Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 04:43:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Método alternativo - Usando papel Alumínio e Transferência Térmica  (Lida 32736 vezes)
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #30 : 29 de Dezembro de 2012, as 20:19:29 »

Pois é, fiz uns testes e colei  lamina numa folha A4, considerando apenas a area imprimivel da folha.
Coloquei a folha enrugada que fiz ontem para comparar as areas de impressão.
Na a lamina de aluminio está bem lisa, sem ruga e nem bolhas. Espalher a cola branda e tive o cuitado de nao deixar a folha enrugar.



Mesmo tomando esses cuidados enrugou



Apenas um lado saiu mais ou menos bom.



Vamos em frente.
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #31 : 29 de Dezembro de 2012, as 20:33:59 »

Não tentei ainda fazer esse processo, mas observando pelas fotos e outras experiências, imagino que somente com um papel tipo cartão e o papel aluminio colado em cima isso possa funcionar 100%, pois o enrugado ocorre pelo fato do cilindro da máquina "passar a ferro" a folha que tem dobrinhas, se ela não entrar retinha, vai dobrar, passar e ter aspecto de enrugada.


Romildo, parabéns!!! Handmaker do mês  Palmas
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #32 : 29 de Dezembro de 2012, as 20:37:44 »

Então, essa segunda impressão até dá pra encarar, lembrando que assim que corroer o aluminio a placa deve ser retirara do percloreto, seca, corrigir na caneta e depois voltar a placa na corrosão. Nessa impressão existem poucas correções.

Vamos em frente !
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #33 : 30 de Dezembro de 2012, as 00:24:56 »

Citar
Então, essa segunda impressão até dá pra encarar, lembrando que assim que corroer o aluminio a placa deve ser retirara do percloreto, seca, corrigir na caneta e depois voltar a placa na corrosão. Nessa impressão existem poucas correções.]Então, essa segunda impressão até dá pra encarar, lembrando que assim que corroer o aluminio a placa deve ser retirara do percloreto, seca, corrigir na caneta e depois voltar a placa na corrosão. Nessa impressão existem poucas correções.

Se for para corrigir, é melhor usar soda cáustica diluida para corroer só o aluminio, a soda corroi em questão de segundos e não ataca o cobre e nem o fenolite. Inclusive se o alumínio estiver aderido ao papel, assim que o papel encharcar a soda irá atacar o alumínio fazendo com que solte do papel. Vou tentar algo, mas só estou em casa após o ano novo, se alguém se aventurar, passe a experiência!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #34 : 30 de Dezembro de 2012, as 03:39:53 »

Romildo

Vc usou sulfite correto? Porque não tenta papel canson ou papel cartão cortado no tamanho? Talvez uma folha mais rígida diminua as rugas.

Ah... outra idéia, use Rugol

(Comic mode on)
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #35 : 30 de Dezembro de 2012, as 10:52:19 »

Por acaso alguem ja parou para pensar que o fato de enrugar o papel ou nao pode ser uma caracteristica da impressora em uso Huh?
Derrepente o modeo que o russo usa pode ter um mecanismo diferente de tração de papel, oque pode ou não dar melhores resultados.

Eu nao testei ainda, so to fazendo uma observação, não estou desencorajando ninguem a fazer os teste e admiro muito a coragem de quem o esta testando.

Pena eu nao ter uma impressora laser que possa correr esse risco. se não estaria na briga.

Att daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 30 de Dezembro de 2012, as 11:49:05 »

Talvez uma impressora que não dobre o papel ao meio como a HP, mas uma que faça a impressão deixando a folha mais reta durante o processo. 
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #37 : 30 de Dezembro de 2012, as 11:53:06 »

Colei uma folha aqui vou testar, meu toner é recon o pessoal jura de pé junto que não presta, mas vou testar mesmo assim!  Legal!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #38 : 30 de Dezembro de 2012, as 13:49:27 »

Eu fiz essa, mas não foi de primeira, como seria o ideal. A folha de alumínio sempre enruga em algum lugar! Talvez em uma folha mais grossa a impressão fique melhor.

Feliz Ano Novo, que Deus abençõe a todos!
ZAS
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #39 : 30 de Dezembro de 2012, as 15:01:56 »

O aluminio sempre enrola por que ele nao possui as mesma propriedades mecanicas do papel. Dai a nessessidade de uma folha auxiliar. O ideal seria uma folha laminada com aluminio mesmo
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
EddieTavares
Visitante
« Responder #40 : 30 de Dezembro de 2012, as 16:04:43 »

O aluminio sempre enrola por que ele nao possui as mesma propriedades mecanicas do papel. Dai a nessessidade de uma folha auxiliar. O ideal seria uma folha laminada com aluminio mesmo


E agora me dei conta que, o sulfite encolhe um pouco quando passa pelo calor da impressora porque perde umidade enquanto o alumínio dilata por ser metal, não importa a técnica, o alumínio vai enrugar.

A não ser que ele entre no cilindro já aquecido, mas isso vai envolver alguma outra traquitana.
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #41 : 30 de Dezembro de 2012, as 16:40:54 »

rapaz, acho que isso vai ficar com o russo. Como diz o profeta Tiao... a coisa ta feia, a coisa ta preta...
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #42 : 30 de Dezembro de 2012, as 18:24:53 »

O aluminio sempre enrola por que ele nao possui as mesma propriedades mecanicas do papel. Dai a nessessidade de uma folha auxiliar. O ideal seria uma folha laminada com aluminio mesmo

Fiz um teste com papel etiqueta pensei que colando bem e uniformemente poderia obter sucesso mas enrugou igual!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
EddieTavares
Visitante
« Responder #43 : 30 de Dezembro de 2012, as 23:20:01 »

Fiz um teste com papel etiqueta pensei que colando bem e uniformemente poderia obter sucesso mas enrugou igual!


Independente do tipo de papel ele sempre vai encolher e o alumínio sempre vai dilatar.
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #44 : 31 de Dezembro de 2012, as 02:13:43 »

Acho que o cara testou com temperatura ambiente de -2 graus, o papel saiu lisinho _
Eu aqui no calor de 40° na sombra do RJ, se testar, o papel alumínio vai derreter dentro da impressora.  Cheesy
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal