Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 17:48:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: digitech death metal = dod death metal?  (Lida 8245 vezes)
FRED
Visitante
« : 30 de Março de 2010, as 15:40:48 »

Falaí pessoal, nos layouts do Güero tem o layout desse dod (fx86), que me deu vontade de montar. Já o digitech eu tenho um aqui, e gosto muito desse pedal, ele faz o que promete. Porém, não consegui abrir o meu (precisaria de uma chave allen, de uma medida que não consegui achar em lugar nehnhum). É que eu estou sem grana para comprar os componentes e testar aqui na proto. Se alguém já testou o layout, por favor me reporte. Mas a dúvida principal é a do título do tópico.
Registrado
Dalmon
Visitante
« Responder #1 : 30 de Março de 2010, as 16:11:18 »

a resposta é sim...
tem vários videos no youtube que mostram isso...
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #2 : 30 de Março de 2010, as 17:33:52 »

Falaí pessoal, nos layouts do Güero tem o layout desse dod (fx86), que me deu vontade de montar. Já o digitech eu tenho um aqui, e gosto muito desse pedal, ele faz o que promete. Porém, não consegui abrir o meu (precisaria de uma chave allen, de uma medida que não consegui achar em lugar nehnhum). É que eu estou sem grana para comprar os componentes e testar aqui na proto. Se alguém já testou o layout, por favor me reporte. Mas a dúvida principal é a do título do tópico.

Iaew

cara eu tambem to querendo monta esse pedal... a placa ta pronta
só falta os componentes
vi uns videos que gostei...
mas ta parado aqui
se tiver alguem ai pra manda uns samples pra nós hehee

ou pelo menos dizer se é boa a distorção, pesada , abelhuda sei la ?
e posso substituir os 2N5089 por 2N5088 sem problemas né ?
i aquele capacitor C12 - 1,5uF eletrolitico ? posso usar bipolar ?


Vaaleu
« Última modificação: 30 de Março de 2010, as 21:05:13 por Andre_ » Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #3 : 30 de Março de 2010, as 21:29:23 »

André eu achei muito abelhudo.
Vi com um cara que estava testando em uma loja.
Agora pode ser a regulagem não sei dizer.
Os transistores são idênticos.
2N5088=BC 169, BC 184, BC 239, BC 549
2N5089=BC 169, BC 184, BC 239, BC 549
Abraço.

Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #4 : 30 de Março de 2010, as 21:35:34 »

André eu achei muito abelhudo.
Vi com um cara que estava testando em uma loja.
Agora pode ser a regulagem não sei dizer.
Os transistores são idênticos.
2N5088=BC 169, BC 184, BC 239, BC 549
2N5089=BC 169, BC 184, BC 239, BC 549
Abraço.



é eu imaginava que poderia ser abelhuda hauehaeuhea
acho que vou deixar de lado esse pedal...
até porque nas minhas ultimas montagens de pedais não gostei do resultado final !
mais acho que vou continuar e terminar o Marshallizer pra coloca junto com o clean num cabeçote e da uma diminuida nas montagens ( to muito viciado ) _


Valeu Galelvis
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #5 : 30 de Março de 2010, as 22:06:27 »

Bicho eu montei o preamp twin reverb e achei muito bom.
Fiz algumas modificações é ficou o bicho.
O clean do site vai depender do power no Pl1050 o meu ficou horrível.
já o Marshallizer eu ainda não montei.

Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #6 : 30 de Março de 2010, as 22:11:49 »

Bicho eu montei o preamp twin reverb e achei muito bom.
Fiz algumas modificações é ficou o bicho.
O clean do site vai depender do power no Pl1050 o meu ficou horrível.
já o Marshallizer eu ainda não montei.



nossa nem sabia desse pré
agora dei uma procurada e achei
você montou o de anexo desse topico ? ( http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=93.0 )
ele é clean certo ?


Valeu
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #7 : 30 de Março de 2010, as 22:53:47 »

Quanto a samples, tem alguns no site do fabricante. Eu achei bem fiéis ao som real, é alro, com um humbucker de alta saída e um ampli que preste. Quanto aficar abelhudo, isso se deve à regulagem. Se o cara se empolgar nos agudos, o som do pedal pode ficar bem irritante para algumas pessoas. Mas ele tem regulagens bem bacanas, os  controles de tonalidade são muito bons.
Eu assisti os vídeos no youtube, mas eu queria mesmo saber se o circuito eletrônico seria idêntico, ou pelo menos baseado nele.
Quando eu conseguir abrir o bicho, eu posto fotos e valores dos componentes aqui no site. Aí eu também aproveito para inserir um controle de ganho também.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #8 : 30 de Março de 2010, as 22:55:37 »

Quanto a samples, tem alguns no site do fabricante. Eu achei bem fiéis ao som real, é alro, com um humbucker de alta saída e um ampli que preste. Quanto aficar abelhudo, isso se deve à regulagem. Se o cara se empolgar nos agudos, o som do pedal pode ficar bem irritante para algumas pessoas. Mas ele tem regulagens bem bacanas, os  controles de tonalidade são muito bons.
Eu assisti os vídeos no youtube, mas eu queria mesmo saber se o circuito eletrônico seria idêntico, ou pelo menos baseado nele.
Quando eu conseguir abrir o bicho, eu posto fotos e valores dos componentes aqui no site. Aí eu também aproveito para inserir um controle de ganho também.

opa
aguardaremos as fotos entao hehe
e pra quem não tem o PDF ta em anexo !

Vaaleu
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #9 : 30 de Março de 2010, as 23:11:53 »

Bicho eu montei o preamp twin reverb e achei muito bom.
Fiz algumas modificações é ficou o bicho.
O clean do site vai depender do power no Pl1050 o meu ficou horrível.
já o Marshallizer eu ainda não montei.



nossa nem sabia desse pré
agora dei uma procurada e achei
você montou o de anexo desse topico ? ( http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=93.0 )
ele é clean certo ?


Valeu

Esse mesmo foi o melhor clean que já montei.
Os transformadores eu usei de 1amp,Diodos 1n5404 e todos potenciômetros log.
Os cap.eletroliticos da fonte de alta baixei para 22ufx450v
Ficou o bicho.
Abraço.


Mensagem Mesclada
Quanto a samples, tem alguns no site do fabricante. Eu achei bem fiéis ao som real, é alro, com um humbucker de alta saída e um ampli que preste. Quanto aficar abelhudo, isso se deve à regulagem. Se o cara se empolgar nos agudos, o som do pedal pode ficar bem irritante para algumas pessoas. Mas ele tem regulagens bem bacanas, os  controles de tonalidade são muito bons.
Eu assisti os vídeos no youtube, mas eu queria mesmo saber se o circuito eletrônico seria idêntico, ou pelo menos baseado nele.
Quando eu conseguir abrir o bicho, eu posto fotos e valores dos componentes aqui no site. Aí eu também aproveito para inserir um controle de ganho também.


Realmente pode ser regulagem.
Agora o amp x guitar não entra na historia.
Uma PRS santana Signature x Peavey valveking 112.
Só resta regulagem.
valeu



« Última modificação: 30 de Março de 2010, as 23:56:53 por galelvis » Registrado
FRED
Visitante
« Responder #10 : 03 de Abril de 2010, as 20:51:09 »

   Consegui abrir o meu digitech death metal, após ter de quebrar o último parafuso. Não me pareceu ser o mesmo circuito eletrônico, apesar de o som dos dois pedais serem bem parecidos nos vídeos. Pelo que eu pude ver, ele tem 4 operacionais duplos (jrc4580), e muitos transistores, além da grande maioria dos componentes ser SMD, o que pra mim foi estristecedor. Porém, consegui encontrar o resistor que fixa o ganho do pedal, mas vou ter que pedir que alguém faça as alterações pra mim, pois é SMD e fica muito perto de outros componentes. Testei com um resistor de 1k em paralelo (sem soldar) e limpou o som legal.
   Quanto as fotos, vou deixar pra outra ocasião, minha câmera não tira uma foto boa de perto. Quando eu for na casa de um amigo meu passo fotos de alguns pedais, meus e dele.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #11 : 07 de Abril de 2010, as 10:13:45 »

Iaee Alguem montou ??

Valeu
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #12 : 07 de Abril de 2010, as 10:14:42 »

Não resisti aos meus impulsos, e mexi no pedal assim mesmo, com ferro de solda comum, lanterna, lupa e muita paciência. Consegui retirar o resistor (foi uma luta), e colocar um pedaço de soquete de ci no lugar (foi pior ainda). No final, soldei dois fios no soquete, e taquei cola de silicone pra ficar tudo preso. Resultado: gostei muito da "modificação", agora o pedal ficou muito mais versátil com o controle de ganho (dãh), tanto que dá até pra usar como booster. Fica até engraçado um pedal rotulado "death metal" ser usado para dar boost num clone do od1 que eu tenho aqui... o som ficou muito legal. Outra modificação que eu pretendo fazer é colocar uma chave dpdt para selecionar entre os dois modos de saída do pedal: amplificador ou linha (que possui um emulador de cabinet, ou algo do tipo). A diferença sonora entrte esses dois canais também é bastante perceptível. Assim que comprar todos os componentes testarei na protoboard e farei a placa seguindo o layout daqui do site.
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #13 : 07 de Abril de 2010, as 10:16:10 »

Não resisti aos meus impulsos, e mexi no pedal assim mesmo, com ferro de solda comum, lanterna, lupa e muita paciência. Consegui retirar o resistor (foi uma luta), e colocar um pedaço de soquete de ci no lugar (foi pior ainda). No final, soldei dois fios no soquete, e taquei cola de silicone pra ficar tudo preso. Resultado: gostei muito da "modificação", agora o pedal ficou muito mais versátil com o controle de ganho (dãh), tanto que dá até pra usar como booster. Fica até engraçado um pedal rotulado "death metal" ser usado para dar boost num clone do od1 que eu tenho aqui... o som ficou muito legal. Outra modificação que eu pretendo fazer é colocar uma chave dpdt para selecionar entre os dois modos de saída do pedal: amplificador ou linha (que possui um emulador de cabinet, ou algo do tipo). A diferença sonora entrte esses dois canais também é bastante perceptível.

Desistiu de montar o DOD ?

Registrado
FRED
Visitante
« Responder #14 : 07 de Abril de 2010, as 13:35:45 »

Não, é meu primeiro projeto da lista... assim que eu comprar mais um lote de componentes eu estarei testando o mesmo.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal