enilson
Iniciante
Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14
|
|
« : 09 de Janeiro de 2013, as 11:46:59 » |
|
Boa tarde pessoal! Estou interessado em montar um pedal High Gain para por no meu set. Andei pesquisando e gostei muito do Barber Dirty Bomb. Após mais algumas pesquisas cheguei na seguinte fonte: http://www.guitarristas.info/foros/creando-dirty-bomb/132313Alguém já montou este pedal? Caso tenha montado, qual o resultado obtido? Abraços
|
|
|
|
|
|
|
cacau.aiello
Visitante
|
|
« Responder #2 : 09 de Janeiro de 2013, as 13:53:50 » |
|
Boa tarde... Eu havia encontra um layout/esquemático na Net e há alguns dias montei o DB. Nos documentos encontrados, precisei fazer algumas adaptações para caber em um 1950bb. E constatei que o pot de BASS estava invertido, girei 180º, perfeito. Quanto a fidelidade, comparando com os reviews da NET, fiquei muito satisfeito. Agora é só montar e relatar suas conclusões... No PDF já informei que o pot está invertido. Não estou conseguindo anexar o PDF Enilson... Mande um mail no cacauaiello@hotmail.com que eu te envio. Abrax
|
|
|
|
|
|
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
|
|
« Responder #3 : 09 de Janeiro de 2013, as 14:04:26 » |
|
Saudações, O Dirty Bomb é um Shred Master modificado. LayoutFoi postado no FSB e parece que não foi verificado até o momento... Bom não estou jogando areia e por favor não me entendam mal, mas por que os amigos não utilizam o layout do Shred Master postado aqui no fórum e fazem as modificações que lhes forem convenientes no circuito? Há até um layout onboard... Enfim, o Dirty Bomb assim como muita coisa que temos encontrado é só mais do mesmo. Não estou conseguindo anexar o PDF... Faz upload no 4shared ou similar e posta o link. Abraço
|
|
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, as 14:06:46 por victor nery »
|
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
|
|
|
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383
|
|
« Responder #4 : 09 de Janeiro de 2013, as 14:09:13 » |
|
Cacau, te mandei o e-mail.
Victor, vou tentar fazer o layout do próprio mesmo, depois vou analisar as diferenças entre os 2. Obrigado.
|
|
|
|
|
|
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
|
|
« Responder #5 : 09 de Janeiro de 2013, as 14:13:50 » |
|
Saudações, Veja: Shred Master: Dirty Bomb: As diferenças são muito pequenas para que torne necessário começar um layout do zero (a menos que queira fazê-lo para uso comercial ou tornar possível uma redução no tamanho do layout em relação aos que circulam por aí). Uma dica seria aproveitar um layout e simplesmente acrescentar as modificações. Abraço
|
|
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, as 14:16:30 por victor nery »
|
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
|
|
|
|
EddieTavares
Visitante
|
|
« Responder #7 : 09 de Janeiro de 2013, as 19:35:20 » |
|
Notaram que sobra 1 opamp? Uma sugestão que faço é usar esse opamp extra como um booster limpo, pra dar aquele volume a mais nos solos, eu gosto do booster do plexitone em seguida ao pot de volume: Mesmo que não seja usado como booster é possível usa-lo apenas como um buffer inversor.
|
|
|
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #8 : 09 de Janeiro de 2013, as 20:24:53 » |
|
EddieTavares, vamos esperar o layout do Cacau pra ver qual é ok? se ele me enviar por e-mail eu posto aqui pro pessoal. Me parece que o dele deu certo. Abç
|
|
|
|
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #10 : 09 de Janeiro de 2013, as 21:42:19 » |
|
mephisto, valeu pelo post. Mas esse PDF o layout dele tem uma trilha no CI colada vocês perceberam isso? eu li no post dos gringos que em alta resolução todos vão perceber que a trilha não é colada, tem esse erro esse layout. O Bom seria o Cacau nos falar sobre isso pois ele montou esse pedal e deve saber melhor que agente ok? é só um aviso para o pessoal não errar na hora da montagem.
|
|
|
|
|
|
cacau.aiello
Visitante
|
|
« Responder #11 : 10 de Janeiro de 2013, as 07:04:45 » |
|
Bom dia...
Realmente parece q a trilha está colada, mas ao aproximar a imagem vemos que realmente fica muito próxima uma da outra, mas não encosta. Tanto que no post anterior mencionei que já montei o pedal e gostei bastante dele. Resalva somente ao pot q estava invertido e que não tenho a quem creditar o layout.
Qqquer dúvida é só chamar
Abrax.
----- Ah... Outra coisa.
Se reparar, na pag 2, onde já tem o layout para impressão, já editei esta trilha. Como fiz as alterações no Corel, já reduzi o valor da espessura do contorno.
Abrax
|
|
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2013, as 07:18:56 por cacau.aiello »
|
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #12 : 11 de Janeiro de 2013, as 20:19:46 » |
|
Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar como substituir os resistor de (91k) e o de (13.3k) não acho em lugar nenhum! só achei em SMD assim mesmo só o (13.3k) alguém sabe qual resistor eu possa usar no lugar deles sem prejudicar o som do pedal? e qual o valor do trimpot? Obrigado a todos!!
|
|
|
|
|
|
Electric Effects
Handmaker
Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383
|
|
« Responder #13 : 11 de Janeiro de 2013, as 20:26:35 » |
|
Se me lembro o valor do Trimpot é de 50KA, é o Sub-bass que é aquele boost no final do circuito.
|
|
|
|
|
|
guitar_luthier
Visitante
|
|
« Responder #14 : 11 de Janeiro de 2013, as 20:33:17 » |
|
mephisto, obrigado pela resposta. Mas e os resistor o que eu faço não acha em lugar algum! Abç
|
|
|
|
|
|
|