Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 12:53:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Nobels Dt-1  (Lida 6281 vezes)
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« : 29 de Março de 2010, as 08:39:38 »

e ai galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
bom é o seguinte, montei meu primeiro dt-1  Smiley show de bola, pedal perfeito e tudo e talz, tudo funcionando "perfeitamente perfeito" então decidi montar outro...

e ai o bicho pegou... Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça

montei e percebi que quando diminuia o pot de tone o volume do pedal fica quase 0 e como se o TONE estivesse influenciando no volume geral do pedal...

antes que perguntem...sim eu ja conferi todos os componentes que fazem parte da area de tonalidade troquei os capacitores da mesma, ja tentei diminuir o valor do pot de tone tambem mas não ficou legal... Embarrassed

resumindo venho aqui humildemente perguntar: alguem ja passou por isso em outro pedal??
Ou tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

outra coisa qual millenium funciona nesse pedal??
ja tentei todas 1 e 2 , pentelium ja procuei no forum antigo mas nao achei nenhuma certeza, nem colocando o resistor de 100k do pino 2 do pot de volume para o gnd..

bom e isso aguardo ajuda aí da comunidade.

abraços.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #1 : 29 de Março de 2010, as 11:50:24 »

e ai galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?
bom é o seguinte, montei meu primeiro dt-1  Smiley show de bola, pedal perfeito e tudo e talz, tudo funcionando "perfeitamente perfeito" então decidi montar outro...

e ai o bicho pegou... Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça

montei e percebi que quando diminuia o pot de tone o volume do pedal fica quase 0 e como se o TONE estivesse influenciando no volume geral do pedal...

antes que perguntem...sim eu ja conferi todos os componentes que fazem parte da area de tonalidade troquei os capacitores da mesma, ja tentei diminuir o valor do pot de tone tambem mas não ficou legal... Embarrassed

resumindo venho aqui humildemente perguntar: alguem ja passou por isso em outro pedal??
Ou tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

outra coisa qual millenium funciona nesse pedal??
ja tentei todas 1 e 2 , pentelium ja procuei no forum antigo mas nao achei nenhuma certeza, nem colocando o resistor de 100k do pino 2 do pot de volume para o gnd..

bom e isso aguardo ajuda aí da comunidade.

abraços.


Reveja as soldas. A confiança da 1ª montagem pode ter atrapalhado nesse aí.

Meça o POT com multímetro analógico e note a curva dele.
Geralmente trocar o POT já ajuda.

Reveja os caps, tá usando componente reaproveitado?

Atenção às soldas nos fios. Estanhá-los ou fluxo de solda são bem vindos.

abs

Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #2 : 29 de Março de 2010, as 13:39:21 »

o pior guero é que no primeiro eu usei componentes reaproveitados e nesse foi tudo novo...

o tone grave soh aparece quabdo eu coloco o level no maximo... mas ainda sim e muito baixo se comparado ao primeiro, e eu troquei o pot t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...

e quanto a millenium alguma dica?

e sem falar que ta um "pop" altissimo e ja troquei o R1(1M) por 2M2 e nao adiantou e ja tem 100k da saida pro terra vo aumentar esse 2M2 para 4M7 pra v o que vai dar...

« Última modificação: 29 de Março de 2010, as 13:45:33 por markb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #3 : 29 de Março de 2010, as 16:00:28 »

o pior guero é que no primeiro eu usei componentes reaproveitados e nesse foi tudo novo...

o tone grave soh aparece quabdo eu coloco o level no maximo... mas ainda sim e muito baixo se comparado ao primeiro, e eu troquei o pot t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...

e quanto a millenium alguma dica?

e sem falar que ta um "pop" altissimo e ja troquei o R1(1M) por 2M2 e nao adiantou e ja tem 100k da saida pro terra vo aumentar esse 2M2 para 4M7 pra v o que vai dar...




O valores dos caps estão corretos?
Se um 220n estiver no lugar de um 22n vc terá queda de volume.
Quanto ao pop, isso é componente DC vazando do 1º cap ou do último, tento trocá-los.

Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #4 : 29 de Março de 2010, as 16:13:21 »

agora estou no trabalho mas assim que eu chegar em casa vou olhar os valores dos capacitores e trocar o c1 33n que esta de ceramica por 1 de poliester e o ultimo cap de 1u por outro de 1u que tenho la, quanto ao capacitor de 22n(acho que voce usou esse valor apenas como exemplo) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nun tem nenhum cap de 22 n no pdf... quanto ao problema do tone nem e isso que me incomoda muito, jah que o pedal e para o uso pessoal o problemam mesmo e "poP" altissimo mas vo ve se eu resolvo a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum).

quanto a millenium nada?
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #5 : 29 de Março de 2010, as 16:19:58 »

agora estou no trabalho mas assim que eu chegar em casa vou olhar os valores dos capacitores e trocar o c1 33n que esta de ceramica por 1 de poliester e o ultimo cap de 1u por outro de 1u que tenho la, quanto ao capacitor de 22n(acho que voce usou esse valor apenas como exemplo) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nun tem nenhum cap de 22 n no pdf... quanto ao problema do tone nem e isso que me incomoda muito, jah que o pedal e para o uso pessoal o problemam mesmo e "poP" altissimo mas vo ve se eu resolvo a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum).

quanto a millenium nada?

O 22n foi só um exemplo mesmo.

Millenium - Se vc já tem um resistor de 100K do OUT ao GND deveria funcionar.
Eu não gosto muito da millenium p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é meio melindrosa.
« Última modificação: 29 de Março de 2010, as 16:22:50 por Güero 2.0 » Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #6 : 29 de Março de 2010, as 16:46:15 »

Desculpem todos o meu post meio off topic mas...
Cara, fiquei muuuuuuuuito feliz em ver o Güero mestre sapo jedi dos tremas devolta no fórum, e ainda participando tanto.Que bom que você apareceu, e espero que fique muito mais tempo com a gente.
Grande abraço!
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #7 : 29 de Março de 2010, as 16:50:49 »

Desculpem todos o meu post meio off topic mas...
Cara, fiquei muuuuuuuuito feliz em ver o Güero mestre sapo jedi dos tremas devolta no fórum, e ainda participando tanto.Que bom que você apareceu, e espero que fique muito mais tempo com a gente.
Grande abraço!

Valeu filhote!!!
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #8 : 29 de Março de 2010, as 16:58:58 »

Güero is back!  Evil
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 29 de Março de 2010, as 17:08:06 »

Nossa... quanto sapo seguido... rs...
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #10 : 30 de Março de 2010, as 07:31:41 »

capacitores de entrada e saida trocados... e o maldito "pop" ainda esta la...

é...

mas olhando o sampler do Catalinbread Dirty Little Secret la pelos 2 mim e 28 seg quando o cara mexe no tone o volume dele abaixa bastante, isso e normal?? por que se for e isso que ta acontecendo no meu dt-1.

se for normal então so preciso resolver o problema  do "pop" agora, e quanto ao led a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que vou usar o split by pass mesmo.

a o link do video do Catalinbread Dirty Little Secret e esse http://www.youtube.com/watch?v=-VvOLPdzxew&feature=channel
« Última modificação: 30 de Março de 2010, as 10:43:09 por markb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal