Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 07:25:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp p/ guitarra c/ power12AX7B+LM3886 e pre-amp TSW  (Lida 6527 vezes)
mzorrer
Visitante
« : 05 de Fevereiro de 2013, as 23:02:19 »

Será que é uma boa escolha este power amp. p/ montar junto o pre TSW ?

HIFI Audio Tube Amplifier 12AX7B+LM3886 Kit DIY,A3


Description

1. Continuous average output power:
    60W/4Ω (Vcc = ± 28V)
    30W/8Ω (Vcc = ± 28V)
    50W/8Ω (Vcc = ± 35V)
2. The maximum instantaneous output power: 150W
3. Distortion: (THD + noise) 0.03% (20Hz ~ 20kHz)
4. Noise level: 2.0μV
5. SNR:> 92dB
6. Intermodulation distortion: (according to SMPTE standard) 0.004%

7. It can fit for 12AU7 and12AT7 tubes, too.

8. Power transformer: 26V-0-26V, 12V.


Huh?

-----
seria um power híbrido, bom p/ guitarra ?
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, as 10:56:02 por mzorrer » Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 06 de Fevereiro de 2013, as 15:35:10 »

Pelo que entendí esse é um amplificador hibrido completo; onde 12AX7 faz o papel de pré e o LM3886 é o power.
Se ele já é vendido montado, o trabalho estará em fazer as adaptações em um gabinete, apenas.

Você gostaria de usar o TSW para ter mais opções?
Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #2 : 06 de Fevereiro de 2013, as 17:51:49 »

Uma idéia seria identificar no amp, o lugar onde termina o pré e começa o power e instalar uma chave para escolher qual dos dois prés você quer usar.
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
mzorrer
Visitante
« Responder #3 : 06 de Fevereiro de 2013, as 21:34:16 »

Encontrei este amp no ebay, tenho um sonho de montar  um cabeçote, mas  pensei em um power amp híbrido, mas tenho muito medo de montar do zero estas potencias valvuladas ! Então pensei em pegar este pronto e conectar o TSW que a tempos estou afim de fazer !

Na descrição do produto, não informa que já tem o pre-amp, também não mosta o esquema.....

Minha dúvida é se posso unir, este power pronto ao TSW, sem problemas, acredito que sim, que possa ser uma boa !

Opiniões ?
Obrigado !
 
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #4 : 06 de Fevereiro de 2013, as 21:43:36 »

Sendo descrito como "amplificador hifi" então a entrada deve ter nível de linha (Line In), ou seja, não vai ter sensibilidade suficiente para guitarra. Usar um pré de guitarra para empurrá-lo pode funcionar, mas fico na dúvida se haverá vantagem em ter uma válvula no meio do caminho, ou se ela vai acabar virando enfeite.

Como falam que é um kit, suponho que venha desmontado, então você poderia alterar os valores dos componentes da parte do pré (os periféricos da válvula) para resolver esta questão (mas não conte comigo que eu não tenho as manhas para fazer esse dimensionamento, pergunte para o pessoal dos amps valvulados que eles é que são "os caras"...). Mas mesmo que venha montado, ainda é possível fazer as alterações, claro, só que a eventual "garantia" vai para o espaço. Sem dúvida que para fazer isso é preciso obter o esquema (ou desenhá-lo a partir da placa). Isso dispensaria o uso de um "pré-pré", e aí você poderia ter um ampzinho interessante.

Sobre achar "onde termina o pré e começa o power", é fácil, dê uma olhada no datasheet do LM3886, porque a maioria dos kits tem circuito baseado no que é sugerido lá. Aí é só ir rastreando na placa (ou no esquema).

Agora, que a placa é bonitinha, isso é...

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #5 : 06 de Fevereiro de 2013, as 21:57:49 »

Você precisa dessa 'potência toda'? Caso contrário poderia 'pedir' a um colega do forum pra montar pra você um IALL 10.5... Você montaria o TSW!
O que acha? ...graça? É sério.

ZAS
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
mzorrer
Visitante
« Responder #6 : 07 de Fevereiro de 2013, as 09:44:11 »

Pois é se alguém puder montar um power, seria interessante, queria híbrido, caso contrário monterei um normal com lm3886, tenho uma caixa de 2x G12T-100 w  celestion , então quero aproveitar os falantes e fazer um Cabeçote de 100W

-----
Bom, talvez eu tenha feito merd..... acabei por comprar este power, vou montar quando recebe-lo e informarei o resultado, certamente vou precisar de ajuda !
Abraço!
 Guitarrista
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, as 19:34:04 por mzorrer » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #7 : 08 de Fevereiro de 2013, as 19:56:56 »

Peça ajuda ANTES de montar! E fique atento ao fato de que você estará trabalhando com tensões razoavelmente altas (embora não cheguem ao nível de um valvulado "de verdade"), que poderão te dar um belo tranco se você bobear.

Provavelmente o kit virá com esquema, aí você escaneia e posta aquí para o pessoal avaliar onde teria que mexer (se necessário). Se forem necessárias alterações, possivelmente serão só na etapa do pré.

Ter potência de sobra, no caso de um amp híbrido, pode ser uma boa. A etapa do power não terá que ser esgoelada, e isso significa não ter distorções desagradáveis, que iriam matar o timbre da válvula.

Veja que eu estou tentando te dissuadir de colocar o TSW na frente do circuito, não porque não goste deste pré (nunca o montei, mas dizem que é fantástico), mas porque acho que você não precisa dele NESTE CASO. Mas se você está realmente a fim de usá-lo, vá fundo e seja feliz!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
mzorrer
Visitante
« Responder #8 : 08 de Fevereiro de 2013, as 20:00:12 »

OK, muito obrigado, vou pedir ajuda sim !  Legal!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #9 : 08 de Fevereiro de 2013, as 21:51:20 »

mzorrer, como já foi dito, infelizmente este amplificador não é o melhor
caminho para fazer um casamento com o TSW e fazer um amp completo.

As melhores opções seriam um power valvulado como o IALL 10 ( que tem baixa potência)
ou um power LM3886, que poderia ser em "bridge" para ter uma potência maior, como você
quer.

Aqui os tópicos do LM3886 em bridge:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=151.0

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4371.0

Quanto a este amplificador HiFi que você comprou, faz um amp para ligar a saida da placa de
som do teu PC e liga em caixas "normais" (caixas de som hifi, som de casa mesmo) assim você
aproveita a compra e fica com um som legal no PC.


Abraço.


Registrado
mzorrer
Visitante
« Responder #10 : 09 de Fevereiro de 2013, as 10:54:22 »

Bom dia !
Pessoal, montei meu TSW, e 1 LM3886

Mas quero fazer ele Stereo c/ 2 LM3886. Utilizei o layout do power BigLouis (obrigado)

A questão é :

Agora pretendo montar outro power identico Lm3886, mas quanto a fonte e transformador , devo comprar outro ou uso o mesmo , estou usando 24+24 5A , para alimentar 1 power lm3886, agora para 2 muda ?

Quero obter 50w de cada canal !
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, as 11:07:58 por mzorrer » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal