Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 18:39:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Divulgação Schatz  (Lida 82384 vezes)
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #135 : 15 de Novembro de 2019, as 17:42:09 »

Olá a todos.

Apesar de todos saberem da garantia "total e incondicional" que a Schatz dá aos seus produtos, nosso site agora declara formalmente o "Compromisso de Qualidade Schatz" no menu "Institucional", e dá as condições pelas quais estabelecemos a garantia "legal" de 01 ano e a garantia "mais legal" de vinte anos.

Boas montagens a todos.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #136 : 13 de Fevereiro de 2020, as 14:22:33 »

Novo produto Schatz: TS 273-1380   https://www.facebook.com/schatz.transformadores
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #137 : 12 de Dezembro de 2020, as 20:11:14 »

Olá a todos:

A Schatz vai reformular as tabelas de produtos standard. Somos o fabricante com a maior linha de transformadores para áudio valvulado e as tabelas que temos no site estão inadequadas à estrutura que temos atualmente. Por essa razão, vamos separar os transformadores HiFi ( nosso carro-chefe... ) dos transformadores para uso em amplificadores para instrumentos musicais, agrupando esses de acordo com os fabricantes e os modelos de amplificador. Vai facilitar muito a consulta para quem quer escolher a melhor versão de produto, especialmente naqueles casos onde temos vários modelos para o transformador de saída ( econômico/standard/graves estendidos ).

A linha que atende os projetos aqui do HM está recebendo uma atenção especial, mas... os projetos estão espalhados pelo site, numa bagunça de fazer inveja aos Correios. Então... eu preciso que os titulares dos projetos HM façam-me um favorzinho para facilitar as coisas:

a) Enviem-me os pdfs atualizados dos projetos ainda ativos. Alguns projetos foram modificados ao longo dos anos e eu preciso saber quais transformadores são os efetivamente corretos para cada projeto e quais eu devo retirar de linha.

b) Se for do interesse do projetista, por favor, autorize a Schatz a publicar o pdf no site, para benefício dos montadores.

Pode ser ? Obrigado !

-----
Só para ajudar a iniciar o processo: eis os projetos HM para os quais temos transformadores :

Baby Wonder
HB-1
HTM-1
Firefly
IALL 3.5
IALL 10.5
Percolator

Faltou algum ?
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2020, as 03:23:03 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #138 : 15 de Dezembro de 2020, as 17:50:28 »

...
IALL 3.5
IALL 10.5
...

No que tange aos meus projetos, nada realmente mudou.

O IALL 3.5 ainda é o descrito no documento original:

    http://gamal.com.br/iall/IALL3.5-V1.3.pdf

No caso do IALL 10.5, a coisa ainda é a mesma coisa também:

    http://gamal.com.br/iall/iall-10.5-1.0.7-labnotes.pdf

Neste último, existe uma sugestão de transformador que, embora o protótipo tenha funcionado muito bem, não sei se é o melhor projeto para ele, no que tange a melhor aproveitamento dos materiais. Mais alguém tentou montar esse projeto de transformador do "labnotes"? Tem algum "feedback" sobre as suas experiências?

Não me oponho de maneira alguma que os projetos sejam publicados no site da schatz. Por favor copie os PDFs para o seu site, o meu não tem muita banda disponível.

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #139 : 15 de Dezembro de 2020, as 18:34:15 »

Nós ofertamos o TS 11.IALL por vários anos, sem qualquer venda. O esquema de entrelaçamento sugerido faz com que o transformador fique bastante dispendioso. Nós conseguimos resultados equivalentes usando o entrelaçamento padrão Schatz que proporciona reatâncias de dispersão iguais nas três impedâncias secundárias a um custo bem menor e enrolamento primário com as metades de mesma resistência.  Esse purismo todo só se justifica em transformadores para HiFi; por essa razão, nós estamos ofertando transformadores específicos para amplificadores musicais, cujo processo de fabricação é mais simples e proporciona resultados igualmente satisfatórios.

Obrigado pela oferta; nós vamos colocar os arquivos em um local adequado do site, o que vai facilitar o acesso àqueles que desejam montar os projetos HM.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2020, as 18:39:13 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #140 : 16 de Dezembro de 2020, as 21:30:43 »

Os projetos atualizados já estão no site da Schatz. Falta um: o Firefly. Por favor, de quem é esse projeto, e onde está a documentação dele ?
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #141 : 16 de Dezembro de 2020, as 22:54:47 »

Se quiser colocar uma variação do IAL10.5, tem a fusão dele com o Vintage Voyage Preamp:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10063.0
O legal é que usa o mesmo kit do IAL10.5.
Registrado

Guitar Craft
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #142 : 16 de Dezembro de 2020, as 23:59:04 »

Falta um: o Firefly. Por favor, de quem é esse projeto, e onde está a documentação dele ?

Se é o projeto descontinuado do AX84... FireFly.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #143 : 17 de Dezembro de 2020, as 00:38:50 »

Se quiser colocar uma variação do IAL10.5, tem a fusão dele com o Vintage Voyage Preamp:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=10063.0
O legal é que usa o mesmo kit do IAL10.5.
Acrescentado ! Acrescentei ao pdf as fotos que estão no tópico. Obrigado.

-----
Falta um: o Firefly. Por favor, de quem é esse projeto, e onde está a documentação dele ?

Se é o projeto descontinuado do AX84... FireFly.

Mas não tem pdf ! Eu pensei que esse projeto fosse do HM.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #144 : 17 de Dezembro de 2020, as 14:54:14 »

O firefly é projeto do Doug Hammond, pelo que lembre ele publicou primeiro no diystompboxes.com
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #145 : 24 de Dezembro de 2020, as 17:58:13 »

Olá. A lista nova compilada dos transformadores que fabricamos para os projetos mais populares já está disponível no site. Nós passamos a oferecer transformadores de força agora chamados "preferenciais", onde os enrolamentos de +B e filamento não têm center tap. Para utilizar esses modelos, a retificação deve ser mudada para uma ponte de quatro diodos e deve ser criado um centro virtual com dois resistores, para o enrolamento de filamento. Esses center taps faziam muito sentido nos tempos antigos, onde os componentes custavam caro e fazer retificação em ponte, com válvulas, era algo inviável. Nos tempos modernos os center taps são perfeitamente dispensáveis. A nova topologia dos transformadores preferenciais permite reduzir o preço e o tamanho do transformador em cerca de 15%, ao custo de dois diodos e dois resistores a mais.

Ao projetar amplificadores valvulados, optar por retificação em ponte e centro virtual para os filamentos, sempre que possível.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2020, as 18:07:39 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #146 : 24 de Dezembro de 2020, as 18:00:25 »

Alexandre... O CT dos filamentos aumenta tanto o custo?
Se me permite a opinião, esse eu acho que você podia manter.
Já o do HT concordo plenamente.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #147 : 24 de Dezembro de 2020, as 18:02:01 »

Alexandre... O CT dos filamentos aumenta tanto o custo.
Se me permite a opinião, esse eu acho que você podia manter.
Já o do HT concordo plenamente.

Sim, kem. Parece fácil, mas a exigência do c.t. implica em fazer o enrolamento de filamento com um número par de espiras. O problema fica mais complicado quando a potência aumenta e, pior ainda, quando há um enrolamento de 5 V para a retificadora. Toda a dificuldade desaparece eliminando o c.t. e usando dois resistores de 470 ohms...
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2020, as 18:05:04 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #148 : 24 de Dezembro de 2020, as 18:04:33 »

Entendi. É que alguns projetos, como o baseado no Percolator, que a gente deve publicar em breve, pede CT na alimentação dos filamentos no layout.
Mas aí será um caso específico.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.226

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #149 : 24 de Dezembro de 2020, as 18:05:53 »

Entendi. É que alguns projetos, como o baseado no Percolator, que a gente deve publicar em breve, pede CT na alimentação dos filamentos no layout.
Mas aí será um caso específico.

Ainda dá tempo de corrigir. A não ser que vocês tenham ligado alguma carga no c.t. do filamento.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11 12 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.072 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal