Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 08:02:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Silly Boy Overdrive / Distorção  (Lida 7174 vezes)
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« : 28 de Março de 2010, as 01:00:51 »

Bom, eu andei brincando com uns circuitos à lá Runoffgroove, e cheguei até esse que é bem simples e tem um som que me agradou bastante.

esquema:


sample, com ele ainda em protoboard, ligado no meu Condor GX-10:
http://www.4shared.com/file/250842472/a76f35e3/silly_boy.html

ele tem uma saída com volume bem alto, por isso vou trabalhando no volume durante a gravação (no final acabei deixando meio baixo por engano...). com esse volume acho que seria possível adicionar um stack tipo Marshall no fim dele sem muita perda de volume, mas como não tenho potenciometros pra fazer um tone stack, deixe isso de lado.

espero que gostem! não fiz uma placa pois só terminei ele hoje e resolvi fazer uns testes finais... até agora eu gostei do som.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
clasmar silva
Visitante
« Responder #1 : 28 de Março de 2010, as 09:50:53 »

Legal,som bom e simples de construir.
Abraço.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #2 : 04 de Abril de 2010, as 03:42:24 »

Legal,som bom e simples de construir.
Abraço.

obrigado!!!

eu resolvi não fazer a plaquinha por não saber como montar um PDF decente, e por eu usar o PCB Wizard e não o Eagle (num consigo trabalhar com o Eagle... complicado de mais pro meu gosto. é até mais complicado que o Proteus, se quer saber!), o que dificultaria pra outra pessoa pegar os arquivos do meu layout e passar pra um PDF pelo fato de a maioria aqui usar o Eagle...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 04 de Abril de 2010, as 18:28:53 »

Esse esquema é fácil de routear no Eagle...

Com a devida autorização do autor é claro!
rs
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #4 : 04 de Abril de 2010, as 23:50:59 »

Esse esquema é fácil de routear no Eagle...

Com a devida autorização do autor é claro!
rs

opa, seria uma honra!!!
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 05 de Abril de 2010, as 16:25:44 »

Muito legal mesmo, parabéns!

Um Tone Stack será que seria interessante?

Apesar do timbre já estar bem resolvido... só uma idéia para mais flexibilidade.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #6 : 05 de Abril de 2010, as 18:07:07 »

Parabéns!
crunch legal hein!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #7 : 07 de Abril de 2010, as 22:30:10 »

Muito legal mesmo, parabéns!

Um Tone Stack será que seria interessante?

Apesar do timbre já estar bem resolvido... só uma idéia para mais flexibilidade.

sim, acredito que seria uma boa por conta de versatilidade mesmo.

Parabéns!
crunch legal hein!

hehe, muito obrigado. eu fiz ele só experimentando, depois de uma informação sobre FETs em comparação com Válvulas, no DIYStompbox.

disseram que a diferença de impedância de uma válvula (que é de algo entre 100k e 250k) pra um JFET (de 1M) faz com que ele trabalhe a frequência de forma diferente das válvulas, e portanto segundo um cálculo feito por esse cara, para fazer uma reprodução de um valvulado com uma resposta de frequência semelhante, os capacitores de acoplamento (os que ficam na saida de cada estágio com JFET) devem ter um valor por volta de 10 vezes menor que o do projeto original de um pré-amp ou amplificador valvulado. ele disse que após usar essa lógica no Dr Boogie, consegiu um timbre menos embolado, mais definido, e mais próximo ao original.

mas não me baseei em nenhum ampli pra fazer esse meu circuito, só dei uma olhada em um ou dois esquemas do ROG e fui experimentando até sair um som legal. a maioria dos efeitos q "projeto" são feitos assim... dificilmente eu calculo alguma coisa. lol sou meio folgado nessa parte de matemática XD
« Última modificação: 07 de Abril de 2010, as 22:45:45 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #8 : 08 de Abril de 2010, as 00:59:43 »

Muito legal mesmo, parabéns!

Um Tone Stack será que seria interessante?

Apesar do timbre já estar bem resolvido... só uma idéia para mais flexibilidade.

sim, acredito que seria uma boa por conta de versatilidade mesmo.

Parabéns!
crunch legal hein!

hehe, muito obrigado. eu fiz ele só experimentando, depois de uma informação sobre FETs em comparação com Válvulas, no DIYStompbox.

disseram que a diferença de impedância de uma válvula (que é de algo entre 100k e 250k) pra um JFET (de 1M) faz com que ele trabalhe a frequência de forma diferente das válvulas, e portanto segundo um cálculo feito por esse cara, para fazer uma reprodução de um valvulado com uma resposta de frequência semelhante, os capacitores de acoplamento (os que ficam na saida de cada estágio com JFET) devem ter um valor por volta de 10 vezes menor que o do projeto original de um pré-amp ou amplificador valvulado. ele disse que após usar essa lógica no Dr Boogie, consegiu um timbre menos embolado, mais definido, e mais próximo ao original.

mas não me baseei em nenhum ampli pra fazer esse meu circuito, só dei uma olhada em um ou dois esquemas do ROG e fui experimentando até sair um som legal. a maioria dos efeitos q "projeto" são feitos assim... dificilmente eu calculo alguma coisa. lol sou meio folgado nessa parte de matemática XD


muito interessante isso dai do capacitor de acoplamento (testarei isso!)
muito bom a forma como seu projeto foi concebido, acho que não é ser meio folgado
nem sempre a matemática vence a parte pratica em se tratando de algo pra guitarra!
parabens novamente!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #9 : 25 de Abril de 2010, as 03:10:49 »

Resolvi fazer um layout pra esse pedalzinho.

Não testei ainda, mas acredito que esteja tudo certo. Foi feito no PCB Wizard, e depois editado no paint - cores da placa com a posição dos componentes, e cópias das imagens do layout pra desenho/transferência que já estão em tamanho natural - e depois usei o Word para montar tudo junto e uma impressora virtual para exportar o arquivo DOC como PDF.

Segue o arquivo em anexo:
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #10 : 27 de Abril de 2010, as 09:47:59 »

Blackcorvo...fiz esse aqui no EAGLE...como era simples fiz bem rapidinho, taí pra quem quiser, não montei t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...apenas gosto de fazer alguns layouts...
Registrado

Long live the King!
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #11 : 28 de Abril de 2010, as 00:48:58 »

Blackcorvo...fiz esse aqui no EAGLE...como era simples fiz bem rapidinho, taí pra quem quiser, não montei t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)...apenas gosto de fazer alguns layouts...

muito bom!

porém, eu montei com 15v, então talvez seja melhor mudar o resistor R4 de 6k8 pra 4k7 ou coisa do tipo se for usar 9v... ou simplesmente ligar em 18v.
já que a unica fonte q tenho aqui é de 15v (apesar de dizer 9v nela), não tive como testar com 9v pra saber se fica bom ou não...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal