Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 00:38:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EMG 85 com defeito!  (Lida 2472 vezes)
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« : 15 de Fevereiro de 2013, as 08:11:59 »

     Bom dia.

   Eu consegui de alguma forma estragar o captador EMG 85 de uma amigo. Quando coloco a bateria ele não ativa, fica com o mesmo som de sem bateria. Acho muito pouco provável arruma aquela coisa, lembrando que ele é selado/lacrado e eu não intendo muito de eletrônica. Vou até abrir ele e postar fotos, não achei nada disso na net!
    Minha duvida é a seguinte... Seria possível colocar o EMG 81 em série com algum capacitor para viabilizar a utilização dele na ponte? Digo isso pelo fato de ter um 81 em casa. Até já testei ele no braço ele é bem diferente devido o fato de ser mais aberto o som, perdendo aquele aveludado do 85!
    Por favor, por favor, me ajudem mais uma fez!!!!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #1 : 15 de Fevereiro de 2013, as 08:37:01 »

Eu gostaria de lhe dizer palavras que te dessem esperança, mas é realmente muito difícil recuperar um captador destes, vc teria que retirar todo o epoxi com cuidado cirúrgico pra não danificar as peças, os componentes são smd, o que dificulta ainda mais o conserto. Nos foruns gringos tem alguma informação, mas os caras ja mexem com isso há anos... Bom, um palpite meu é que talvez o problema seja o cabinho que conecta o captador ao resto do circuito, sendo assim tente substitui-lo, por incrível que pareça inverter a polaridade da bateria não queima o emg, ele tem um diodo em série con o condutor positivo que evita o reverse flow.
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #2 : 15 de Fevereiro de 2013, as 10:37:46 »

Abrir um emg é possível agora abrir é monta-lo novamente acho que não dá ,por dentro ele tem um circuito com componentes smd,teste os fios que vão para o captador veja se não estão em curto,teste os 3 com o multimetro.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #3 : 15 de Fevereiro de 2013, as 11:32:41 »

 Pois é. Abri ele. É realmente impossível de arrumar! Ele quebra os smds grudados nele. nós vemos aquele quadrado preto e quando abre tem outro. _
Sobre capacitor em série, tem como colocar para deixar o 81 com jeitão de 85?
Obrigado

-----
Testei com multiteste e está igual ao 81, fabio.

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, as 11:34:53 por vandroyse » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #4 : 15 de Fevereiro de 2013, as 13:34:35 »

Vc deve ter quebrado a "caixinha" dele, consegue colar as partes? Conseguiu manter as bobinas intactas? O circuito como vc já perdeu, não vai conseguir recupera-lo, se as bobinas estiverem ok, vc pode montar um ativador_hm, eu mesmo desenvolvi e funciona bem com captadores humbuckers, faz uma busca ai no site que você acha.
Registrado
vandroyse
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 6



« Responder #5 : 15 de Fevereiro de 2013, as 13:44:52 »

      Vou olha sim! O quebrado foi feio, confesso, mas não custa tentar!
      Sobre essa ideia de colocar um capacitor na saída do 81, você me sugere algo? Eddie
 
Grato
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal