Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 12:13:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Gradiente PM-80  (Lida 1957 vezes)
Jesse
Visitante
« : 04 de Outubro de 2013, as 11:14:59 »

Primeiramente, oi pra todos!
ja faz um tempo que conheço o site e o fórum mas por falta de tempo nunca pude me dedicar muito à confecção de pedais, fiz apenas o Mini Fuzz do Bertola, sou iniciante.
Mas o meu problema é esse amp Gradiente, modelo PM-80. Ganhei de um amigo ja sem funcionar, levei pra fazer o orçamento do conserto e me cobraram R$ 180,00 pra fazer um reparo na saída e trocar a fonte.

não vou pagar o mesmo preço que eu encontro um funcionando no ML...
quero arrumar eu mesmo, mas pra isso, queria saber se alguém com mais experiencia de eletrônica pode me ajudar, afinal sou iniciante e não sei nem que fonte comprar pra substituir.
O semicondutor dele é um STK, não me lembro o modelo, e o amp não está comigo agora.
Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 04 de Outubro de 2013, as 11:40:59 »

Se for para realmente fazer reparos no power e trocar a fonte R$180 está barato.
Dificilmente você vai conseguir fazer mais barato.

Até porque os PM-80 que custam menos de R$200 no mercado são os que nem ligam, os que estão funcionando são vendidos em média a R$300 nas lojas e R$250 na internet.

Entrar no mundo DIY achando que é possível economizar é um erro normal, quando na verdade o custo calculado pelo tempo de aprendizado, gasto de materiais, seleção e busca de componentes e etc. sempre acaba saindo mais caro do que comprar 1, até 2 produtos feitos.
A graça da coisa é fazer você mesmo com as próprias mãos, e a economia real financeira só será possível em alguns casos quando você já tiver experiência, com técnica de sobra.

Infelizmente não existe milagres.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2013, as 11:42:31 por felix » Registrado