Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 10:44:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: GTFO - Pedal baseado no Soldano GTO  (Lida 62630 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #120 : 11 de Maio de 2015, as 18:40:07 »


detalhe as valvulas nao acendem..


Está chegando tensão nos filamentos?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #121 : 11 de Maio de 2015, as 18:43:06 »

Se estiver utilizando o dobrador de tensão com Indutor, certifique que o valor do mesmo esteja de acordo com o projeto.  Valores diferentes vão gerar aquecimento ( às vezes exagerado ), além de não funcionar o efeito.
Já recebi indutores com valor equivocado (de uma loja conceituada no WWW) e tive que postergar o projeto até chegarem novos indutores.
O segredo é a alimentação das válvulas - tem que ter tensão suficiente para o funcionamento correto destas.  Verifique isto também, conforme já sugerido pelo Kem.
E "CUIDADO", os valores de tensão são potencialmente perigosos!
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #122 : 11 de Maio de 2015, as 19:19:15 »

Texto excluído por conter internetês.

-----
Bom , eu testei agora , verifiquei que o heater das válvulas não estava conectado , conectei e nada.. continua super aquecendo o Q1
, no caso comecei a isolar , removei o timer , e o outro transistor e o Q1 ainda continua super aquecendo...

voltagem no primeiro pino da válvula 1 e válvula 2 é de 3,3volts

não sai efeito , bypass funciona , led funciona , testei tudo se tive-se algo em curto

esse Q1 é ligado diretamente no trimpot pino 2 , será que pode ser o trimpot? já troquei ele novamente e antes de colocar testei a resistência dele e estava ok...


Obrigado.

-----
fiz alguns testes .. com timer e transistor que faz parte do PSU , a tensão aumenta , com ela abaixa , tentei regulagens no trimpot e nada
muda em ambos cenarios ( com ou sem timer e transistor "não o IRQ"   ) , enfim chegou uma hora que ao testar a o pino 1 de uma das valvulas , a valvula se acende , as tensões nos cenários sao :

cenário com timer e transistor : pino 1 e 6 = 3,3volts

cenário sem timer e transistor : pino 1 e 6 = 7,8volts

eu acho que a melhor ideia é talves montar outra pcb...

vamos vendo =)

abraços
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, as 02:43:51 por Guilherme Trevisan de Oli » Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #123 : 12 de Maio de 2015, as 09:58:10 »

Oi, já montei vários circuitos com SMPS,
e era só ligar errado ou algum curto que o CI já era. Talvez a placa até esteja boa, só o CI que queimou.
Você não tem um extra sobrando pra testar?

Minha dica é, primeiro resolver o problema da SMPS, quando a SMPS estiver funcionando montar o resto do circuito.
Registrado
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #124 : 12 de Maio de 2015, as 13:21:57 »

Oi valeu Thomas , verdade não tinha pensado nisso , vou comprar hoje alguns de reserva _

queria saber , precisa de socket para o IRQ? ( Q1 ) , uso somente socket em outro transistor

Nevio me deu umas dicas , dai coloquei um mega dissipador no IRQ .. e assim vai

obrigado. 
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #125 : 12 de Maio de 2015, as 16:31:21 »

Oi,
não precisa de soquete não, eu soldo direto. O CI sim, caso queime fica mais fácil de trocar.
Registrado
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #126 : 17 de Maio de 2015, as 14:57:08 »

Opa valeu pelas dicas , refiz a placa e pronto funcionou , muito fera

porem uma dúvida , esqueci de colocar verniz antes , as trilhas ficaram escuras logo quando passei brombril
se eu colocar verniz agora com tudo soldado vai resolver?

pode parar a oxidação?

ou tem que limpar antes tudo as trinhas depois passar verniz?

Abraços
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #127 : 17 de Maio de 2015, as 15:07:01 »

se eu colocar verniz agora com tudo soldado vai resolver?

pode parar a oxidação?

ou tem que limpar antes tudo as trinhas depois passar verniz?
Resolve sim  Legal!
O único problema, que não é lá um grande problema, é se você for fazer manutenção no circuito, que sairá uma fumaça danada quando você for dessoldar. Cheesy
Mas, fora isso, protege de oxidação da mesma forma que se você tivesse envernizado antes de soldar os componentes. Tenho um fuzzface de silício, um dos primeiros pedais que fiz, que foi envernizado nesse sistema, e está funcionando bem até hoje.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #128 : 17 de Maio de 2015, as 18:39:39 »

Ai sim ehehhe tranquilo entao

obrigado ,  e caramba tenho uma dúvida

esse pedal "fala muito" , meu conjunto é :

TSA-15 Ibanez Fulltube
2x12 Allien Ace/Hammer Caixa fechada

eu com o pedal usando como pré no send/return nem se quer coloco ele no 1 e já aumenta o som lá encima
eu regulei o pot de acordo com o gosto highgain que quero mesmo de fato
o gosto está ok , meu medo é se eu aumentar o som no amp , será que pode dar problema?

é tudo valvulado _ desde pedal até amp , outro pedal transistorizado que fiz ( Dr Booggie acho que é isso ) , era baixinho mais aumentava no amp já dava resultado..


Abraços
Registrado
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #129 : 07 de Junho de 2015, as 22:32:55 »

Opa galera

segue meu vídeo
https://youtu.be/J5FpNx5ZRwU

eu vi meu layout do amp TSA15H Ibanez se eu usar o pre amp junto com o return ele , vai o efeito o return ali pro pre amp é isso

ou seja GTFO > TS900 > sai som

unica diferença que percebi que dá um booster , seria melhor usar um TS900 no input do amp então?


Abraços
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #130 : 08 de Junho de 2015, as 07:20:09 »

Cara, já tive um tsa15a,  e o send e return,  se não me engano, é só para se você quiser colocar os efeitos antes ou depois de um tube scramer que vem embutido no amplificador. Não seria um pré, já que mesmo ligando no return passa pelo pré. Havia visto no manual... Por sinal é  um ótimo amplificador, principalmente para casar com os pedais que havia feito. Ficaram excelentes nele.

Você conseguiu ótimos ganhos com o gtfo! Ficou animal!!
Registrado
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #131 : 08 de Junho de 2015, as 22:42:18 »

opaaa obrigado muito fera o pedal mesmo
o amp entao nem se fala , os alto falantes alien ajudam muito tambem , o conjunto todo né ahahha
falta aprender a tocar ahahah

enfim , cara então se eu usar esse pedal no send e return vira um pre-amp certo?

dai posso usar um pedal por exemplo ts800 ou outro overdriver pra dar um boster ou até modulações tipo chorus
dai liga no input que o que passar pelo input vai fritar no pre-amp é isso?


Obrigadoo até
« Última modificação: 09 de Junho de 2015, as 08:35:53 por xformer » Registrado
StJoeyR
Visitante
« Responder #132 : 19 de Novembro de 2015, as 15:40:40 »

Tenho a seguinte dúvida, em relação aos capacitores todos tem que ser de alta voltagem? Acima de 320V?
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #133 : 19 de Novembro de 2015, as 17:21:03 »

Só os da fonte (eletrolíticos) e os que estão ligados no anodo das válvulas.

Acho que só sobram os capacitores nos cátodos, que podem ser de tensões menores. Qual esquema você está usando?
Registrado
StJoeyR
Visitante
« Responder #134 : 20 de Novembro de 2015, as 20:50:17 »

Tirando o C12 e C13 que já estamos marcados com a sua voltagem (450V), os demais podem ser de baixa tensão?

O Esquema é este, incluindo o Tone Stack.

Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal