Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:18:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: COMPRO Pedal Boss Delay DD7  (Lida 4927 vezes)
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« : 14 de Fevereiro de 2013, as 14:58:42 »

Estou precisando de um Boss DD7, pelo fato de ter tap tempo.

Quem se interessar em me vender, por favor me retorne no email.

danilo_palmieri@hotmail.com


Obrigado
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 14 de Fevereiro de 2013, as 18:56:38 »

Eu tenho um DD-5 que tem tap.
Basta colocar um pedal do tipo expressão pra teclado.
Se for só por isso, vale mais a pena. É mais barato.

abraço,
Roberto

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #2 : 14 de Fevereiro de 2013, as 19:10:34 »

Também tem o DD600 da behringer:
http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som-behringer/Dd600_OrderId_PRICE

Que com certeza é o melhor delay que se encontra novo por menos de R$200 no Brasil atualmente.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 14 de Fevereiro de 2013, as 20:46:42 »

Robert, só um pequeno reparo: O pedal em questão, para se adicionar controle de tap tempo, seria um pedal de sustain ou damp pedal. Apenas uma chave momentânea normalmente aberta de boa qualidade.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #4 : 14 de Fevereiro de 2013, as 21:01:52 »

Robert, só um pequeno reparo: O pedal em questão, para se adicionar controle de tap tempo, seria um pedal de sustain ou damp pedal. Apenas uma chave momentânea normalmente aberta de boa qualidade.

Uma opção interessante é um pedal acionador de máquinas de tatuagem, que custa cerca de USD6.00 no Evil Bay.  É o que eu uso com o RC-3.



http://www.ebay.com/itm/Tattoo-Machine-Footswitch-Foot-Switch-Pedal-Controller-for-Power-Supply-Black-/310431719020?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item48472c1e6c
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 21:04:51 por Adiel » Registrado

nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« Responder #5 : 14 de Fevereiro de 2013, as 21:52:21 »

Galera, obrigado pelas dicas!

Assim que eu comprar o delay, vou instalar um push botton em cima do pedal, em vez de anexar um outro pedal foot, junto à ele.
Vamos ver como fica =]
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #6 : 14 de Fevereiro de 2013, as 22:01:09 »

Eu acho que vai ficar muito apertado para fazer essa mod.
Registrado
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« Responder #7 : 14 de Fevereiro de 2013, as 22:17:11 »

Hmm vou tentar pra ver se vai dar certo.

Estava pensando nessa chave
http://arsolcomp.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/f3b8cc7ecf0f1c99bce9e7b9bacb7ee3/p/s/psh_8057_8058.jpg

Mas não sei se ela aguentaria muito o peso do pé nela.
Eu uso esse tipo de chave no trabalho, muito resistente. Nunca precisou ser trocada em algum equipamento.
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #8 : 14 de Fevereiro de 2013, as 22:51:38 »

Acho assim, mesmo se der no pedal, vai ficar apertado para trabalhar o tempo sem desligar o efeito.

Tem um cara vendendo aqui no Brasil aquele pedal que o Adiel mostrou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455872324-pedal-para-fontes-e-maquinas-de-tatuagem-tattoo-ft-pim--_JM

Se juntar o Behringer DD600 + esse pedal + os fretes, fica um sucesso por menos de R$250, o que é metade do preço que tu pagaria em um DD7 sem pedal de tempo.
Registrado
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« Responder #9 : 14 de Fevereiro de 2013, as 23:06:11 »

Acho assim, mesmo se der no pedal, vai ficar apertado para trabalhar o tempo sem desligar o efeito.

Tem um cara vendendo aqui no Brasil aquele pedal que o Adiel mostrou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455872324-pedal-para-fontes-e-maquinas-de-tatuagem-tattoo-ft-pim--_JM

Se juntar o Behringer DD600 + esse pedal + os fretes, fica um sucesso por menos de R$250, o que é metade do preço que tu pagaria em um DD7 sem pedal de tempo.

É que eu realmente não gosto dos pedais da Behringer haha

Esse pedal que o Adiel indicou é uma boa sim.
Bom, ainda nem comprei o pedal e já estou pensando na modificação haha
Assim que eu comprar, e tentar fazer essa mod, eu posto aqui.
Abraço, valeu
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #10 : 14 de Fevereiro de 2013, as 23:19:03 »

Esse pedal da Behringer é top, eu sou mega ultra fã da Boss e para falar isso eu não ganhei nenhum tipo de gorjeta.
O maior problema (muitas vezes o único) dos Behringer é a caixa de plástico que não isola o circuito.
Compra uma 1590N1 (125B) joga um Behringer dentro e sinta a diferença.

Outra coisa, esses Boss novos como o DD-7 e o DD-20 são cheios de pecinhas sensíveis e não lembram em nada os primeiros DD-2, DD-3 e etc, que eram duros na queda.

Fato é que a Behringer imita mal a Boss.
Mas a Boss atual imita muito mal a Boss antiga, vide os pedais BF-2 e CH-1 que tiveram reedições todas digitais mas não trocaram os nomes dos pedais, um grande abuso com o consumidor.

-----
Esqueci de mencionar que o BYPASS da Behringer costuma a ser ruim, mas dizem que os novos pedais estão melhorezinhos nesse ponto.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, as 23:45:59 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 15 de Fevereiro de 2013, as 06:32:04 »

Mesmo esses mais caros ainda são um lixo em termos de bypass, verdadeiros sugadores de timbre de guitarra.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« Responder #12 : 15 de Fevereiro de 2013, as 08:16:11 »

Mesmo esses mais caros ainda são um lixo em termos de bypass, verdadeiros sugadores de timbre de guitarra.


Eu ouvi dizer que o buffer dos pedais da boss são excelentes.
Eles corrigem a impedância do sinal perdido, e faz seu set de pedais se casar com qualquer ampli.
As vezes quando você tem todos pedais true bypass e só fica bom no seu amp.
E ao tocar com o mesmo set em outro amp, o som não fica agradável.
Vi o Alexandre Bicudo comentar isso, já que ele tem um DD7.

Confesso que a Behringer nunca me deu problema
Ja tive um afinador dessa marca, e funcionava direitinho. Não sentia muita perda de timbre também.

Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 15 de Fevereiro de 2013, as 08:54:09 »

Aqui no Rio de Janeiro, numa reunião do G4 pudemos perceber claramente a diferença entre "timbres de bypass". Pois é, como eles colorem os som...

Os Behringer são os piores dentre os que testamos!

Há variações entre os BOSS em estado de bypass, não me pergunte o PORQUE! Já que a princípio todos deveriam ter um mesmo tipo de bypass...

De qualquer modo, um bufferzinho entre o sinal da guitarra e o amp vai bem, se no caso a soma dos cabos for gigante. Pois numa pedaleira com um monte de pedais truebypass com cabinhos de 5 a 10cm, mais o cabo vindo da guitarra, somados ao cabo de saída para o amp pode ser tão amortecedor de timbre quanto um bypass vagabundo!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
nilopalmieri
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 88

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 17



WWW
« Responder #14 : 15 de Fevereiro de 2013, as 10:43:09 »

Aqui no Rio de Janeiro, numa reunião do G4 pudemos perceber claramente a diferença entre "timbres de bypass". Pois é, como eles colorem os som...

Os Behringer são os piores dentre os que testamos!

Há variações entre os BOSS em estado de bypass, não me pergunte o PORQUE! Já que a princípio todos deveriam ter um mesmo tipo de bypass...

De qualquer modo, um bufferzinho entre o sinal da guitarra e o amp vai bem, se no caso a soma dos cabos for gigante. Pois numa pedaleira com um monte de pedais truebypass com cabinhos de 5 a 10cm, mais o cabo vindo da guitarra, somados ao cabo de saída para o amp pode ser tão amortecedor de timbre quanto um bypass vagabundo!

Isso mesmo, Alex.
Assim que eu terminar de montar meu set, irei colocar um buffer na entrada e na saída da cadeia dos pedais.
Muita gente acha que é só ter todos pedais true bypass que  o timbre da guitarra não irá perder sinal. Pelo contrario, o sinal se degradará, assim como vocÊ disse, pelo fato do sinal passar por muitos metros de cabo.


-----
Pra quem quiser aprender um pouco mais, assim como eu aprendi, aí vai um excelente video do Bicudo, explicando como ele montou o set de pedais dele 
https://www.youtube.com/watch?v=Xe2svOPZEK8
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, as 10:52:10 por nilopalmieri » Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal