de delay e um pouco de flanger pra algumas coisas.
Ainda tem muito feeling na mão e uma guitarra e amp bacanas.
Sempre toquei cover de PF sem ter os pedais e guitarras e amps e tudo mais e o som saia bem legal.
Acho impressionante as pessoas, com acesso à web, quererem exatamente os pedais e tudo mais, exatamente iguais pra tirar som disso ou aquilo.
Sejam versáteis e regulem bem seus pedais, pedaleiras, multi efeitos e vocês conseguem sons de tudo muito próximos.
Conheco um cara que tira sons de Brian May exatamente igual com uma Ibanez. E aí?
E logo depois da parte cover do Queen ele toca Steve Vai igual também.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 21 de Dezembro de 2012, as 09:00:47 »

Concordo com você, Roberto, em alguns pontos... Se a idéia prática é imitar o som de um determinado músico para fazer covers ao vivo, para que tanto preciosismo? Se fizer uma boa caricatura da coisa já estará valendo! Valerão apenas os pontos que chamam mais a atenção a grosso modo.

Agora, existe o lado de realmente poder analisar e aprender com uma abordagem mais minuciosa de um determinado timbre de guitarra. Logicamente isso tanto pode ser feito com equipamento similar ou não. Nem sempre é para chegar ao enfadonho cover, mas sim para entender como interagem os vários elementos na confecção de um timbre "X". Isso pode ajudar inclusive a se chegar num som próprio.

Uma das coisas que os menos experientes, porém bons observadores, irão logo notar é que todos os elementos tem grande influência, principalmente a técnica de como se toca a guitarra para conseguir determinado timbre. Sem "aquela" pegada, o tal pedal famoso continuará soando abelhudo e pífio!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #9 : 21 de Dezembro de 2012, as 13:17:07 »

Uma das coisas que os menos experientes, porém bons observadores, irão logo notar é que todos os elementos tem grande influência, principalmente a técnica de como se toca a guitarra para conseguir determinado timbre. Sem "aquela" pegada, o tal pedal famoso continuará soando abelhudo e pífio!

Coisa que não falta para o David Gilmour.  Cool
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #10 : 21 de Dezembro de 2012, as 14:23:29 »

Essa coisa de melhor Muff é muito relativa.  O David Gilmour é a prova disso, pois no seu board já passaram muitos pedais exercendo esta função de fuzztortion.

Como já foi afirmado aqui, muitos pedais servem para o propósito. E vão soar melhor ou pior, dependendo do gear do usuário, da sua capacidade de combinar todos os elementos da cadeia e, principalmente do restante do equipamento. O que soa bem num conjunto, pode soar mal em outro.

E essa verdade só fica mais forte em razão do crescente número de variantes de guitarras, pedais, amps e falantes, para não mencionar a gravação.
Quando mencionei alguns pedais em outro post, foi apenas para indicar a um eventual interessado alguns dos pedais mais festejados pelos entendidos. Pedais que frequentam os boards de profissionais.

E este é um ponto importante. Se um pedal está num board de um guitarrista profissional, duas razões podem tê-lo levado até lá.  Dinheiro (leiam patrocínio) ou qualidade.  Considerando que a Top Tone é uma pequena empresa, a primeira razão está descartada.  Acho que posso dizer o mesmo dos outros dois fabricantes, Basic Audio e Blackout Effectors.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2012, as 15:24:00 por zekkez » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #11 : 21 de Dezembro de 2012, as 14:36:38 »

Quando eu ttinha 18 ou 19 anos, nos anos 80, eu tinha uma boa lista de pedais (quase todos emprestados).
DD-2 e CE-2 (Boss), Ibanez Distortion Charger, DT-1 (Afinador da  Korg) esses meus, Phaser, Equalizer, AutoWah, Turbo OverDrive, Heavy Metal e Flanger da Boss (emprestados).

Eu tocava Beatles, Pink Floyd, Supertramp, Queen, Elton John, Dire Straits, Yes, bla, bla, bla, praticamente só MPB (música popular Britânica).
Ainda as coisas mais pesadas como Whitesnake, Scorpions, Van Halen e todos os rocks nacionais da época.

Enquanto meus amigos saiam pra tentar pegar mulé e jogar bola eu só na guitarra e nos efeitos, aprendendo a combiná-los e tirar tudo que é tipo de som.
Eles não pegavam nada mas depois do show...
O que eu quero dizer é que perdi muito tempo aprendendo a saber o que fazer com tantos pedais.
Perdi tempo? Não! Ganhei! Aprendi!

Os pedais que eu tinha eram os que usavam por aí? Até eram. Mas eram os que os caras usaram nas suas gravações? Com certeza não.
O importante não é ter o equipamento do cara mas a versatilidade de tirar leite de pedra e fazer o seu som. Descobrindo o que faz uma combinação de X com Y e com Z.

Sabendo combinar o que se tem se chega longe.
Isso sim é importante.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« Responder #12 : 28 de Dezembro de 2012, as 13:35:08 »

Obrigado a todos pelas dicas!
Eu sei que pra se tirar um som igual a muitos músicos é muito difícil além de caro é lógico.
Existem muitos fatores a se levar em conta, pegada, guitarra, cabos, cordas, amps, captadores etc...
O pedal é para um amigo meu, eu adoro o floyd e também curto muitas outras bandas, mas no meu caso, sou mais de música instrumental, Satriani, Vai e afins.
O que eu queria era apenas uma boa indicação para montar um Muff a um amigo que me pediu, estava em dúvida sobre qual dos 3 era mais efetivo para o som que ele queria.
Acho que vou montar o russo mesmo para ele.
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda.
Que Deus ilumine suas famílias e tenham um ótimo ano novo.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal