Seu xodó e sua bomba

Started by elsribeiro, 30 de December de 2012, as 19:00:10

Previous topic - Next topic

elsribeiro

Guest
Pra descontrair neste fim de ano, responda aí: Qual equipamento é o seu xodó? Aquele que você não vende, não empresta e não aluga de jeito nenhum?

E qual é aquela bomba que você se envergonha de ter gasto sua grana e seu tempo?

Meu xodó é um Sintetizador Roland GR-55 e a maior bomba que já peguei foi um Overdrive da Lonax, um verdadeiro enxame em forma de pedal.

Abraços pessoal.

bossman

Administrator
DIY Freak
Meu maior xodó são a Les Paul que construí junto com meu pai e a réplica de JCM800, ahhh claro o clone do Bassman 59' também! Agora bomba...assim de cabeça nem to lembrando.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

GuitarCris

Handmaker
tive tesouros que infelizmente tive que vender exemplo uma BC Rich Warlock USA com hardware cromado e captação Dimmarzio. Cara este foi meu xodó por muito tempo, infelizmente a palavra separação dá origem a uma nova palavra chamada ex-esposa. com isso veio uma fase ruim e acabei vendendo :-[
Hoje oque sobrou não pretendo vender, é uma Golden gh 88 que eu reformei toda quando trabalhei em uma oficina aqui de São Paulo.
Resheipei o corpo, troquei escala por uma de pau ferro, cobri o single do meio, coloquei dois dimmarzios(dp100 e paf pro), travei a floyd, blindei e refiz toda a parte eletrica dela. Troquei a pintura toda tambem é lógico. Hoje sei que ela em si não tem muito valor por fato da marca em si, mas garanto que ela manda muito bem e se alguem não souber da história dela nunca diria ao certo a sua marca.
A bomba que eu tive foi uma pedaleira digitech RP6 que eu comprei em 97. Na época eu pirei no som dela e só depois de muito tempo descobri que tudo não passava de ilusão.
Eu tinha uma Aria Pro mod Excell e usava na pedaleira, quando comprei a BC Rich vi que o som não mudava em quase nada, ou seja tudo aquilo era pasteurizado. Pluguei a BC Rich em um JCM com 4 de 12" e vi o tremendo som que ela produzia. Ainda bem que encontrei para quem vender.
Em busca do drive perfeito!!!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu até que estou bem feliz com o Roland GR-55, mas meu xodó mesmo são meus instrumentos. Agora a combinação de algumas das minhas guitarras favoritas com o Blackstar HT-20 Studio, sem nada mais, e já dá uma alegria danada! Eu custo a crer nos meus ouvidos!

Quanto a bombas, acho que a ZOOM 505 é um bom exemplo...rs.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

fovb

Guest
Meu Xodó atual é minha strato american deluxe, corpo de mogno - HSS. Timbre absurdo!!! Meu Orange recém modificado e meu Jensem 68 também foram excelentes aquisições nesse final de ano.

Bombas ja tive várias, desde pedais a guitas Frankestein sem identidade alguma ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

basque

*
Iniciante
Meu xodó uma giannini sonic presente de aniversario dado pelo meu pai a maior bomba foi um desses pedais de lata de sardinha que circulam por ai...

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: fovb on 30 de December de 2012, as 23:48:30
Meu Xodó atual é minha strato american deluxe, corpo de mogno - HSS.

Conte-me mais sobre essa stratocaster com corpo de mogno Fernando... É uma Fender?

fovb

Guest
É sim boss, depois posto uma foto na seção de sets...

-----

bossman

Administrator
DIY Freak
Sou um curioso quanto a história da Fender e gostei de saber que fizeram stratocaster com corpo em mogno também! Muito obrigado por satisfazer minha curiosidade Fernando!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Fizeram?
Ou foi feita?

Eclético mas com parcimônia!!!

bossman

Administrator
DIY Freak

Finck

Handmaker
Meu xodó é minha velhinha Gibson Les Paul Studio. E para a "bomba" eu voto também na Zoom 505 (aliás, alguém quer compra-la?  :anjo:)
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: Finck on 31 de December de 2012, as 14:06:21
Meu xodó é minha velhinha Gibson Les Paul Studio. E para a "bomba" eu voto também na Zoom 505 (aliás, alguém quer compra-la?  :anjo:)

A Zoom como pedaleira é o melhor e mais escolhido afinador, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

fovb

Guest
Sim, existem pelo menos 3 series, uma Standart, uma FSR e a Select - minha. Isso americana, porque também tem uma série Japa com com Floyd de Mogno animal...