Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 12:13:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Gradiente PM-80  (Lida 1957 vezes)
Jesse
Visitante
« : 04 de Outubro de 2013, as 11:14:59 »

Primeiramente, oi pra todos!
ja faz um tempo que conheço o site e o fórum mas por falta de tempo nunca pude me dedicar muito à confecção de pedais, fiz apenas o Mini Fuzz do Bertola, sou iniciante.
Mas o meu problema é esse amp Gradiente, modelo PM-80. Ganhei de um amigo ja sem funcionar, levei pra fazer o orçamento do conserto e me cobraram R$ 180,00 pra fazer um reparo na saída e trocar a fonte.

não vou pagar o mesmo preço que eu encontro um funcionando no ML...
quero arrumar eu mesmo, mas pra isso, queria saber se alguém com mais experiencia de eletrônica pode me ajudar, afinal sou iniciante e não sei nem que fonte comprar pra substituir.
O semicondutor dele é um STK, não me lembro o modelo, e o amp não está comigo agora.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 04 de Outubro de 2013, as 11:40:59 »

Se for para realmente fazer reparos no power e trocar a fonte R$180 está barato.
Dificilmente você vai conseguir fazer mais barato.

Até porque os PM-80 que custam menos de R$200 no mercado são os que nem ligam, os que estão funcionando são vendidos em média a R$300 nas lojas e R$250 na internet.

Entrar no mundo DIY achando que é possível economizar é um erro normal, quando na verdade o custo calculado pelo tempo de aprendizado, gasto de materiais, seleção e busca de componentes e etc. sempre acaba saindo mais caro do que comprar 1, até 2 produtos feitos.
A graça da coisa é fazer você mesmo com as próprias mãos, e a economia real financeira só será possível em alguns casos quando você já tiver experiência, com técnica de sobra.

Infelizmente não existe milagres.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2013, as 11:42:31 por felix » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #2 : 04 de Outubro de 2013, as 13:47:24 »

Entrar no mundo DIY achando que é possível economizar é um erro normal, quando na verdade o custo calculado pelo tempo de aprendizado, gasto de materiais, seleção e busca de componentes e etc. sempre acaba saindo mais caro do que comprar 1, até 2 produtos feitos.

A graça da coisa é fazer você mesmo com as próprias mãos, e a economia real financeira só será possível em alguns casos quando você já tiver experiência, com técnica de sobra.

Infelizmente não existe milagres.

Perfeito!
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #3 : 04 de Outubro de 2013, as 14:16:36 »

Concordo com o Felix, só vai valer apena fazer vc mesmo pelo aprendizado, financeiramente não compensa, mas no meu caso pessoal se o amp realmente me fosse útil, eu mesmo punha a mão na massa, para mim é um prazer aprender e praticar. Batendo Cabeça
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Jesse
Visitante
« Responder #4 : 04 de Outubro de 2013, as 19:30:30 »

Obrigado pelas respostas. pelo jeito vou ter que segurar ele por mais um tempo, to meio sem grana agora.
dei uma olhada nos preços desse semicondutor, e vi que gira em torno de 100 reais, concordo que o preço está justo.
mas pretendo entrar no mundo DIY, provavelmente esse não será meu primeiro conserto, mas quero aprender.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal