GTFO - Pedal baseado no Soldano GTO

Started by nevio, 08 de January de 2013, as 20:40:36

Previous topic - Next topic

UH!Bom

*
Iniciante

Roberto Alves

Hand MasterMind
Nevio você alimentou com 12v mas e a fonte de 18v no pdf?
Qual a corrente dela?

Eclético mas com parcimônia!!!

birgitay

Guest
Hi Nevio.....
Footswitch Instead  together relay must . Original schamatic there is.......
Power Suupply İsolasion dc-dc converter......

http://bsvi.ru/uploads/10254b0cd1c5_14EC1/2153.pdf

-----

http://www.youtube.com/watch?v=WWW9_MrCOaI

nevio

Colaborador
Olá Robertão!! Então, eu estava seguindo esse esquema aqui: http://dl.dropbox.com/u/44238774/Bilder/DIY/Schematics/Redraw%20Plan%20GTFO.jpg

Nem tinha reparado que havia um alimentado com 18V, vou ver lá no DSB sobre isso e te informo!!

Olá meu amigo Birgitay!! Ficou muito legal o seu pedal!! Adorei!! Vejo que você fez a mod para tonestack!! Muito legal!!

Não entendi o seu comentário, você diz que para o footswitch devo usar um chaveamento com relê? Não pode ser com uma 3PDT? Pois vi que esse cara montou usando uma 3PDT: http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=93936.msg839838#msg839838

Grande abraço!!

guitar_luthier

Guest
Meu grande amigo Névio, só não entendi uma coisa. Se no circuito pede um indutor de 100uH, porque vc usou dois de 200uH? Abç

Finck

Handmaker
Névio, o Birgitay sugere o relé por segurança, devido à alta tensão do pedal. Usando o relé, a chave (o "ponto de contato com seu corpo", durante o uso do pedal) vai estar chaveando apenas a tensão da alimentação (12Vcc no seu caso). Mas funciona do mesmo jeito, desde que a 3PDT seja de confiança (com boa isolação, e mesmo assim, por via das dúvidas, não pise no pedal com o pé descalço...).

Guitar Luthier, o Névio associou 2 indutores que ele tinha em mãos, para chegar ao valor desejado (do mesmo jeito que a gente costuma fazer com resistores e capacitores).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

guitar_luthier

Guest
Obrigado Finck, eu tenho um de 400uH mas ele não marca a polaridade negativo, e positivo. Será que dá certo??? Abç

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: guitar_luthier on 11 de January de 2013, as 22:00:43
Obrigado Finck, eu tenho um de 400uH mas ele não marca a polaridade negativo, e positivo

Indutores não possuem polaridade.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

guitar_luthier

Guest

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: guitar_luthier on 11 de January de 2013, as 22:36:32
bossman,Mas de 400uH será que da certo?

Não. A fonte pede de 100 a 120uH e se pede esses valores com certeza deve ser alguma "sintonia". Então caso você use 400uH corre grandes riscos de não funcionar direito, só não afirmo com cem por cento de certeza porque nunca montei uma dessas fonte com indutores.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

guitar_luthier

Guest

Finck

Handmaker
Guitar Luthier, enrole o seu próprio indutor como eu já "ensinei" (ou usando a ferramenta que eu pasei o link, dimensione de acordo com o fio e carretel que você tiver em mãos), não tem como errar.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
fico muito bom a montagem em nevio quero ouvir o som do pedal! abraço!!

Fabio D.

Colaborador