Dirty Bomb

Started by enilson, 09 de January de 2013, as 12:46:59

Previous topic - Next topic

enilson

*
Iniciante
  1. enilson_k@hotmail.com
Boa tarde pessoal!
Estou interessado em montar um pedal High Gain para por no meu set.
Andei pesquisando e gostei muito do Barber Dirty Bomb.
Após mais algumas pesquisas cheguei na seguinte fonte:
http://www.guitarristas.info/foros/creando-dirty-bomb/132313
Alguém já montou este pedal? Caso tenha montado, qual o resultado obtido?

Abraços

Electric Effects

Handmaker
Eu tinha postado em outro tópico, http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=176.msg107630;topicseen#new
Mas o esquema é o mesmo e o circuito simulado deu essa forma de onda, com amplitude um pouco mais que 2V no sinal, acho que pode funcionar sim.

cacau.aiello

Guest
Boa tarde...

Eu havia encontra um layout/esquemático na Net e há alguns dias montei o DB.
Nos documentos encontrados, precisei fazer algumas adaptações para caber em um 1950bb.
E constatei que o pot de BASS estava invertido, girei 180º, perfeito.
Quanto a fidelidade, comparando com os reviews da NET, fiquei muito satisfeito.
Agora é só montar e relatar suas conclusões...
No PDF já informei que o pot está invertido.
Não estou conseguindo anexar o PDF Enilson...
Mande um mail no cacauaiello@hotmail.com que eu te envio.

Abrax

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

O Dirty Bomb é um Shred Master modificado.

Layout

Foi postado no FSB e parece que não foi verificado até o momento... Bom não estou jogando areia e por favor não me entendam mal, mas por que os amigos não utilizam o layout do Shred Master postado aqui no fórum e fazem as modificações que lhes forem convenientes no circuito? Há até um layout onboard...

Enfim, o Dirty Bomb assim como muita coisa que temos encontrado é só mais do mesmo.

Quote from: cacau.aiello on 09 de January de 2013, as 14:53:50Não estou conseguindo anexar o PDF...

Faz upload no 4shared ou similar e posta o link.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Electric Effects

Handmaker
Cacau, te mandei o e-mail.

Victor, vou tentar fazer o layout do próprio mesmo, depois vou analisar as diferenças entre os 2. Obrigado.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Veja:

Shred Master:

[spoiler][/spoiler]

Dirty Bomb:

[spoiler][/spoiler]

As diferenças são muito pequenas para que torne necessário começar um layout do zero (a menos que queira fazê-lo para uso comercial ou tornar possível uma redução no tamanho do layout em relação aos que circulam por aí). Uma dica seria aproveitar um layout e simplesmente acrescentar as modificações.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

guitar_luthier

Guest
Grande Cacau! vc montou o layout grande? me parece que tem as trilhas coladas no CI olha ai pra vc ver: http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=7&t=5592&start=40   Nota 10! seus pedais parabéns!!!

EddieTavares

Guest
Notaram que sobra 1 opamp?

Uma sugestão que faço é usar esse opamp extra como um booster limpo, pra dar aquele volume a mais nos solos, eu gosto do booster do plexitone em seguida ao pot de volume:

Mesmo que não seja usado como booster é possível usa-lo apenas como um buffer inversor.

guitar_luthier

Guest
EddieTavares, vamos esperar o layout do Cacau pra ver qual é ok? se ele me enviar por e-mail eu posto aqui pro pessoal. Me parece que o dele deu certo. Abç

Electric Effects

Handmaker
Vou postar aqui o que ele me passou pois ele não estava conseguindo upar... Disse também que não sabia a fonte do arquivo para os devidos créditos.
http://www.4shared.com/office/tp9cDo42/Dirty_Bomb_-_Barber.html?

guitar_luthier

Guest
mephisto, valeu pelo post. Mas esse PDF o layout dele tem uma trilha no CI colada vocês perceberam isso? eu li no post dos gringos que em alta resolução todos vão perceber que a trilha não é colada, tem esse erro esse layout. O Bom seria o Cacau nos falar sobre isso pois ele montou esse pedal e deve saber melhor que agente ok? é só um aviso para o pessoal não errar na hora da montagem.  :tup

cacau.aiello

Guest
Bom dia...

Realmente parece q a trilha está colada, mas ao aproximar a imagem vemos que realmente fica muito próxima uma da outra, mas não encosta. Tanto que no post anterior mencionei que já montei o pedal e gostei bastante dele.
Resalva somente ao pot q estava invertido e que não tenho a quem creditar o layout.

Qqquer dúvida é só chamar

Abrax.

-----

Ah... Outra coisa.

Se reparar, na pag 2, onde já tem o layout para  impressão, já editei esta trilha.
Como fiz as alterações no Corel, já reduzi o valor da espessura do contorno.

Abrax

guitar_luthier

Guest
Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar como substituir os resistor de (91k) e o de (13.3k) não acho em lugar nenhum! só achei em SMD assim mesmo só o (13.3k) alguém sabe qual resistor eu possa usar no lugar deles sem prejudicar o som do pedal? e qual o valor do trimpot? Obrigado a todos!!

Electric Effects

Handmaker
Se me lembro o valor do Trimpot é de 50KA, é o Sub-bass que é aquele boost no final do circuito.

guitar_luthier

Guest
mephisto, obrigado pela resposta. Mas e os resistor o que eu faço não acha em lugar algum! Abç