Handmade Stratocaster

Started by ersin, 09 de January de 2013, as 00:51:40

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Agora lembrei que esse é o usuário da Turquia... O que possivelmente dificultará um pouco a comunicação...  :-)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Muito bonita. Também gostaria de saber qual é a madeira, ersin!
Lembrei do Pinho de Riga, madeira da europa que vinha nos navios portugueses e ingleses como lastro. Hoje, raramente, só se consegue em demolições!

ZAS
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

rikathu

Guest
Quote from: Alex Frias on 09 de January de 2013, as 14:34:10
Agora lembrei que esse é o usuário da Turquia... O que possivelmente dificultará um pouco a comunicação...  :-)
Hoje em dia o google tradutor ajuda muito, ainda mais se o indivíduo for usuário do google chrome, pois ele já traduz a página pra você. Geralmente dá para entender a tradução, mesmo que não fique perfeita, melhor ainda se as pessoas escreverem corretamente, acho que por este motivo que é recomendado o uso da linguagem formal aqui no fórum...
Tentativa de fazer um comentário em turco traduzido pelo google tradutor:

Tebrikler, çok iyi oldu! Eğer ses ile memnun musunuz? Ben yazmak için google çevirmen kullanıyorum.  (guitar_player

drusian

*
Iniciante
Misericordia!
Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu achei com uma cara de Swamp Ash tremenda, das boas. Que bom que deixou transparecer a madeira! (aplaus)

A ponte também parece que ainda não foi regulada... Mas realmente toda a combinação, na minha opinião, está excelente!  :tup

Quanto ao nosso amigo ser da Turquia, se ele quiser trocar instrumentos típicos de lá por pedais e acessórios de guitarra, pode me escrever... Eu tenho um Buzuq de lá pequenininho mas com ótimo som e gostaria de ter outros...rs ;D

-----

Quote from: ZAS on 09 de January de 2013, as 14:46:08
Lembrei do Pinho de Riga, madeira da europa que vinha nos navios portugueses e ingleses como lastro. Hoje, raramente, só se consegue em demolições!

Era esse o mesmo PINE das primeiras Telecasters?
Pagão e feliz!!

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Não sei dizer se era o mesmo dessa a qual você se refere. Embora seja usada no corpo de guitarras, há quem diga que não é madeira boa para instrumentos. Mas que é bonita... isso é!
Veja essa Les Paul, pra ter uma idéia.

Nota da redação: desconsidere a alavanca  :D

ZAS
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A madeira está fantástica de aparência e eu adoro alavanca Bigsby (de verdade, estou até pra colocar uma na minha Studio GoldTop) em LP, mas LP de braço parafusado, não faz muito o meu gênero...rs

O problema de se traduzir algumas coisas é que há madeiras que ficaram no meio do caminho. O tal PINE das primeiras Telecasters, certamente não é o pinho que alguns alegam ser ruim para instrumentos.
Pagão e feliz!!

felixmeirelles

Guest
Na verdade o Pine de "luxo" lá é mais parecido com o nosso Pinus que com o nosso Pinho (Araucária).

O Oregon pine é dá família Pinaceae que é a mesma do Pinus (caixote de feira), já o Pinho brasileiro, também conhecido como pinheiro-do-paraná ou araucária, é dá família das Araucariaceae.

Por isso quem quiser uma sonoridade parecida com as Teles de pine, tem que correr atrás de um bom e barato pedaço de pinus:
http://goo.gl/0OGd4

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Ersin, belíssimo trabalho, parabéns!  Ersin, really nice work, congratulations!   :tup

norverto

Guest
Com que madeira foi feito o corpo da guitarra? Tem muito bom aspeto! :)

Patines

Handmaker
Quote from: felixmeirelles on 09 de January de 2013, as 19:05:36
Por isso quem quiser uma sonoridade parecida com as Teles de pine, tem que correr atrás de um bom e barato pedaço de pinus:
http://goo.gl/0OGd4
A Araucária é das melhores madeiras pra se trabalhar.  Acredito que daria uma bela guitarra...   Mas alguém já leu isso?

www.unesp.br/revista/27/quem-diria

Abraços, T+

felixmeirelles

Guest

kem

DIY Freak
Eu to com esses pedaços de pinho esperando um dia eu ter saco de fazer uma tele... heheh
Cpmsegui encaixar eles de um jeito onde os desenhos da madeira batem.
http://i82.photobucket.com/albums/j266/kem69/pinho1Medium.jpg
I don't want to die young...
I want to diode!

vitorwolff

Guest
Alguma madeira como cedro ou itaúba é boa pra construir um corpo de guitarra ou baixo?

ersin

*
Iniciante
http://www.youtube.com/watch?v=ixtRlgFXdmA

http://www.youtube.com/watch?v=s8P9IVoVQGA

22 Cortina Full Maple Neck
Fender Special Pickup
Custom Pickguard
Tone Control Circuit (Aktif)
Fender Tremolo Bridge (Gold)
Fender Kluson Trado (Gold)
Fender Neck Plate (Gold)