Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:49:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: UGC - The Ultimate Guitar Cable  (Lida 1812 vezes)
Guilherme
Visitante
« : 11 de Janeiro de 2013, as 19:38:46 »

Na epoca em que se fazia muito com pouco, o cabo "standard" para guitarras, fosse aquí ou na Inglaterra, era qualquer um "shieldado", não importando se a malha era helicoidal, o tipo mais comum, ou trançada (braided).

O "must" era o cabo espiral com os plugs 1/4  moldados nas pontas, nem melhor nem pior do que as extensões para telefones. Até em shows eram comuns.

Quem quisesse alguma coisa melhor só tinha uma opção: BELDEN http://www.belden.com, que atendia toda a industria do audio profissional, telecom, cinema e broadcast fazia tempo, bem antes da II guerra.

A formula utilizada pela turma que hoje é referencia é a seguinte:

* Plug 1/4" Switchcraft P-280 Straight Audio Plug
http://www.tubedepot.com/jacksandplugs.html
Farnell pag. 1083 do catalogo 2007. O codigo Farnell 971-200 não funciona no website

* Cabo Belden 8412 "Classic" microphone/musical Instrument (balanceado)
Farnell pag. 1632 catalogo 2007. O codigo 118-2128 para rolo de 31,5m tambem não funciona.
Em http://www.canford.co.uk pode ser comprado a partir de 1m. O preço é salgado, 5 libras.
No site da Belden é só buscar por 8412 e se consegue todas as specs desse cabo usado desde 1940 em tudo que precisa de otima qualidade, segurança e durabilidade.

Infelizmente o preço do cabo subiu muito mas o preço do P-280 diminui ao longo do tempo, mas era o cabo que o Sr. James Patrick Page usava nas turnes norte-americanas.

Se alguem descobrir oinde se encontra o 8412, alem da Farnell, por favor me avise.

Guilherme

Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 11 de Janeiro de 2013, as 21:14:07 »

A Belden, há cerca de 1 ano ou 2, comprou a empresa brasileira Poliron (fábrica e escritório em Diadema, São Paulo), que já era um tradicional fabricante de cabos de comando, sinalização, dados e áudio.

A Belden-Poliron já está produzindo no Brasil alguns dos produtos originais Belden (ou importando-os oficialmente para distribuição no país). Não vende direto a consumidor, mas tem muitas revendas e distribuidores.

http://www.belden.com.br/distribuidores.asp

Uma coisa interessante de saber sobre a Belden é que ela costuma "vender" o mesmo tipo de cabo com códigos diferentes, para clientes ou mercados diferentes. Por exemplo, se o cabo com construção "A" pode ser usado para, digamos, ligar uma guitarra e também para conectar um instrumento de precisão, a Belden vai comercializar este cabo como se fossem 2 produtos  diferentes. Para saber exatamente quais os produtos "alternativos" ou "equivalentes", só esmiuçando o catálogo deles (que é mais grosso que uma lista telefônica, diga-se de passagem).

Uma coisa mais: os cabos Belden são bons, mas nunca foram "milagrosos". Há um excelente marketing da parte deles. Há muitas empresas no Brasil que produzem cabos que tem desempenho igual ou superior aos deles (inclusive a empresa onde trabalho, Wirex Cable, mas nós não entramos no segmento de áudio ou dados, apenas comando e controle). Muitas dessas empresas tem seus produtos homologados para fornecimento a empresas muito respeitadas sob o ponto de vista de seriedade tecnológica, como Petrobras, Vale, etc, que os usam em ambientes e aplicações muito mais críticos.



Abraço

Finck
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, as 21:23:03 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal