Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 19:14:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Behringer Vtone 2x12, mod para Pré Clean, relato e fotos  (Lida 2576 vezes)
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« : 05 de Fevereiro de 2013, as 21:45:12 »

Pois é galera, esses tempos atrás eu tinha um COMBO desses, um vtone lindo, o som era de ensurdecer de tão alto que poderia chegar (Power com dois 3886 em paralelo); pois bem eu acabei vendendo-o pois não conseguia um som legal, sempre o som era comprimido, aquela coisa amarrada, que só era usado mesmo quando precisava fazer muito barulho  Cheesy Cheesy! Vendi-o porque tinha dó de desmontar (pensa na burrada!), pois estava bem conservado.

    ok, mas essa não é a real ainda da vez, um amigo meu que tinha um modelo igual (todo ferrado por fora) , relatou que o dele havia queimado, ofereci-me a comprá-lo e fazer experiências com ele, e se desse em nada, pelo menos ficaria com os 2 falantes de 12" sobrando aqui para montar outro projeto qualquer. quando liguei-o na tomada, nada aconteceu, nada mesmo! o painel não ligou, não apareceu nenhum som, pluguei a guita e nada de som, mas percebi que ao girar o pot do master ainda aparecia um pequeno ruído nos falantes; resolvi ligar tudo no máximo  Evil e ver no que dava, o som apareceu láááááá no fundo, bem baixo... vi então que parte dele estava viva!  Smiley como ele TINHA entrada auxiliar, usei-a para plugar a guitarra e ver se saia som, e descobri que o que estava errado com ele era o pré e não o power, o som veio, FEIO igual bater em mãe por causa de mistura!
   No outro dia cedo, desmontei-o e não achei nada de errado, mas como a intenção eram experiências; arranquei TUDO (pré, auxiliar, efeitos e mid control) exceto o power. E fui logo montar a placa do pré clean do site!
   Antes disso havia pesquisado sobre a fonte para o pré e estava afim de montar uma simétrica 15V, até ia comprar o transformador, mas também sabia que o antigo pré tinha uma alimentação e fui procurá-la dai com o amp aberto. Com o amp + o esquema na mão fui procurando por pistas no circuito e vi que o power dele tem duas fontes uma para os 3886 e uma simétrica de 15V, faceiro da vida, por ver que alimentação já estava ali, pronta para ser usada, fiquei uns 20 minutos para achar por onde ela saia, pois o cabo da saída é um flex com 8 vias (no esquema do amp o mesmo cabo leva a energia e trás o som do pré ao power).
   Finalmente, fiz a placa do pré clean, e montei no amp, tive que refurar o chassis para colocar a placa; pensando já no marshallizer ao lado dela, deixei um espaço sobrando  Cheesy ; separei os fios, achei o +15 GND e -15, os IN do power e só felicidade!!! Perfeito o amp agora! vou levá-lo ao retiro da igreja pra fazer o chão tremer!  Cheesy

FOTOS













    
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, as 22:57:05 por Zedosal » Registrado

Dubium Sapientiae Initium
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #1 : 05 de Fevereiro de 2013, as 23:18:25 »

Que beleza einh Zedosal... ainda mais a tempo do retiro  Palmas
Parabéns!!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2 : 06 de Fevereiro de 2013, as 09:57:57 »

Bela iniciativa de abrir e deixa-lo funcinando! Sendo pre-clean handmades já tá aprovado.
Espaço ainda tem de sobra ai para um Marshallizer Evil
Uma dúvida: as estruturas da igreja estão em ordem? Cheesy
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #3 : 06 de Fevereiro de 2013, as 11:00:18 »

Boa rapaz!

Eu tenho um Vtone GMX210, usava bastante na época que tocava na noite com a banda. Os efeitos built-in dele quebravam um galho enorme. Estou querendo vender meu amp e nunca me aventurei a abri-lo. Por acaso o seu amp tinha uma chave seletora 110-220v? Estava reparando isso no painel perto do transformador.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #4 : 06 de Fevereiro de 2013, as 13:19:31 »

A chave seletora eu que coloquei, esse amp foi comprado no PY e eh o modelo europeu... por isso vem sem a chave
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Jupterra
Visitante
« Responder #5 : 06 de Fevereiro de 2013, as 15:03:07 »

Zedosal.

Apenas à titulo de curiosidade:
Você manteve os fios dos Potenciômetros enrolados... porque?
Melhoram o resultado do som final?

Agradeço, desde já.
Abraços e belo trabalho.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #6 : 06 de Fevereiro de 2013, as 15:12:08 »

A chave seletora eu que coloquei, esse amp foi comprado no PY e eh o modelo europeu... por isso vem sem a chave

Maravilha. O meu tambem foi comprado no PY e tambem é 220v. Saber que posso colocar uma chave seletora é uma beleza!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #7 : 06 de Fevereiro de 2013, as 15:13:07 »

Zedosal.

Apenas à titulo de curiosidade:
Você manteve os fios dos Potenciômetros enrolados... porque?
Melhoram o resultado do som final?

Agradeço, desde já.
Abraços e belo trabalho.


Acredito que por organização só o espaço interno fica melhor aproveitado, e em certos casos até diminui a temperatura interna,
já que há mais espaço para circulação!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #8 : 12 de Fevereiro de 2013, as 22:19:22 »

Zedosal.

Apenas à titulo de curiosidade:
Você manteve os fios dos Potenciômetros enrolados... porque?
Melhoram o resultado do som final?

É exatamente o que o marcusbass disse: organização!

Não sei que pode mudar com isso, mas fica mais bonito, além da facilidade em uma possível manutenção (vou trocar esses pots por alpha futuramente!) Cheesy
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal